>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Como prolongar a vida útil de um disco rígido em um gravador de CFTV


Um disco rígido normal com classificação de vigilância normalmente dura em média de 5 a 7 anos, no entanto, geralmente sua vida útil em gravadores de CFTV é muito menor. Por muitas razões, os usuários podem substituir os discos rígidos todos os anos.

Quando um disco rígido de vigilância falha, isso pode resultar na perda total das imagens de vídeo, o que anulará todo o propósito de ter um sistema de câmeras de segurança. O mais trágico é que a maioria dos usuários não percebe quando um disco rígido falhou. Eles pensam que o sistema está gravando, quando na verdade ele parou de armazenar imagens há muito tempo. Então algo acontece e não há gravações para reproduzir.

Existem algumas medidas simples que você pode tomar para prolongar a vida útil dos discos rígidos em sistemas de câmeras de segurança. Recomendamos passar por eles, pois você não apenas economizará dinheiro no disco rígido, mas aumentará a confiabilidade geral do seu sistema de CFTV.


Como prolongar a vida útil de um disco rígido em seu NVR ou DVR?

Usar detecção de movimento para gravações


Hoje em dia, todos os gravadores de vigilância podem capturar gravações continuamente ou quando o movimento é detectado. Um gravador configurado para gravar 24 horas por dia, 7 dias por semana (sem parar o dia todo) no modo contínuo, usará o disco rígido sem interrupção.

O disco rígido tem que trabalhar muito mais em comparação quando o gravador de CCTV está armazenando as imagens apenas em movimento. Normalmente, o disco rígido sob gravação constante envelhecerá mais rápido e as chances de falhas mecânicas serão maiores.

Outro problema é a falta de energia. Vamos supor que você esteja usando um gravador sem UPS, ele está conectado direto na tomada. Se houver falta de energia enquanto a unidade estiver gravando, o disco rígido poderá ser danificado, pois perderá energia enquanto seu braço mecânico estiver funcionando.

O uso do recurso de detecção de movimento em seu sistema de segurança reduz o trabalho que o disco rígido precisa realizar; quanto menos o disco rígido funcionar, maior será sua vida útil. A gravação em movimento Adidotnaly aumenta a duração da gravação e também facilita a pesquisa de imagens.

Desative o modo de pré-gravação no gravador


A maioria dos gravadores de CFTV usa um recurso chamado modo de pré-gravação, que é ativado por padrão. Esta função é provavelmente o motivo número um para falhas prematuras no disco rígido.

A pré-gravação funciona no mesmo nível do recurso de detecção de movimento. Se você tiver a detecção de movimento ativada, o modo de pré-gravação será ativado automaticamente.

A pré-gravação fornece imagens por 5 a 10 segundos antes que o movimento seja detectado pelo gravador. Ou seja, tecnicamente o gravador está gravando o tempo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas só mantém a gravação antes, durante e depois que o movimento foi detectado pelo software.

Essa técnica resulta em um uso significativamente maior do disco rígido, pois os dados são constantemente gravados, apagados ou movidos para um armazenamento permanente. Basicamente, é isso que o gravador faz o tempo todo, grava dados e apaga, se houver movimento detectado, ele o armazenará.

Para obter o melhor do seu disco rígido, recomendamos desativar o modo de pré-gravação ou pelo menos diminuir o intervalo. Por exemplo, em vez de 10 segundos, use 3 segundos. Além disso, você pode ajustar a sensibilidade da detecção de movimento para garantir que a gravação comece quando houver um evento real (não falso positivo).

Use discos rígidos com classificação de vigilância


Ao contrário dos discos rígidos de desktop comuns que são projetados para uso infrequente, os discos rígidos com taxa de vigilância são fabricados para uso constante. Na verdade, os discos rígidos de CFTV compartilham muitas semelhanças com os discos rígidos originalmente projetados para uso em servidores sujeitos a cargas de trabalho pesadas.

Os discos rígidos com classificação de vigilância devem funcionar com gravação, gravação e apagamento constantes dos dados, seus valores de rpm são otimizados e geralmente duram de 5 a 10 anos. Os maiores fabricantes de discos rígidos de CFTV são a WD com sua linha WD Purple e a Seagate com suas unidades de vigilância. Para mais sugestões, confira este artigo expandido.



Embora os discos rígidos de desktop não sejam recomendados para uso de NVR ou DVR, eles funcionam bem em sistemas de segurança. O problema é que os discos rígidos de desktop instalados em um gravador tendem a falhar após alguns meses. Você pode ficar 6 meses nele, ou um ano e meio, mas, eventualmente, os discos rígidos regulares morrerão e você precisará substituí-lo.

Outro tipo de disco rígido que está ganhando popularidade são as unidades de estado sólido (SSD). Um SSD não possui partes móveis e os dados são armazenados em um chip de memória sem a necessidade de discos giratórios.

Se optar por este tipo, certifique-se de que o seu gravador o suporta. Além disso, obtenha os projetados para servidores destinados a suportar cargas de trabalho pesadas. Os SSDs geralmente são caros e não os recomendamos. Os discos rígidos com classificação de vigilância são mais baratos e bons o suficiente.

Proteja o gravador contra queda de energia ou picos de tensão


Os NVRs e DVRs estão gravando dados em seus discos rígidos o tempo todo, sem qualquer interrupção. Se ocorrer uma queda de energia enquanto a máquina estiver gravando dados, o disco rígido pode estar corrompido ou completamente danificado.

Às vezes, a perda de energia ocorre por apenas um segundo ou menos e tudo o que você pode ver é piscar na tela. Esses tipos de perdas de energia são muito perigosos para os discos rígidos. Além disso, picos de energia podem causar os mesmos problemas, matando ou corrompendo os discos rígidos.

Para proteger os gravadores e os discos rígidos contra perdas de energia e sobretensões, pode instalar uma UPS. A fonte de alimentação ininterrupta (UPS) é um dispositivo que comprova uma bateria de reserva para o equipamento conectado em caso de falta de energia.

Para garantir que seu sistema de segurança e discos rígidos estejam protegidos contra qualquer problema de energia, você pode conectar um dispositivo UPS ao sistema. Em caso de falha de energia, o sistema continuará funcionando e, na verdade, os discos rígidos nunca sofrerão interrupção de energia enquanto estiverem gravando dados.

Portanto, adquira um UPS que suporte todos os seus equipamentos, incluindo NVR, DVR e câmeras. Certifique-se de que a potência máxima disponível do UPS seja suficiente para ligar todos os dispositivos quando houver uma falha de energia.

Controle de temperatura e umidade


A vida útil de um disco rígido CCTV é significativamente afetada pela temperatura e umidade em que opera.
Às vezes os gravadores CCTV são colocados em sótãos, lofts, cozinhas, prateleiras e outros espaços não ventilados.

Essa prática pode contribuir para reduzir a vida útil de um disco rígido em um gravador. A umidade pode penetrar no drive e se não houver ventilação a temperatura de operação pode aumentar muito.

Certifique-se de que os gravadores de CCTV estejam instalados em um espaço ou gabinete seguro e bem ventilado, protegido da umidade e do calor excessivo. Não coloque o gravador na área da cozinha onde você frita e cozinha coisas, os vapores acabarão por matar o hardware.

Evite vibrações, choques ou movimentos


Os discos rígidos, especialmente os de grande capacidade, são particularmente suscetíveis a danos causados ​​por vibrações, choques ou movimentos enquanto estão em operação. Isso ocorre porque as partes móveis em discos rígidos maiores estão bem encaixadas no gabinete e são projetadas para funcionar em tolerâncias extremamente precisas.

Certifique-se de que os discos rígidos estejam instalados corretamente na unidade usando os quatro parafusos. Além disso, o gravador também deve ser fixado no lugar. Se você precisar realocar o gravador ou apenas trocar algumas câmeras na parte de trás, desligue a unidade enquanto estiver trabalhando nela.

Conclusão


Os discos rígidos são um componente importante do sistema de segurança, todas as imagens serão gravadas lá. É sempre recomendável usar discos rígidos com classificação de vigilância, pois eles são projetados especificamente para funcionar em sistemas de CFTV.

Para prolongar a vida útil do disco rígido:grave na detecção de movimento, desative o modo de pré-gravação, coloque a unidade em um local bem ventilado, evite vibrações, choques e use um no-break para evitar danos causados ​​por falhas de energia.