>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Cinema

Camera abertura Explicada

Abertura é um dos princípios fundamentais mais importantes da fotografia . Abertura A câmara pode ser um conceito confuso para os novos fotógrafos . Vocabulário complicado como f-stops , diafragma, profundidade de campo e exposição pode aumentar o problema de abertura entendimento. Configurações automáticas de exposição em câmeras modernas têm permitido praticamente qualquer pessoa para tirar fotos corretamente expostas. No entanto, mesmo com um conhecimento básico de abertura , os fotógrafos de brotamento pode começar a fazer experiências educadas , criando imagens novas e emocionantes. Abertura Basics

abertura é um termo dado para a quantidade de luz que é exposta a filme de uma câmera no momento em que o obturador da câmera é aberto. Apesar de algumas lentes e câmeras fixas aberturas , aberturas ' A maioria das câmeras são ajustáveis. Aberturas maiores deixar entrar mais luz , enquanto aberturas menores deixar entrar menos luz. Ajuste a abertura para deixar entrar a quantidade certa de luz dado outras configurações da câmera , como a velocidade do obturador ea velocidade ISO irá permitir uma imagem para expor corretamente.
Diafragma

O diafragma é o sistema mecânico em movimento que cria as diferentes definições de abertura. Metal ou plástico pétalas são dispostas em torno de um anel com uma abertura no meio, a abertura. Estas pétalas pode ser ajustado para se mover em direção a borda do anel ou para o meio , criando um pequeno buraco ao entrar e um grande buraco quando se deslocam para fora. Os vários tamanhos de furo são as várias definições de abertura , ou f-stops .
F-stops

F-stops , ou números f como eles são às vezes chamados, são a medida atribuída a várias definições de abertura. F- paradas são geralmente indicados por uma letra minúscula f seguida por um número . Por exemplo : f2.8 . Isto remete para uma abertura de 2,8 . Ao contrário do que a maioria da intuição , um número maior representa uma abertura menor . Assim , uma abertura de malha de 16 ( f16 ) permite a entrada de luz a menos do que uma abertura de 4 ( F4 ) . Algumas câmeras podem exibir f -stops digitalmente , em telas de LCD , embora algumas lentes podem ter os f-stops gravadas para o barril da lente.
Depth of Field

Profundidade de campo é criado como uma função da distância do assunto a partir de câmera e de ajuste de abertura . Quanto menor for a abertura, menor a profundidade de campo . Por exemplo, um retrato do close -up no f8 irá criar uma imagem nítida com todo o rosto em foco , ao passo que a mesma imagem em f1.8 só pode ter o nariz ou os olhos em foco, enquanto o resto do rosto está desfocada.
abertura e velocidade : relacionamento

A relação entre a abertura ea velocidade do obturador é muito importante e bastante simples. A fim de manter a mesma exposição , a velocidade do obturador e da abertura precisa de ter a mesma relação . Portanto, quando a velocidade do obturador é aumentada, ou feito para ir mais rápido , a abertura tem de tornar-se maior. Se a película é exposta à luz durante um curto período de tempo , depois de mais luz tem de estar disponível para a película , pelo que a abertura é aumentada . Da mesma forma, se a abertura é feita menor , a velocidade do obturador é mais necessário para alcançar a mesma exposição.
Dicas

Ao escolher um ajuste de abertura , considerar todas as conseqüências de abertura . Exposição e profundidade de campo são duas das mudanças mais dramáticas que são alcançados com abertura. Não se desanime com a quantidade de opções que estão disponíveis em câmeras até mesmo simples. Tente tirar fotos do mesmo assunto mantendo todas as variáveis ​​constantes , com exceção da abertura, e ver como as diferentes configurações afetam a imagem.