>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Canon e Nikon lançarão DSLRs com estabilização de imagem no corpo




A estabilização de imagem no corpo (IBIS) tem sido resistida há muito tempo pelos dois gigantes DSLR, Nikon e Canon.

Mas rumores recentes indicam que tanto a Canon quanto a Nikon entrarão em um novo território, com a tecnologia IBIS adicionada às próximas DSLRs para ambas as marcas.

Até agora, a estabilização de imagem no corpo estava confinada à linha mirrorless da Nikon. E embora os relatórios indiquem que o acompanhamento da Canon EOS R (sem espelho) incluirá o IBIS, não havia informações definitivas sobre a estabilização do corpo da DSLR.

Então, em abril, rumores indicavam que a Nikon estaria introduzindo a estabilização de imagem no corpo da D6, a futura DSLR principal da Nikon (com uma possível data de lançamento no primeiro semestre de 2020). Isto foi seguido por mais relatos de que o D6 estava atrasado devido à decisão de adicionar estabilização de imagem no corpo.

E na semana passada, a Canon Rumours informou que “a Canon vai ‘definitivamente’ trazer o IBIS para ‘selecionar’ DSLRs em um futuro próximo”.

A Canon Rumours estava incerta sobre “qual(is) câmera(s) receberiam o IBIS”, mas explicou que “a EOS 90D, que chegará nos próximos meses”, é uma forte possibilidade.

Fontes também discutiram a possibilidade de que a Canon 1DX Mark III tenha estabilização de imagem no corpo, para que possa ir de igual para igual com a próxima Nikon D6. Tanto os corpos Canon 1DX quanto os corpos Nikon D6 são concorrentes diretos, atendendo a fotógrafos profissionais que exigem altas taxas de quadros e durabilidade excepcional.

Agora, a Nikon e a Canon sempre sustentaram que a estabilização da lente é superior à estabilização de imagem no corpo, devido à maior flexibilidade da lente em comparação com o corpo da câmera. Isso pode ser verdade, mas muitas lentes fenomenais da Canon e Nikon não incluem estabilização de imagem. Portanto, fotógrafos de todos os níveis, sem dúvida, apreciarão essa mudança para a estabilização no corpo.

Certamente será uma benção para aqueles que tendem a fotografar com a mão com pouca luz.

Então deixa eu te perguntar:

Você está animado com a possibilidade do IBIS nas novas DSLRs da Canon e Nikon?

E você gostaria de ver o IBIS na próxima Canon 90D?

Deixe-me saber nos comentários!