>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Escolhendo a bolsa certa para câmera – e por que você pode precisar de mais de uma


Você acabou de comprar uma nova câmera, ou talvez uma nova lente. Agora você está querendo comprar uma nova bolsa para novas compras – afinal, uma boa bolsa protegerá seu equipamento e pode servir como um local ideal para guardar seu equipamento fotográfico quando não estiver em uso.

No entanto, escolher uma bolsa de câmera certa para você pode não ser tão simples quanto parece, mas é algo que deve ser pensado. Escolher a bolsa certa pode tornar a fotografia mais agradável para você, pois pode ajudar a transportar seu equipamento com mais facilidade e conforto.

Os dias de comprar a bolsa de ombro genérica se foram! Agora somos mimados pela escolha com ofertas de mochilas, bolsas de ombro, sling bags, pacotes de cinto, bolsas com rodinhas; A lista continua. Mas qual é o certo para você? Qual deles é o mais adequado para você e suas necessidades de equipamento?

1. Tamanho da bolsa da câmera


Quanto equipamento você tem, e você vai querer levar todos ou apenas alguns deles com você? Isso irá ajudá-lo a decidir em qual tamanho de bolsa você precisa olhar. Além disso, pense no futuro; você vai comprar mais equipamentos, como lentes adicionais ou corpos de câmera? Você vai adicionar um sistema flash, etc.?

Tudo isso obviamente aumentará o tamanho do seu kit e influenciará o tamanho da bolsa que você comprar se desejar usar a bolsa para todas as suas coisas. Mas, tenha em mente que quanto mais kit você carregar com você, mais pesada será a bolsa. Esteja ciente também de que, se você usar um corpo de tamanho profissional ou com alça, algumas bolsas podem não caber em sua câmera, pois a bolsa não é profunda o suficiente para acomodar esses tamanhos. Geralmente, os fabricantes de bolsas fornecem uma lista do que pode caber em uma bolsa e uma lista para que você possa ver se DSLRs de tamanho profissional ou com garras são adequadas para essa bolsa em particular.

2. Estilo da Bolsa Camea – A Parte Pessoal


Escolher o tamanho da sua bolsa é relativamente fácil. É escolher o estilo de bolsa que eu acho mais desafiador, e é aí que a maioria das pessoas pode ficar um pouco presa. Há tantas opções disponíveis, que realmente se resume a escolha pessoal.

Levo minha mochila, o ThinkTank Airport Accelerator (à esquerda), para quase todos os trabalhos que faço. Eu uso esta bolsa para transportar meu laptop, acessórios para laptop (carregador, hub de internet, leitor de cartão, etc.) Se eu precisar, também coloco meu conjunto modular (não na foto) dentro desta bolsa para usar no local.

Você pode preferir usar uma bolsa de ombro, onde a próxima pessoa pode preferir ter uma mochila. É importante considerar a quantidade de equipamentos que você deseja carregar na bolsa, pois isso pode influenciar o estilo da bolsa que você acaba comprando. Abaixo está uma pequena tabela com uma pequena lista de prós e contras de cada estilo de bolsa.

Vamos dar uma olhada em alguns dos prós e contras dos seguintes tipos de bolsa:

Mochilas

Prós:

  • Libera completamente suas mãos, permitindo que você use seu telefone, troque de lentes etc.
  • Vários níveis de capacidade de carga.
  • O peso é movido de um ombro (em uma bolsa de ombro) para ambos os ombros e parte inferior das costas.
  • Pode ser mais confortável que outras opções.
  • Pode ser ideal para armazenar equipamentos quando não estiver em uso.

Contras:

  • Pode ser lento para acessar seu equipamento e/ou trocar lentes, etc
  • As bolsas podem ter a capacidade de transportar muitos equipamentos e se tornar muito pesadas
  • Pode ficar desconfortável com atividades prolongadas; especialmente em climas mais quentes

Bolsas com rodinhas

Prós:

  • Pode transportar facilmente o maior volume de equipamentos.
  • Equipamento fácil de transportar, pois você não precisa carregar nada; basta enrolar a sacola.
  • Perfeito para guardar todos os seus equipamentos em uma bolsa e guardar o equipamento quando não estiver em uso.

Contras:

  • Não é adequado se você precisar de mais mobilidade enquanto estiver fotografando.
  • Exigir que um lugar seguro seja deixado quando não for mais necessário em uma filmagem.

Sistemas Modulares

Prós:

  • Ideal para fotógrafos que desejam mobilidade máxima.
  • Pequenas bolsas que se prendem por meio de um cinto ficam na cintura, removendo o peso das costas e dos ombros e transferindo-o para os quadris.
  • Ideal para transportar equipamentos extras sem a necessidade de uma bolsa nas costas.

Contras:

  • Não é ideal para transporte, pois as bolsas não oferecem proteção suficiente.
  • Cada bolsa tem uma capacidade de carga muito limitada, portanto, não é adequada para transportar todo o seu equipamento.
  • Não é adequado para armazenar equipamentos, pois cada bolsa pode conter apenas um número muito limitado de itens.

Sling Bags

Prós:

  • Um híbrido de mochila e bolsa de ombro; essas bolsas ficam nas suas costas por meio de uma única alça.
  • Pode ser mais confortável para uso prolongado do que uma bolsa de ombro.
  • Acesse seu equipamento de forma rápida e fácil sem tirar a bolsa.
  • Perfeito para armazenar pequenas quantidades de equipamentos.

Contras:

  • Geralmente têm uma capacidade de carga menor do que outros estilos de bolsa.

Bolsas de ombro

Prós:

  • Fácil acesso ao equipamento, pois está ao seu lado.
  • Pode parecer mais casual, permitindo que você se misture mais facilmente.
  • Vários níveis de capacidade de carga para se adequar ao seu equipamento.
  • Pode ser ótimo para armazenar equipamentos quando não estiverem em uso.

Contras:

  • O peso do equipamento está em um ombro e pode causar desconforto.
  • Não é ideal se você tiver lentes maiores (maiores que ~200 mm, por exemplo).

3. Conceito de bolsa ativa ou passiva


Pessoalmente, ao longo dos anos, usei praticamente todos os estilos de bolsa, desde mochilas, bolsas tipo sling, bolsas de ombro, até bolsas com rodinhas e sistemas modulares de cinto; você nomeia e eu provavelmente já usei em algum momento!

O que aprendi com essa experiência é que um estilo de bolsa não é melhor que o outro e que o que funciona em uma aventura não necessariamente funcionará tão bem em outra. Também aprendi que, geralmente, uma bolsa não serve para todas as situações. Isso nos leva a um conceito interessante que chamei de Active Bag e Passive Bag.

Uma Active Bag é aquela que permite transportar facilmente equipamentos consigo e ter mais mobilidade; aquele que pode ir com você o tempo todo. Os estilos de bolsa que se adequam a isso são:mochilas, sling bags, sistemas modulares e bolsas de ombro.

As Passive Bags são ótimas para transportar todo o seu equipamento de e para o local de filmagem e até mesmo fornecer uma ótima solução de armazenamento para guardar seu kit enquanto não está sendo usado. Mas essas bolsas não são ideais para o fotógrafo que está constantemente em movimento. O que eu descobri que funciona melhor é ter uma combinação de Bolsas Ativas e Passivas comigo. Eu uso minha bolsa com rodinhas para transportar meu kit para o local de filmagem e ela oferece ótima proteção durante a fase de transporte - sem mencionar uma ótima mesa portátil para colocar meu laptop! Eu então complemento isso usando uma Bolsa Ativa, geralmente um sistema de cinto modular ou mochila, para carregar a lente extra e os flashes que eu possa precisar.

Já tenho duas câmeras nos ombros, cada uma com uma lente, então as malas que tenho estão lá para carregar o que não posso segurar nas mãos, ou não preciso naquele momento. É um pouco mais caro, sim, mas os benefícios são grandes. Isso é algo que vale a pena considerar se você se encontrar em uma situação semelhante em que deseja/precisa transportar uma quantidade maior de equipamentos, mas não precisa dessa bolsa quando estiver no local.

4. Qualidade do saco


Então você decidiu o tamanho e o estilo da bolsa que deseja comprar; mas por favor não negligencie a qualidade. Você gastou uma pequena fortuna em seu equipamento e a última coisa que deve fazer é cortar custos no que o protege.

Uma boa bolsa de câmera deve ter inserções removíveis e bem acolchoadas dentro. As inserções removíveis permitirão que você personalize a bolsa para melhor se adequar ao seu equipamento, e o acolchoamento fornecerá maior proteção e ajudará a evitar que seus equipamentos colidam um com o outro.

Geralmente, a primeira coisa a falhar em uma bolsa de câmera são os zíperes, então procurar um zíper de boa sensação (especialmente para o compartimento principal da câmera) é muito importante. Um zíper de baixa qualidade pode falhar inesperadamente e potencialmente fazer com que seu equipamento caia e quebre.

Você também quer que sua bolsa dure, portanto, certifique-se de que os tecidos externos usados ​​sejam resistentes e resistentes ao desgaste. Pessoalmente, uso produtos ThinkTank Photo e, para ser honesto, não posso culpá-los. Eles são extremamente bem feitos e resistiram a tudo que eu joguei neles.

Conclusão


Embora esta seja uma introdução à compra de uma bolsa para sua câmera, isso não é exaustivo e você ainda precisará fazer uma pequena pesquisa antes de fazer uma compra. Mas, este artigo deve oferecer algumas orientações sobre qual bolsa pode ser certa para você. Você descobrirá que a maioria de suas decisões será baseada em suas próprias necessidades. Eu recomendo que você vá a uma loja e traga seu kit com você para experimentar as várias bolsas para ajudá-lo a encontrar a melhor.

Eu adoraria saber se você tem mais alguma coisa que deseja adicionar e oferecer alguns conselhos com base em suas próprias experiências. Que tipo de bolsas você tem?