>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Um guia do comprador para lentes normais e telefoto da Canon


Lente Canon EF 400mm f2.8L IS II USM

Andrew S. Gibson é o autor de Understanding Lenses Part II:A Guide to Canon Normal &Telephoto Lenses, em 40% agora no Snapndeals por tempo limitado.

Com tantas lentes para escolher, não é de admirar que os fotógrafos fiquem confusos sobre qual opção é a melhor. Neste artigo, vou dar uma olhada em algumas das melhores ou mais interessantes lentes normais e telefoto da Canon, para lhe dar uma vantagem quando se trata de entender exatamente o que a Canon oferece nesta parte de sua gama de lentes.

Mas primeiro, vamos dar uma olhada rápida no estado da linha de lentes da Canon. Não tenho conhecimento interno sobre quais lentes a Canon pode apresentar este ano, mas vejo algumas tendências emergentes.

Tendências em lentes


A primeira é que a Canon não tem medo de pegar uma lente antiga e atualizá-la com uma versão mais recente. Bons exemplos recentes são as novas lentes EF 24mm e 28mm f/2.8 IS USM. Ambos substituíram as versões mais antigas e incluíram um Estabilizador de Imagem (IS) que os modelos anteriores não possuíam.

A segunda tendência é que as lentes mais novas tendem a ser mais caras do que as que substituem. Isso é razoável, pois as lentes mais novas são de melhor qualidade. Se uma nova lente sair e parecer cara, você pode ser paciente e esperar um ano ou mais para que o preço caia se você não precisar dela com urgência. As duas lentes grande angular mencionadas acima caíram de preço em mais de 30% desde o seu lançamento.

Isso significa que é possível que a Canon substitua algumas de suas lentes normais e teleobjetivas em um futuro próximo. Se você está pensando em comprar um e está preocupado com isso, cabe a você decidir o quanto você precisa da versão atual. Embora os sites de rumores gostem de especular sobre as próximas lentes e às vezes sejam precisos, você nunca sabe o que acontecerá, pois a Canon mantém os detalhes dos novos lançamentos em segredo até o dia oficial do lançamento.

Um bom exemplo disso é a lente EF 50mm f/1.4. Alguns sites de rumores estão dizendo que isso deve ser atualizado. Mas se isso é verdade, e até que ponto no futuro isso acontecerá, ninguém sabe realmente. Além disso, a substituição provavelmente será mais cara do que a atual lente 50mm f/1.4 (mas pode ter IS). No final, depende de você, mas meu conselho é que não gaste muito tempo esperando por novas lentes – você pode esperar muito tempo.

Canon EF 200-400mm f/4L IS USM – a fera!


Canon EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x – apenas cerca de $ 12.000 USD!

Vamos começar com essa fera. É divertido especular quem compraria uma lente tão cara. Um fotógrafo esportivo profissional? Agências como Getty ou Reuters? Esta série L, zoom super telefoto, vem com um extensor 1.4x embutido (a única lente Canon que faz isso), um estabilizador de imagem de quatro pontos e uma abertura f/4 fixa em toda a faixa de zoom. Ela pesa mais de três quilos e meio (7,9 libras), mas não é a lente mais pesada da Canon. Essa honra pertence à lente Canon EF 800mm f/5.6L IS USM (abaixo), que pesa quatro quilos e meio (9,9 libras) e é outra opção para aqueles com US$ 13.000 para gastar em vidro novo.

Lente super telefoto Canon EF 800mm f/5.6L IS USM para câmeras digitais SLR da Canon

Canon 40mm f/2.8 STM


Lente Canon EF 40mm f/2.8 STM

No outro extremo da escala está uma das lentes mais leves, menores e menos caras da Canon. Esta lente panqueca de 40 mm oferece excelente qualidade de imagem e excelente custo-benefício. No entanto, não possui IS ou escala de distância na lente, recursos que podem ser importantes para algumas pessoas.

Como essa lente oferece uma qualidade tão excelente por um preço tão baixo? Ele contém apenas seis elementos ópticos que medem pouco mais de um centímetro de diâmetro (0,4″). Eles são mais baratos de fabricar do que os elementos maiores encontrados nas outras lentes da Canon, e o resultado é um preço mais baixo.

Essa distância focal é uma telefoto curta em uma câmera APS-C ou uma lente normal em uma câmera full-frame.

Canon 50mm f1.4 USM


EF 50mm f/1.4 USM

Os usuários da Canon não faltam opções quando se trata de lentes de 50 mm. A Canon faz quatro modelos, incluindo a 50mm f/1.8, a 50mm f/1.2L e a 50mm f/2.5 macro. Mas a minha favorita é a EF 50mm f/1.4 USM. É um terço do preço da lente de 50 mm da série L, mais cara, mas tem foco automático melhor e bokeh mais suave do que a f/1.8.

As lentes de 50 mm são ótimas lentes de retrato em câmeras APS-C e oferecem uma boa relação custo-benefício em termos de qualidade de imagem e versatilidade. Você pode usar uma lente de 50 mm com tubos de extensão ou lentes de close-up para fotografia de close-up, ou com um anel de inversão em uma lente mais longa para fotografia macro.

Leia mais sobre lentes de 50 mm no meu artigo Nifty Fifties – Why I Love 50mm Prime Lenses.

Canon 85mm f/1.8 USM




Outra das minhas lentes favoritas é a 85mm f/1.8. É uma lente de retrato ideal para proprietários de câmeras full-frame. Também é ótimo para fotografia em close-up com a adição de uma lente de close-up 500D. É uma pena que não tenha IS, mas isso aumentaria o preço. Se você tem bolsos profundos, também pode considerar a lente EF 85mm f/1.2L II USM, mas lembre-se de que a ampla abertura f/1.2 significa que ela possui um grande elemento frontal (para deixar entrar mais luz) e isso torna a lente mais pesado e mais lento para foco automático.

Leia mais sobre essa lente no meu artigo Como uma lente humilde de 85 mm se tornou minha favorita.

Zooms Canon 70-200mm


EF 70-200mm f2.8L IS II USM

A Canon tem quatro lentes da série L com zoom de 70-200 mm. Dois deles têm aberturas máximas de f/4 e custam menos. Os outros dois têm aberturas máximas de f/2.8. Para cada configuração de abertura existe um modelo não IS e um modelo IS. Isso lhe dá muitas opções, para o que é uma distância focal muito versátil. A lente EF 70-200mm f/4L USM é a lente da série L mais barata da Canon e uma ótima opção para quem deseja experimentar a qualidade da série L com um orçamento baixo. A EF 70-200mm f2.8L IS II USM (acima) é a mais cara e vem com um colar para que você possa montá-la em um tripé.

Canon 70-300mm f/4-5.6L IS USM


Lente zoom telefoto Canon EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM UD para câmeras Canon EOS SLR

Se 200 mm não for o suficiente para você, o trio de zooms de 70-300 mm da Canon pode ser atraente. A única desvantagem dessas lentes é a abertura variável, mas é difícil evitar isso em uma faixa de distância focal tão longa. A EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM é o modelo mais recente, mas também o mais caro. A lente EF 70-300mm f4/-5.6 IS USM é a mais barata e ideal para quem tem um orçamento apertado.

A lente EF 70-300mm f/4-5.6 DO IS USM é uma alternativa interessante. DO significa Óptica Difrativa. A construção dos elementos da lente em lentes DO significa que eles são menores e mais leves do que seus equivalentes não DO, tornando esta uma boa opção para fotógrafos preocupados com tamanho e peso. Em todos os outros aspectos, as lentes DO são equivalentes às lentes da série L. A Canon fará mais lentes DO no futuro? Espero que sim, porque são uma ótima ideia. A única outra lente DO na linha da Canon é a EF 400mm f/4 DO IS USM.

Espero que isso tenha lhe dado uma boa visão geral de algumas das lentes normais e telefoto mais notáveis ​​​​da Canon. É impossível incluir todos os modelos, muito menos os de outros fabricantes, mas é aí que você entra. Que lentes normais ou telefoto você comprou? Como eles se comportaram e o que você recomendaria? Deixe-nos saber nos comentários.

Compreendendo as lentes, parte II:um guia para lentes normais e telefoto da Canon


Meu ebook Understanding Lenses Part II ensinará como tirar o máximo proveito das lentes normais e telefoto da Canon. Ele contém um guia de compra, analisa profundamente a abertura e o bokeh e mostra como focar com precisão com lentes telefoto. É oferecido por um preço especial agora com 40% de desconto no Snapndeals por tempo limitado.