>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Como selecionar a DSLR Nikon perfeita para suas necessidades


Um artigo de +Sean Ogle

A seleção de uma nova DSLR pode ser realmente esmagadora, especialmente se você for um comprador pela primeira vez.

Você não apenas precisa decidir entre as marcas, mas também precisa decidir entre modelos, lentes e acessórios – tudo isso pode levar a uma experiência assustadora.

Dito isto, o objetivo deste post é ajudar a tornar essa decisão um pouco mais fácil.


Por que Nikon?


Eu fotografo Nikon desde que entrei na fotografia DSLR, cerca de 5 anos atrás. Quando comprei minha primeira câmera (uma D5000), a decisão foi relativamente simples:meu pai tinha algumas lentes Nikon e eu não tinha muito dinheiro!

Agora, alguns anos depois, estou tão feliz com essa decisão como sempre. O tamanho de montagem de lente consistente da Nikon ao longo dos anos permite que você use lentes dos anos 70 e 80 em muitos dos mais novos corpos DSLR da Nikon - o que significa que você pode obter vidro usado de qualidade, a um preço relativamente barato.

Essa é uma conversa para outro dia, no entanto.

A conclusão é que você obterá uma ótima câmera com uma excelente variedade de lentes com Nikon ou Canon. Se você tem amigos ou familiares que fotografam um ou outro, e você está perto deles com frequência, essa é uma razão boa o suficiente para eu escolher qualquer uma das marcas.

Mas como eu fotografo Nikon, o post de hoje é sobre como selecionar a melhor câmera Nikon para você!

Supere o hype:coisas que não importam


No momento da redação deste artigo, a Nikon tem 4 câmeras que você pode decidir entre:A D3200, D5200, D90 ou D7100. Esses são os modelos mais atualizados e, em alguns casos, você pode estar considerando um que seja uma geração mais velho para economizar dinheiro – falaremos sobre isso.

No entanto, antes de começarmos a entrar nos modelos individuais, prefiro começar listando algumas coisas nas quais você deve parar de prestar atenção - ao fazer isso, você tornará sua decisão muito mais fácil.

Megapixels


Provavelmente, se você não compra uma câmera há algum tempo, a primeira coisa que você olha ao selecionar uma câmera é a contagem de megapixels.

Pare. Por favor.

Atualmente, qualquer câmera nova terá megapixels mais do que suficientes para o que você precisa. Mesmo um na faixa mais baixa que tem 10-12 terá detalhes suficientes para você ampliar suas imagens para o tamanho de pôster sem grandes problemas e, sério, com que frequência você está fazendo isso?

Pode ser bom ter flexibilidade, mas quando você atinge 24 megapixels, os tamanhos dos arquivos são enormes . Na minha D7100, raramente, ou nunca, fotografo com o mais alto nível de qualidade, simplesmente porque não é prático.

Full Frame vs. Moldura recortada


Novo na fotografia? Então você nem olha para um sensor full frame. Em outras palavras, para uma câmera Nikon, você pode parar imediatamente de prestar atenção na D600, D800 ou D4.

Por quê?

Eles são grandes. Eles são caros. E a menos que você seja um atirador profissional, eles serão um exagero para o que você está procurando.

Portanto, economize seu dinheiro para algumas lentes novas e pare de pensar nelas completamente.

Para ajudar a ficar ainda mais tranquilo, você deve saber que a DSLR mais barata da Nikon, a D3200, tem qualidade de imagem que, na maioria das situações de disparo, será quase tão boa quanto a da câmera mais cara, a D4. A maior parte do que você obtém com câmeras mais caras são mais opções, controles de câmera e outras coisas que os profissionais precisam e você provavelmente não.

Vídeo


Isso pode importar para alguns de vocês, mas para a maioria de vocês, não deve ser um problema.

Resumindo, você já gravou vídeo em uma DSLR? A maioria dos iniciantes não. Não é fácil.

O som é horrível, o foco automático não funciona de maneira utilizável e não é nada como usar seu telefone ou uma filmadora.

Se você quer uma boa câmera que faz vídeo, confira uma câmera de bolso como a Canon S110 – que grava vídeos excelentes e é fácil de usar.

Se você sabe o que está fazendo e tem algum equipamento extra, uma DSLR pode ser uma ótima maneira de entrar em uma configuração de vídeo mais profissional. Mas se tudo o que você quer fazer é filmar seus filhos, seria melhor procurar em outro lugar.

Isso tudo faz sentido? Ótimo, que bom que esclarecemos isso. Agora, vamos pegar uma câmera!

Encontrando a melhor câmera para suas necessidades


Em vez de regurgitar todas as especificações técnicas de cada câmera para você, vou analisar os diferentes tipos de usuários de câmeras Nikon e ajudá-lo a encontrar uma câmera com base no que você mais se identifica.

Melhor qualidade de foto pelo menor preço possível?


Como mencionei anteriormente, para a maioria dos aplicativos, com boa luz, a qualidade de uma DSLR de nível básico rivalizará com a de suas contrapartes mais caras. Então, se tudo o que você realmente quer é uma boa qualidade de imagem e não quer gastar muito, então compre a Nikon D3200.

Se você está realmente preocupado com o preço, provavelmente encontrará modelos recondicionados ou a D3100 mais antiga, que ainda é uma ótima câmera. Se você optar por isso, estará sacrificando alguma qualidade de construção das câmeras de ponta, e a tela tem uma resolução muito menor do que o modelo mais recente.

Não compre o D3000, não havia nada de muito impressionante nele.

Nikon D3200
Krabi, Tailândia

Usuário experiente de DSLR que deseja fazer upgrade, sem gastar muito?


Vamos ser sinceros, o preço é um problema para a maioria de nós. Então, digamos que você esteja pronto para passar do seu D3100 ou D5000 que você tem há alguns anos, para algo mais representativo do seu nível de experiência. Você tem algumas lentes, mas ainda não quer gastar demais.

Considere um D7000. Não é a câmera mais nova do mercado, mas a qualidade da imagem será comparável à D7100, e muitas das atualizações feitas serão insignificantes para o usuário médio.

Eu vi apenas o corpo D7000 saindo por tão baixo quanto $ 649, que é quase metade do custo de um novo D7100.

A D7000 é um grande avanço em termos de recursos e qualidade de construção de qualquer uma das câmeras da linha 3000 ou 5000, portanto, não fuja disso apenas porque tem alguns anos.

Também vale a pena notar que, embora tenha 5 anos, a D90 está amplamente disponível e é uma ótima câmera pelo preço. Faltam alguns dos recursos da linha D7000 mais recente, mas é um grande avanço em relação às câmeras de nível básico da Nikon em termos de controles.

Nikon D90
Petra, Jordânia

Começando o fotógrafo de HDR?


Você pode fazer HDR com qualquer câmera que permita definir controles manuais, no entanto, se você for sério, vai querer algo que tenha bracketing embutido.

Isso significa que sua câmera pode tirar automaticamente 3 imagens em exposições variadas, geralmente uma em exposição normal, depois uma subexposta e, finalmente, uma superexposta.

Você pode então usar o software HDR para criar uma imagem perfeitamente exposta.

A D3200 não faz bracketing, portanto, para o fotógrafo HDR iniciante, você deve comprar uma D5200 ou, se o dinheiro for mais uma preocupação, uma D5100. Alguns anos atrás, aprendi HDR na minha D5000 enquanto viajava pela Tailândia, e foi uma ótima câmera de introdução. Ele tinha um sistema de menu ao qual eu estava acostumado com apontar e disparar, mas um botão de função personalizável que me permitia ativar facilmente o bracketing.

Fotógrafo com experiência em HDR?


Se você é um fotógrafo HDR mais experiente, deve pegar a D7100.

Existem alguns recursos importantes que tornam esta câmera melhor para HDR.

Primeiro, você pode tirar 5 suportes de tiro. À medida que você melhorar em HDR, aprenderá que 3 suportes geralmente não são suficientes para obter a faixa de luz necessária. A D7100 facilita a adição de mais duas fotos.

Ele também grava em até 7 quadros por segundo, portanto, se você estiver tentando tirar colchetes rapidamente e não tiver um tripé, isso obterá resultados muito melhores (embora você ainda deva usar um tripé).

A infinidade de controles de câmera e habilidades de personalização se adapta a um fotógrafo mais experiente e tornará a configuração de fotos muito mais fácil.

Vale a pena notar que a D7000 faz apenas 3 suportes de exposição, então nesse caso acho que vale a pena conferir a D7100.

Nikon D7100 HDR
Sunriver, Óregon

Fazer upgrade de apontar e disparar para a primeira DSLR?


Se você usou um ponto e fotografou toda a sua vida, atualizar para uma DSLR pode ser uma tarefa um pouco assustadora. Mas não se preocupe, não precisa ser!

O melhor do D3200 para iniciantes é que ele é muito baseado em menus. A câmera pode fazer muito do que seus irmãos maiores podem, mas muito disso ainda está em menus fáceis de navegar - assim como no seu apontar e disparar. Há até um botão de pergunta que explica quais recursos diferentes da câmera fazem se você não tiver certeza.

Se você deseja ter um pouco mais de controle, mas ainda mantém a familiaridade de uma câmera baseada em menu, vale a pena dar uma olhada na D5200. Definitivamente lhe dará mais espaço para crescer do que o D3200.

Nikon D5000
Havana, Cuba

Tem muitas lentes Nikon de seus dias de cinema há mais de 20 anos?


Por exemplo, minha tia tem uma velha 50mm f/1.2 que estou tentando conseguir por “empréstimo de longo prazo” há algum tempo. Esta lente não teria medido na minha antiga D5000 ou D90. No entanto, com a D7000 ou a D7100, quase todas as lentes de 1977 ou mais recentes medirão e focarão automaticamente.

Então, se você tem uma infinidade de lentes antigas, não as venda ainda, você pode precisar de um novo corpo de câmera.

Quer recursos profissionais, mas com orçamento limitado?


Aqui você tem algumas opções. Você pode ficar tentado a pegar uma D300 usada por menos do que o preço de algumas das câmeras mais recentes. Na superfície, isso parece uma ótima ideia. Você está obtendo uma qualidade de construção incrível, mais recursos manuais e um preço mais barato - mas eu pensaria duas vezes antes de fazer isso.

A D300 é uma câmera antiga. Muitos avanços na tecnologia da câmera foram feitos e você obterá fotos melhores e muito mais recursos úteis em uma D7100 do que em uma das câmeras mais antigas da Nikon.

Fique com a D7100, que ainda custa quase metade do preço da câmera full frame mais barata da D600 - e elas são essencialmente as mesmas em termos de recursos.

Nikon D7100
Sunriver, Óregon

Quer fazer vídeos e fotografias mais sérios?


Se você realmente leva a sério o vídeo, odeio dizer isso, mas considere mudar para a Canon. Eu sou um cara da Nikon por completo e também faço muitos vídeos. A qualidade de vídeo em uma D7100 ou mesmo D5200 é incrível. Mas há certos recursos que se tornam um pouco problemáticos. Especificamente, você não pode alterar a abertura no Live View.

Se você vai fazer muitos vídeos com sua nova câmera, isso será um grande aborrecimento. Sem mencionar que existem muitos outros recursos disponíveis para vídeo DSLR da Canon – acredite, eu procurei.

O resultado final


A Nikon fabrica ótimas câmeras, tem uma comunidade enorme e solidária e realmente não há uma escolha errada. O que quer que você decida comprar, tirará fotos fantásticas e lhe dará espaço para aprimorar suas habilidades.

Também é importante ter em mente que você provavelmente acabará comprando um novo corpo de câmera a cada poucos anos, mas é o investimento em vidro de alta qualidade que realmente o ajudará a construir seu arsenal fotográfico.

Portanto, se você ainda não tiver algumas lentes, considere descer um degrau na câmera e usar o dinheiro extra para pegar uma ou duas lentes extras – suas fotos agradecerão.

+Sean Ogle é fotógrafo e empresário de HDR. Ele é especialista em ajudar as pessoas a construir pequenas empresas que lhes permitam fazer mais coisas que gostam de fazer. Ele também joga muito mais golfe do que a pessoa média provavelmente deveria. Os leitores do DPS podem pegar seu livro 50 dicas para melhorar sua fotografia HDR gratuitamente aqui.