>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Nikon D600


Parece haver um movimento para aumentar o número de modelos de câmeras com sensores full frame (ou seja, 24x36mm). A Sony, por exemplo, até lançou um modelo DSLR de espelho fixo com sensor full frame.



Voltando aos dias das câmeras de filme, as empresas simplesmente não podiam deixar a 35mm em paz:a Kodak estupidamente tentou a câmera de disco tirando exposições de 11x8mm … e as fotos eram lamentáveis!

Em seguida, veio o formato 110, que aumentou para magníficos 13x17mm, produzindo fotos um pouco melhores, mas ainda sofrendo com um atraso na química fotográfica que continuava a produzir imagens granuladas.

Anteriormente, tínhamos visto o formato 126 com imagens de 28x28mm. Isso conseguiu capturar uma participação de mercado decente.

Outro da mesma época foi o formato de meio quadro (18x24mm) que atraiu um setor decente do público comprador e até levou a alguns designs de câmeras bastante inovadores, especialmente da Olympus.

Mais recentemente, e pouco antes do surgimento das câmeras digitais, surgiu o malfadado formato APS-C (25,1 × 16,7 mm). IMHO este formato só conseguiu acelerar o fim das câmeras de filme confundindo o público comprador.

Então a luta ainda continua. Atualmente, estamos cercados por modelos digitais compactos que possuem sensores que variam até 11 mm e menores… do tamanho de uma unha.

Eles são perfeitamente capazes de fazer impressões decentes e nítidas de 10x15cm, mas um pouco maiores devido ao surgimento de ruídos nas imagens.

Se você precisar de imagens digitais de maior qualidade, você deve ir para o norte para sensores diagonais de pelo menos 17 mm ou, melhor ainda, câmeras de tamanho APS-C sob o disfarce do NEX da Sony (23,4 × 15,6 mm) e do modelo EOS-M da Canon (22,3 x 14,9 mm ). Eles não apenas oferecem um sensor maior, mas também levam você a uma área de lente intercambiável.

Então, eventualmente, chegamos ao território do sensor full frame.







Com este modelo em análise, a Nikon D600, podemos desfrutar de captura CMOS full frame e acesso à famosa gama de lentes intercambiáveis ​​da Nikon.

Mas também podemos 'aproveitar' os prazeres de uma câmera de tamanho normal que, quando carregada com a lente de revisão f3.5/24-85mm, inclinou a balança em (para mim) significativos 1,3kg. Por aí, você certamente (e transeuntes) sabe que está carregando uma DSLR séria!

Você também pode se deliciar com os custos das lentes full frame que, quando atingem as extremidades extremas ou tele, inclinam a balança do dólar para um nível extraordinário.




Mas, se você deseja qualidade de 35 mm, a D600 é certamente o caminho a seguir, em termos de preço e design.

Layout


Achei a câmera fácil de se acostumar, com controles externos dispostos de forma sensata:dial de modo no canto superior esquerdo, com opção de controle de captura de quadro único ou múltiplo feito a partir do anel concêntrico abaixo; à direita está o botão do obturador, gravação de vídeo, correção de exposição e área de medição próxima. O seletor de modo está à frente do botão do obturador. O botão de foco automático/manual é colocado no lado esquerdo do cilindro da lente (visto por trás).

Frente :botões de operação do flash e bracketing mais um para o modo AF.
Na parte traseira esquerda estão botões para menu, escolha de estilo de imagem, botão branco, qualidade/tamanho, configuração ISO.

A parte traseira direita é onde se encontra o disco de comando principal e o botão OK, seletor de vídeo/foto, além de Live View e outros.


Recursos da Nikon D600


O CMOS de 24,3 megapixels da câmera captura um tamanho máximo de imagem de 6016×4016 pixels que pode fornecer uma impressão de 51x34cm feita em 300 dpi.

Em filmes pode gravar excelente qualidade, Full HD com 1920×1080 pixels. Devo dizer que, nos meus safáris fotográficos, foi uma delícia fotografar ao lado de videoclipes, sendo a mudança de formato uma tarefa muito simples. Para gravar vídeo, era uma tarefa simples tocar no botão vermelho localizado ao lado do botão do obturador de fotos. A única desvantagem foi que, durante a gravação, se eu apertar o botão do obturador, a gravação do vídeo foi interrompida.



No filme que acompanha esta revisão, você pode notar alguns artefatos indesejados, devido ao dia de gravação maçante e subsequente elevação necessária dos níveis de exposição e saturação de cor no software iMovie.

Os dados de filme não compactados podem ser enviados para um gravador externo através da interface HDMI integrada.

A câmera é considerada a "câmera DSLR de formato FX (full frame) mais leve e menor" do mercado e, se você a colocar ao lado de seus pares, certamente ecoa essa afirmação.

Pode ser menor, mas também é equipado com o mesmo mecanismo de processamento de imagem EXPEED 3 de alta velocidade integrado às câmeras de formato FX da Nikon D4, D800 e D800E

Descobri, em uso, que a câmera funcionava muito bem com pouca luz e apresentava um desempenho excelente com seu sistema AF que rastreava assuntos com 39 pontos de foco e sensores de tipo cruzado que detectavam os nove pontos de foco mais usados ​​no centro do quadro .

A visualização é feita através do maravilhoso visor óptico na parte superior da câmera ou da grande tela LCD de 8,1 cm na parte traseira, ativada como uma função Live View. Achei o primeiro excelente sob luz forte, com o LCD falhando muito nas mesmas condições. Infelizmente, a tela não pode ser inclinada ou girada.

Não há slot para cartão CompactFlash, mas há dois slots para cartão SD/SDHC/SDXC; o par pode ser usado de forma overflow, como backup sequencial ou configurado separadamente para gravar JPEG em um e RAW no outro. Poderoso acessível!



Há um recurso de lapso de tempo que é uma das opções nas configurações do filme. A câmera tira fotos em um intervalo pré-selecionado, com a luz de acesso ao cartão de memória acendendo quando cada foto é capturada. A câmera então monta as imagens e as grava como um vídeo silencioso.
Alguns profissionais podem zombar, mas há um flash embutido que tem um número guia de 12m em ISO 100. Útil como luz de preenchimento.

Há uma conexão sem fio que pode baixar imagens de um cartão Eye-Fi ou controlar duas unidades de flash externas e até mesmo operar a câmera remotamente.

Testes ISO da Nikon D600














Até ISO 3200, a D600 tirou fotos limpas com muito pouco ruído. Somente na ISO 6400 houve alguma evidência de ruído, mas a nitidez ainda se manteve, tornando-a uma configuração muito útil.


Veredito de revisão da Nikon D600


Qualidade :excelente (claro!)

Por que você compraria a Nikon D600 :você quer qualidade de quadro completo a um preço razoável e peso/tamanho transportável.

Por que você não compraria a Nikon D600 :sem tela de ângulo variável.

Uma câmera impressionante. Deve vender em caminhões.

Especificações da Nikon D600


Sensor de imagem :35,9 × 24,0 mm CMOS. 24,3 milhões de pixels efetivos.
Medição :Matriz, central ponderada, média e spot.
Tamanho efetivo do sensor :full frame 35.9x24mm CMOS.
Processamento de A/D :12 ou 14 bits.
Montagem da lente :Nikon F.
Modos de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual.
Velocidade do obturador :Lâmpada, 30 a 1/4000 segundo, Lâmpada. Flash X-sync:até 1/200 seg.
Velocidade Contínua :5,5 fps no modo FX full frame.
Memória :Cartões compatíveis com SD/SDHC/SDXC UHS-I. Duas ranhuras.
Tamanhos de imagem (pixels) :6016×4016 a 1968×1112. Filmes:1920×1080, 1280×720 a 24/25/30fps.
Visores :Pentaprisma ao nível dos olhos e LCD de 8,1 cm (921.000 pixels).
Formatos de arquivo :NEF (RAW), JPEG, NEF (RAW)+JPEG, MPEG4.
Espaço de cores :Adobe RGB, sRGB.
Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 6400. Com expansão até ISO 50 e até 25.600.
Interface :USB 3.0, AV, HDMI mini, entrada DC, microfone estéreo externo, saída de fone de ouvido, controle remoto.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, adaptador AC.
Dimensões :141x113x82 WHDmm.
Peso :Aproximadamente. 850 g (com bateria e cartão SD).
Preço :obtenha um preço apenas no corpo da Nikon D600 ou com uma lente Nikkor 24-85mm f/3.5-4.5G ED VR AF-S ou com uma lente Nikkor 28-300mm f/3.5-5.6G ED.
Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Nikon D600Avaliação do autor 4