>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Nikon Coolpix P510


Nesse negócio de revisão, você ocasionalmente é pego de surpresa:ao preparar uma nova revisão de câmera, geralmente começo com as fontes de texto e os dados de especificações para sentir meu caminho. Nesse caso, fiz isso com muito cuidado, mas mergulhei na palavra da Nikon Coolpix P5100. Errado!

A forma como os números dos modelos são executados hoje em dia, quanto menor, melhor, mais altamente especificado. Falando educadamente, o P5100 é um cachorro, ideal para uma criança pequena ou até mesmo um chimpanzé esperto. Mas não mais.



O P510 é uma fera realmente diferente! E que alegria foi descobrir que esse bebê tem zoom óptico de 42x, além de captura de 16,1 megapixels. Em termos de 35 SLR, isso significa que você obtém uma lente de 1000 mm em tele completa.

A título de comparação, no ano passado eu possuo e usei o recordista de zoom longo anterior da Canon, o Powershot SX30 IS. Uma câmera poderosa, tem um zoom de 35x e oferece fotografias gratificantes, desde que você respeite o alongamento do zoom.





Os primeiros dias e encontrei o P510 para oferecer o 'puxão' - e mais! — do Cânon. Parecia oferecer uma ação consideravelmente mais estabilizadora do que a Canon com o zoom em inclinação total. Mas vamos ver.


Recursos Nikon Coolpix P510


Com o formato de uma DSLR falsa com um punho de velocidade pronunciado à direita, a câmera é fácil de segurar e, graças ao localizador de ângulo variável, fácil de visualizar. Infelizmente, a tela de 7,5 cm oscila apenas para fora e para cima… mas não lateralmente. Na minha opinião, câmeras dessa forma e tamanho devem sempre ser 'adornadas' com uma tela de ângulo variável, mas quando, diga-me quando, um fabricante de câmeras vai se esforçar e construir uma tela solar retrátil pelo menos no laterais e superior. Estou esperando …

O tamanho máximo da imagem é de generosos 4608×3456 pixels ou, como impressão, 39x29cm.

Os filmes estão em boa forma:1920×1080 a 30 fps.





Os controles externos são em número médio, com o seletor de modo oferecendo entrada para operação automática, bem como Programa AE, prioridade de obturador e abertura e manual; também à mão está a seleção direta das configurações para paisagem noturna, paisagem diurna, assuntos em contraluz, além de vários modos de tela (incluindo 3D, panorama, etc.), bem como uma configuração de efeitos que permite aplicar filtros para suavizar sua imagem e capturar tais 'looks' como sépia, monocromático, chave baixa, chave alta etc. Além disso, você pode discar em suas próprias configurações com combinações frequentemente usadas de velocidade do obturador e abertura.



Há pouco mais para ocupar seus dedos, além do habitual jog dial de quatro vias, botão de gravação de filme dedicado, replay e botões para ligar o localizador da torre ou a tela LCD traseira; Achei o primeiro bastante inadequado em definição e clareza.

Outro comentário que descobri é que a abertura mínima é f8.3, um “buraco grande” surpreendentemente e que pode dificultar a vida se você estiver buscando a máxima profundidade de campo.

Um recurso interessante é um segundo controle de zoom, colocado no lado esquerdo do barril da lente; usá-lo equilibra bem a câmera em duas mãos. Um bom!

Ah, e há um botão Fn que oferece acesso rápido a disparos simples ou contínuos, além de opções como intervalômetro e seletor de melhor foto, um antigo modo de espera da Nikon que captura imagens de até 10m e salva uma única imagem mais nítida em a corrida.

O GPS está integrado com os dados gravados com as imagens e, quando o software fornecido ViewNX 2 é instalado no seu computador, um mapa na tela mostra os locais de disparo. Há também uma função de registro que registra o movimento em um intervalo especificado, como dados de registro, mesmo quando a câmera não está em uso ou está desligada, para que você possa acompanhar suas viagens.

Filmes


Ao gravar filmes com a P510, você precisa focar primeiro e depois começar a gravar. No meio da filmagem, em full wide, a câmera parece encontrar o foco, mas você não pode aplicar isso manualmente. Filme em tele e você está perdido. É melhor definir sua posição tele, focar e disparar.

Dito isso, o estabilizador da câmera funciona bem durante a captura do filme.
Você não pode tirar fotos estáticas no meio do filme, mas pode extrair quadros estáticos mais tarde do fluxo de vídeo. Tamanho máximo 1920×1080 pixels.




Lente longa


Usar o P510 em todas as suas capacidades exige bastante paciência:se você quiser viajar para a terra 'long tele', prepare-se para estabilizar a câmera. Apoiá-lo na cerca ou portão mais próximo é um começo, mas você enfrenta os problemas de obter o nível da câmera. É uma pena que não havia um indicador de nível do visor. Teria sido uma ajuda e tanto. A rota do tripé é o único caminho.

Mesmo que o par de fotos de teste wide/tele tenha sido tirada em um dia frio de outono, a quantidade de neblina atmosférica (como você pode ver nas fotos) foi extraordinária. A Harbour Bridge, como vista na tele, estava a mais de um quilômetro de distância.

Hora de inicialização


Cerca de um segundo após a inicialização, eu poderia disparar minha primeira foto, então as sequências poderiam ser enroladas em cerca de um segundo por pop.

Distorção


Minhas lentes não têm nesses digicams percorrem um longo caminho! O zoom exibiu exatamente zero em termos de distorção, tanto nas configurações full wide ou full tele. Coisas top!

Configurações ISO da Nikon Coolpix P510














Eu acho que você poderia usar ISO até 3200, com o último adequado a certos assuntos. Pela ISO 6400 o jogo acabou!

Veredito Nikon Coolpix P510


Qualidade :a par com a maioria das outras câmeras digitais neste setor.

Por que você compraria :você deseja um zoom longo em um pacote pequeno.

Por que você não faria :nenhuma razão.

À venda em três cores :preto, vermelho e prata. Para mim, o vermelho parece um pouco estranho em uma câmera tão bem configurada.

Especificações Nikon Coolpix P510


Sensor de imagem :CMOS de 11 mm; 16,1 milhões de pixels efetivos.
Lente :f3.0-5.9/4.3-180mm (24-1000mm como equivalente a 35 SLR).
Medição :matriz de 224 segmentos, central ponderada, spot.
Modos de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual.
Velocidade do obturador :8 a 1/4000 segundo.
Memória :SD/SDHC/SDXC mais 90 MB de memória interna.
Tamanhos de imagem (pixels) :Stills:4608×3456 a 640×480.
Filmes :1920×1080, 1280×720, 960×540, 640×480 a 30 fps.
Visores :torre de 10 mm (210.000) mais tela LCD de 7,5 cm (921.000 pixels).
Formatos de arquivo :JPEG, MPO 3D, WAV, MPEG4.
Sensibilidade ISO :100-12.800.
Interface :USB 2.0, saída AV, mini HD, entrada DC.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, entrada DC.
Dimensões :119,8×82,9×102,2 WHDmm.
Peso :555 g (incluindo bateria e cartão).
Preço :Obtenha um preço na Nikon COOLPIX P510 na Amazon
Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Nikon Coolpix P510 Classificação do autor 4