>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Difusor de Flash DIY - Sacos de Barf de Avião


O post a seguir com uma ideia para um Difusor Flash DIY é de Matthew G. Monroe do The Global Photographer

Me chame de louco, mas eu gosto de viajar de avião…

Não, eu não sou um grande fã de bebês gritando, ar recirculado ou biscoitos velhos. Tampouco gosto de longas filas de segurança nos aeroportos, agentes alfandegários acusatórios ou da maneira como minhas caixas de equipamentos são espancadas, atacadas e abusadas pela TSA sempre que viajo de cidade em cidade.

Não, o que eu gosto tanto nas viagens de avião é que – toda vez que eu voo – eu sempre consigo sair do voo com pelo menos dois difusores de flash portáteis / dobráveis ​​​​escondidos em meus bolsos.

Obviamente, as companhias aéreas não estão dando difusores de flash de propósito (hoje em dia, as companhias aéreas não estão dando nada). Felizmente para nós – como fotógrafos – as companhias aéreas nem sabem que estão distribuindo alguns dos difusores de flash mais úteis já feitos. Não, eles não fizeram um acordo com LumiQuest, Sto-Fen ou Gary Fong… Nada disso. Você vê, a razão pela qual as companhias aéreas nem percebem que estão dando uma ferramenta fotográfica valiosa é que eles têm outro nome para esses itens incríveis.

O nome mais comum para os fantásticos difusores de flash dobráveis ​​que podem ser encontrados em todos os voos comerciais é…


Um saco de vômito



Sim, isso mesmo... Aquelas sacolas plásticas brancas e fofas que as companhias aéreas mantêm escondidas na parte de trás de cada assento são absolutamente perfeitas para difundir o feixe áspero de um flash direto. Apenas um saco de vômito (a/k/a:“saco de desconforto de voo”) preso no topo de uma cabeça de flash suavizará a luz dramaticamente – especialmente para um tipo de trabalho mais “perto” – e a maneira como a luz é pulverizada em todas as direções pode realmente ajudar a aumentar o brilho geral de uma sala e do plano de fundo.

Eu mesmo, costumo manter cerca de seis desses difusores portáteis guardados na minha bolsa de kit (eu voo muito) , e provavelmente dei pelo menos o dobro disso para outros fotógrafos que perguntaram que tipo de “equipamento novo e sofisticado” é o que estou usando.

Esses difusores de saco de vômito são um substituto adequado para dispositivos mais comerciais (ou seja:caros)? Honestamente – na maioria das circunstâncias – sim. Eles fazem o trabalho, e eles fazem o trabalho bem. Eles também são baratos, portáteis, dobráveis, dobráveis, descartáveis ​​e – caso você esteja se sentindo um pouco doente – bastante utilizáveis ​​para outro propósito (menos fotográfico).

Apenas algumas coisas a serem observadas:

1) Não leve uma mala que tenha sido “usada” por um passageiro anterior do avião.

2) Sacos de outra cor que não o branco não são realmente adequados para difundir um flash.

3) Sacos com muita impressão colorida também não são adequados.

4) Algumas pequenas abas de fita (fita adesiva, fita adesiva, fita adesiva, o que for) ajudarão a manter seu difusor preso ao flash

5) O combo bolsa/flash atrairá outros fotógrafos para você como uma mariposa para uma chama. Quando eles perguntarem que tipo de difusor você está usando (e eles perguntarão), por favor, diga a verdade. Eles vão pensar que você é um gênio (provavelmente) ou que você é absolutamente louco e não deve ser permitido perto de uma câmera. Se acontecer de eles pensarem que você é louco – bem – muito ruim para eles. Eles estão perdendo uma ferramenta fotográfica excelente e útil.

Leia mais sobre os escritos de Matthew no The Global Photographer.