>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Acessórios para Câmera Digital

Será que a velocidade do cartão de memória fazer a diferença em uma SLR

? Câmeras SLR de hoje são capazes de atirar em uma variedade de modos e em diferentes resoluções. Se você está tomando apenas uma imagem de cada vez ou gravar vídeos de baixa resolução , velocidade de cartão de memória não é uma preocupação. Se, no entanto , você está tendo muitas fotos em rápida sucessão ou tomar de vídeo de alta resolução, você precisa ter velocidade de cartão em conta. Velocidade Cartão

Todos os cartões têm uma velocidade de leitura e uma velocidade de gravação . Leia a velocidade afeta o quão rápido você pode visualizar fotos na câmera e como rapidamente você pode transferir fotos para o computador. Velocidade de gravação afeta quanto tempo você tem que esperar depois de tirar uma foto antes que você possa tomar uma outra . Muitos cartões de utilizar as classificações de velocidade não confiáveis ​​, em vez de expressar claramente a velocidade em termos de bytes por segundo. Por exemplo, algumas placas usam uma classificação X- Speed. Infelizmente , diferentes fabricantes de definir esta classificação em maneiras diferentes . Alguns usá-lo para informar velocidade de leitura em vez de velocidade de gravação , sem fazer isso claro para o cliente. Alguns cartões de usar uma classificação de classe , que contém cinco categorias : classe 2, 4, 6, 10 e Ultra Alta Velocidade. Enquanto a velocidade real varia entre cartões da mesma classe , cartões de classe superior são realmente mais rápido do que os cartões de classe baixa .
JPEG Formato

Se você está tirando o foto ocasional e não vai fazer grandes mudanças com o software de edição de imagem, você pode ir longe com o disparo no modo JPEG e usando um cartão de memória lento, como um cartão de classe 2. Isto é porque a câmera descarta alguns dos dados da imagem quando você toma um JPEG , resultando em menos informação que tem de ser escrito no cartão. Ao fotografar JPEGs , até mesmo os cartões mais lentos não produzirá os tempos de espera perceptíveis para previews ou para processamento de imagens . No entanto , os cartões mais rápidos lhe permitirá transferir mais rapidamente JPEGs para o seu computador .
RAW Formato

O formato RAW é melhor se você precisa alterar a sua fotos com software de edição de imagem . Isso ocorre porque um arquivo RAW contém todos os dados de imagem sua câmera captura , que lhe permite ajustar elementos que JPEGs não fazer , como a exposição eo balanço de branco . No entanto, os arquivos RAW são muitas vezes sobre os tempos de 10n maiores do que JPEGs . Usando um cartão lento, incluindo uma classe 2, ao fotografar em RAW com uma câmera de 10 megapixels ou acima pode causar um atraso considerável em termos de visualização previews e tirar fotos que um cartão de Classe 4 ou superior não .

Burst Mode

câmeras SLR a maioria tem um modo burst , que permite que você tire uma série de imagens muito mais rapidamente do que de outra forma poderia. Se você está atirando JPEGS no modo burst , você pode ser capaz de fugir com um cartão de classe 2 , embora classe 4 ou superior seria melhor. Se, entretanto, você está gravando os arquivos RAW no modo burst , todos, mas as cartas mais rápidas podem causar erros ou fazer a câmera tirar fotos mais lento do que você gostaria . Nesses casos , é melhor usar uma classe 10 , ou um cartão SUS.
Vídeo

Se você está gravando vídeo em 720p ou abaixo em menos de 30 quadros por segundo , a velocidade do cartão é apenas uma preocupação em termos de transferir o vídeo para o computador. Se você está gravando em 1080p a 30fps ou e acima, um cartão lento pode não oferecer uma reprodução suave. Aqui, o melhor é usar os mais rápidos cartões possíveis, tais como cartões do SUS , especialmente se você está pensando em streaming de vídeo. Cartões de alta velocidade também permitem que você visualize seus vídeos e transferi-los para o seu computador mais rapidamente.