>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Como comprar um smartphone da China


Os telefones chineses, com exceção do OnePlus 7 Pro, não estão se divertindo muito nos EUA no momento. Graças à escalada da guerra comercial EUA-China e à suspeita de espionagem do atual governo, existem inúmeros smartphones excelentes de fabricantes chineses que não chegaram oficialmente aos EUA. Para colocar as mãos em um desses telefones e se beneficiar de preços baixos, você terá que comprar uma passagem de avião ou encontrar um revendedor on-line confiável para enviá-lo para você. Como o processo pode ser repleto de aborrecimentos e surpresas ruins, aqui estão as coisas que você precisa saber antes de comprar um smartphone da China.
  • Escolha o telefone certo
  • Verifique a compatibilidade da rede
  • Orçamento para impostos de importação e custos de envio
  • Melhores sites para comprar
  • Depois de comprar

Escolha o telefone certo


Se você estiver interessado em obter um telefone chinês, poderá obter alguns como o Honor 7X, OnePlus 7 Pro e Honor View 10 aqui nos EUA, pois estão oficialmente disponíveis. Mas, se você é fã do inovador Xiaomi Mi MIX 3 ou mal pode esperar pelo mais recente carro-chefe da Huawei, o poderoso P30 Pro, terá que importar. Há uma tonelada de marcas chinesas interessantes como Xiaomi, Meizu, Oppo, Huawei e Lenovo, então recomendamos que você confira nossas análises completas de cada uma para encontrar a certa para suas necessidades. Depois de escolher o telefone dos seus sonhos, passe para as próximas etapas.

Algumas de nossas escolhas para os principais smartphones chineses no momento:
  • Xiaomi Mi MIX 3:impossível de esquecer
  • Huawei P30 Pro:muito mais do que apenas a melhor câmera
  • Xiaomi Mi 9:você será meu?
  • OPPO Reno 10x Zoom:vale a pena dar uma olhada
  • Black Shark 2:um predador de ponta por um bom preço

Verifique a compatibilidade da rede


Antes de colocar seu coração em um novo smartphone, verifique se ele é compatível com sua rede, especialmente para LTE. Operadoras como Sprint e Verizon usam tecnologia CDMA e, portanto, geralmente não são compatíveis. A AT&T e a T-Mobile, por outro lado, usam a tecnologia GSM. Os dois últimos são mais propensos a oferecer suporte a dispositivos importados.

Ser completamente abrangente de todos os locais, operadoras e modelos de telefone não é possível no escopo deste artigo. Você precisará verificar as bandas do dispositivo em que está de olho e, em seguida, cruzar a referência com a disponibilidade da banda LTE de sua operadora preferida em sua localização. Certifique-se de que o telefone que você está comprando esteja desbloqueado e ligue para sua operadora para confirmar a compatibilidade, além de verificar as bandas por conta própria.

Para verificar se você pode obter 4G em seu dispositivo importado, aqui estão as bandas de frequência LTE por principal operadora dos EUA:
  • AT&T: 700 MHz (Banda 12, 13, 29), 850 MHz (Band 5), 1700/2100 MHz (Band 4), 1900 MHz (Band 2), 2600 MHz (Band 30)
  • Corrida: 850 MHz (Band 26), 1900 MHz (Band 25), 2500 MHz (Band 41)
  • T-Mobile: 700 MHz (Band 12), 1700/2100 MHz (Band 4), 1900 MHz (Band 2)
  • Celular dos EUA: 700 MHz (Banda 12), 850 MHz (Banda 5)
  • Verizon: 700 MHz (Band 13), 1700/2100 MHz (Band 4), 1900 MHz (Band 2)

Orçamento para taxas de importação e custos de envio


Você pode ver os preços baixos dos smartphones chineses e achar que está fazendo um ótimo negócio, mas espere até ver os custos de envio, taxas e impostos que você pode ter que pagar por esse ótimo novo telefone. Para evitar choque e decepção, certifique-se de incluí-los em seu orçamento. Só porque algo não está disponível nos EUA, isso não significa que você tenha que recorrer à importação da China. Muitas vezes, os dispositivos estarão disponíveis na Europa ou no Reino Unido, e pode ser mais fácil, barato e rápido importar de lá.

Os custos de envio da China podem ser altos, de US$ 20 a US$ 60 ou mais, e pode levar semanas para o dispositivo chegar pelo correio da China, mesmo que esteja em estoque no momento em que você fizer o pedido. Se o varejista oferece a opção de enviar via DHL, FedEx ou outro correio de primeira linha, essa é uma opção melhor do que o correio normal, porque mesmo que custe um pouco mais, é mais rápido não apenas no tempo real de envio, mas também na quantidade de tempo leva para desembaraçar a alfândega na maioria dos casos.

Além do custo de envio, o PayPal ou sua empresa de cartão de crédito americana provavelmente cobrará uma taxa de cerca de 5% pela conversão de moeda para Yuan chinês. O uso do PayPal oferece uma camada extra de proteção ao comprador, caso você também precise de um reembolso. Você também deve verificar com o revendedor de quem compra se pode fazer alguma reclamação de garantia caso haja algo errado com o dispositivo quando ele chegar - nesse caso, prepare-se para mais custos de envio.

Para manter-se atualizado sobre as regras e regulamentos alfandegários, incluindo a rotulagem precisa de suas mercadorias, verifique as informações fornecidas pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA para importar compras on-line.

Depois, há impostos e taxas, que são imprevisíveis e podem ser aplicados assim que o dispositivo passar pela alfândega nos EUA. Você pode esperar pagar cerca de US $ 20 a US $ 50 ou mais em seu novo smartphone. O valor que você pagará depende de quão caro é o telefone, quanto pesa o pacote e quanto trabalho leva para ser processado quando chegar aos EUA. Depois de ter uma ideia razoável e informada de qual será o verdadeiro custo do seu novo smartphone, você deve encontrar o revendedor online certo.

The best sites for importing Chinese smartphones to the US


You must keep an eye out for scams and fraudsters, and recognize the risk of a seller not being reliable. There are plenty of horror stories out there of issues with items not being in stock, shipping slowly, arriving damaged, used or fake, not getting refunds, warranties not being honored, customer service being unresponsive, and so on.

We’ve gathered a list of some places you can shop online for Chinese smartphones to import to the US, but you should always check online to make sure a site is trustworthy before you buy. Reading reviews on websites like TrustPilot is a good place to start.
  • Gearbest.com
  • AliExpress.com
  • Geekbuying.com
  • Chinavasion.com
  • Banggood.com
  • Wish.com

After you buy


Once you’ve got your new phone, you may need to install the Play Store to enjoy the range of apps and games you’re used to having on an Android device. And, it may take English speakers a few minutes to figure out how to change the language settings on the phone too, but here’s a pro tip:the Google Translate app has a camera function which can read everything you can’t. Once you’ve got it all set up, you’ll have gotten a high-end phone at an unbelievable price.

Don't forget to share your buying experience, and your tips, with us in the comments!