>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Veja como contornar a limitação de RAM do OnePlus 3s


Há uma única especificação no OnePlus 3 que é quase comicamente grande - 6 GB de RAM. Quando muitos laptops ainda não têm mais de 4 GB, é um desperdício ter tanto em um smartphone? Agora temos a confirmação de que o OnePlus 3 não utiliza todos os 6 GB de RAM por padrão. Abaixo, mostramos como usar tudo isso.
  • Análise do OnePlus 3:tornando-se popular
  • Comparação OnePlus 3 vs Nexus 6P

Em vários tweets, o cofundador do OnePlus, Carl Pei, confirmou recentemente que o OnePlus 3 não usa toda a sua RAM em um esforço para minimizar o consumo de bateria. Como tal, ele não pode executar mais de três ou quatro aplicativos ao mesmo tempo, o que é essencialmente o mesmo desempenho dos carros-chefe atuais que possuem até 4 GB de RAM.

Pei disse que a RAM extra estava disponível para usuários avançados que queriam tirar o máximo proveito dela. Os desenvolvedores de ROM de terceiros poderão usar tudo isso depois que o OnePlus lançar o kernel, permitindo que os desenvolvedores de firmware ajustem a quantidade de RAM usada. O que isso significa é que o OnePlus construiu efetivamente um telefone com 6 GB de RAM, mas ao qual os usuários não podem ter acesso total.

RAM não utilizada é RAM desperdiçada, como diz o ditado. O Android faz um bom trabalho ao gerenciar quantos aplicativos estão usando, mas o OnePlus 3 é construído para desperdiçar a capacidade de RAM por padrão. Em vez de dizer que este dispositivo está à frente de seu tempo, fica claro que 6 GB é simplesmente demais no momento.

Até que o Android possa executar mais aplicativos simultaneamente, há realmente a necessidade de aumentar a RAM para 6 GB? Se não for utilizado, ou usar tudo isso leva ao aumento do consumo de bateria, não parece haver muito sentido.

Como aumentar o uso de RAM no OnePlus 3


Para aumentar a quantidade de RAM que você pode usar para multitarefa, você precisa modificar o arquivo de sistema build.prop . O que isso faz é alterar o número máximo de aplicativos que podem ser executados em segundo plano. Esse número é 20 por padrão, mas pode ser expandido para 42, como também é explicado no XDA, para aproveitar mais RAM.

Aviso: para modificar esses parâmetros, você precisará de acesso root ao seu OnePlus 3. Alterar os arquivos do sistema pode comprometer a integridade do seu dispositivo. Especificamente, essa alteração pode reduzir a vida útil da bateria, pois você executará mais aplicativos em segundo plano. Prossiga por sua conta e risco.

Então, para modificar o arquivo de sistema build.prop , além de ter privilégios de root como já mencionamos, existem duas opções:usar um navegador de arquivos com privilégios de root no dispositivo, ou passar por um computador ADB.

A maneira mais fácil é através do aplicativo BuildProp Editor . Basta abrir o aplicativo e pesquisar na barra superior por ro.sys.fw. :logo abaixo do comando ro.sys.fw.bg_apps_limit vai aparecer. Este parâmetro está definido para 20, mas você vai aumentá-lo para 42. Agora salve e reinicie o dispositivo.

Para aqueles que preferem usar outro editor para editar o arquivo build.prop , você deve observar a linha 377 que especifica ro.sys.fw.bg_apps_limit =20 e altere para ro.sys.fw.bg_apps_limit =42 . No caso de usar o ADB, copie novamente o arquivo para o dispositivo e reinicie.

O que você acha do limite de RAM do OnePlus 3? Você já tentou mudá-lo? Como a bateria se comporta? Deixe-nos saber nos comentários.

Com contribuições adicionais do editor Luis Ortega.