>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Android 4.4 e cartões microSD:o estado das coisas


Muitos dos smartphones mais recentes estão recebendo o Android 4.4 KitKat lançado para eles, no entanto, muitos usuários estão relatando alguns problemas após a atualização para a atualização mais recente do sistema operacional:se você estiver usando um cartão microSD em seu dispositivo, ele pode não funcionar mais corretamente. Se você está se perguntando por que isso está acontecendo e como você pode corrigi-lo, mostraremos como.

Plano de fundo


Após a atualização para o Android 4.4 KitKat, muitos usuários reclamaram de problemas com aplicativos (por exemplo, aplicativos de música e câmera). Mas o que exatamente está acontecendo?

Antes do Android 4.4, qualquer aplicativo tinha acesso completo ao cartão SD e o que isso significa é que qualquer aplicativo poderia não apenas ler todo o conteúdo do cartão SD, mas também ter acesso global de gravação ao cartão. Como tal, um aplicativo malicioso pode estar em posição de ler as informações armazenadas no cartão SD por outros aplicativos (geralmente chamados de aplicativos bancários) ou até mesmo fazer alterações nos dados. Esta é, obviamente, uma das razões pelas quais o Google introduziu a mudança para cartões SD com o Android 4.4.

Os aplicativos agora podem acessar apenas uma parte do cartão SD agora com KitKat, que está confinado a cada aplicativo. O acesso de leitura ainda é possível, por exemplo, para que galerias alternativas possam ter acesso às fotos. Além disso, quando você desinstala um aplicativo do seu dispositivo, a pasta correspondente agora é excluída do cartão SD para que nenhum lixo seja deixado para trás.

Efeitos


Antes de atualizar um smartphone com cartão microSD para o Android 4.4 KitKat, você deve considerar o seguinte:
  • Os aplicativos instalados no cartão SD após a atualização do Android perderão seus dados e precisarão ser reinstalados.
  • Devido à alteração da API, muitos aplicativos que não foram atualizados para o KitKat não funcionarão corretamente. Portanto, é aconselhável verificar com antecedência quais aplicativos são afetados e se o desenvolvedor emitiu uma atualização para o KitKat ou se existe um aplicativo alternativo que funcione.

Soluções


Para usuários com privilégios de root, existem vários aplicativos que restaurarão o comportamento antigo. Um deles é chamado SDFix. O aplicativo funciona acessando /system/etc/permission/platform.xml e modificá-lo para que os aplicativos tenham permissão para WRITE_EXTERNAL_STORAGE , dando-lhes acesso completo ao cartão SD.

Sem acesso root não existe essa possibilidade, infelizmente. Como tal, você precisará considerar se os aplicativos que você instalou são atualizados para o Android 4.4 KitKat e, se não, se existe um aplicativo alternativo comparável que você possa usar. Ou você pode pular completamente a atualização do Android 4.4 e seguir os negócios como de costume. No entanto, isso geralmente é um ponto discutível, pois os aplicativos mais populares já foram modificados para o Android 4.4 KitKat.

Conclusão


Com a mudança no acesso de gravação aos cartões SD, o Google adicionou outra camada de segurança que pode causar algum empecilho aos usuários que não estão acostumados. No momento, não existe uma solução universal e depende apenas dos desenvolvedores de aplicativos para fazer a atualização adequada para que possam continuar funcionando corretamente. Para muitos usuários, isso é um obstáculo e eles simplesmente querem as mesmas habilidades que tinham com o Android 4.3. Apesar de tudo, deve-se considerar que o Android é um sistema em constante evolução e apesar das desvantagens desta mudança para cartões SD, esta é uma importante atualização de segurança para o