>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Tutorial para SQLite em um Android

desenvolvedores de aplicativos Android podem escolher entre uma variedade de opções de armazenamento e gerenciamento de dados , incluindo bancos de dados SQLite. Usando um banco de dados SQLite, os apps Android pode modelar os itens de dados em tabelas e colunas , com as relações entre estes opcionais . A fonte de dados resultante pode ser consultado e gerido através de instruções SQL. O processo de criação e administração de um banco de dados SQLite envolve alguns elementos-chave. Estendendo Classes

Para criar uma classe em um aplicativo Android para a programação de banco de dados SQLite , os desenvolvedores podem estender a classe SQLiteOpenHelper . O seguinte esboço declaração de classe de exemplo demonstra :

public class MyDataAdministrator estende SQLiteOpenHelper { implementação //class }

Dentro desta classe , o código pode lidar com a criação , atualização e consulta de banco de dados. A classe SQLiteOpenHelper lida com os detalhes de conexão e gerenciamento de banco de dados. Isso significa que , estendendo-o , esta classe pode se concentrar nos detalhes da aplicação , a construção de instruções SQL e executá-los de acordo com as necessidades do aplicativo que está sendo desenvolvido .
Métodos de substituição

Dentro da classe Android Java estendendo o SQLiteOpenHelper , o desenvolvedor também pode substituir o método " onCreate " . Isso permite que um aplicativo para especificar os detalhes de sua própria base de dados , como o código a seguir exemplo demonstra :

onCreate ( SQLiteDatabase db ) public void {//realizar operações de dados no arranque }

este esquema substitui a super-classe método " onCreate " . O método é chamado quando a classe é criada , que ocorre quando externo, ou " cliente", código cria uma instância de objeto da classe . Dentro do método " onCreate " , os desenvolvedores podem , portanto, levar a cabo todas as tarefas necessárias para os processos de banco de dados de configuração , tais como a criação de tabelas de banco de dados .

Database Details

os desenvolvedores podem incluir os detalhes do banco de dados no método construtor da classe SQLiteOpenHelper estendendo . Como a classe está herdando de outra classe , ele pode chamar o construtor super, passando os seus próprios detalhes, como o código a seguir exemplo demonstra :

MyDataAdministrator (context Contexto) { super ( contexto, " mydbname " , null , 1); }

o método construtor também é chamado quando uma instância de objeto da classe é criado. Quando ele chama o método construtor da classe super, o código passa os detalhes do banco de dados para o aplicativo como parâmetros , incluindo o nome do banco de dados como uma string ea versão como um valor inteiro .

Instruções SQL

Uma vez que a classe banco de dados SQLite é configurada, o código pode executar instruções SQL , como o seguinte exemplo de código , dentro do método " onCreate " , demonstra :

Cordas queryString = "CREATE TABLE my_table ( item_id INTEIRO , TEXT item_name ); " db.execSQL ( queryString );

Esse código usa o parâmetro passado para " onCreate " que representa o banco de dados para chamar o método " execSQL " , passando uma variável string. A seqüência de modelos de variáveis ​​a instrução SQL para executar no banco de dados , neste caso, a criação de uma tabela com colunas específicas nele.