>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como saber se a bateria do seu celular está estragada


As baterias do celular podem durar apenas um ano ou muitos anos, mas tudo depende de como você cuida delas. Se o seu telefone estiver com problemas, talvez seja hora de uma nova bateria. Muitas pessoas mantêm as baterias por muito mais tempo do que o aconselhável porque não querem desembolsar por algo que sentem que acabaram de comprar. Não substituir suas baterias, no entanto, pode acabar sendo mais caro - ou até mesmo potencialmente prejudicial.

A lista de verificação

Etapa 1


Carregue sua bateria completamente e cronometre quanto tempo leva para ela drenar. Baterias funcionando corretamente devem manter pelo menos alguma carga por 24 horas. Se a sua bateria estiver acabando em apenas 24 minutos, isso é um bom indicador de que é hora de uma nova.

Etapa 2


Verifique se a bateria oscila. As baterias dos telefones celulares se transformaram nos últimos anos em caixas completamente planas. Coloque a bateria na mesa e veja se ela oscila. Quando as baterias estão gastas, elas se comprimem, criando uma espécie de curva. As baterias funcionando corretamente ficarão completamente planas, enquanto as baterias que precisam ser substituídas oscilarão.

Etapa 3


Gire sua bateria. Às vezes, pode ser difícil dizer se a oscilação é natural ou causada por interferência humana. Uma maneira fácil de verificar novamente é girar sua bateria. Baterias perfeitamente descarregadas não giram, portanto, se a bateria não girar, você saberá que está funcionando corretamente. Coloque o dedo em um canto da bateria e gire-o. Se girar, é hora de substituir a bateria imediatamente.

Etapa 4


Analise seus hábitos de cobrança. Existem muitas escolas de pensamento diferentes quando se trata da melhor forma de carregar sua bateria. Uma coisa que mantém o consenso geral, no entanto, é que você não deve permitir que sua bateria descarregue completamente antes de recarregá-la. Isso sobrecarrega a bateria e diminui sua vida útil. Recarregar constantemente sua bateria também irá desgastá-la. Se você ainda tiver meia bateria, não precisará recarregá-la. Todas essas coisas podem contribuir para que sua bateria morra muito mais cedo do que você esperava.

Etapa 5


Não ignore os danos. Muitos mitos circulam sobre a capacidade de "economizar" baterias caídas, baterias rachadas, baterias que foram afogadas na água, etc. Ignore todos eles. Se sua bateria estiver danificada, é hora de substituí-la. Baterias danificadas podem explodir, liberando ácido da bateria e outros tipos de coisas nocivas. Mesmo que pareça que você pode salvá-lo, o dano interno pode ser grande demais para ser visto. O dinheiro gasto na nova bateria será menor do que o dinheiro gasto para reparar os resultados de um grande mau funcionamento da bateria mais tarde.

Etapa 6


Substitua a bateria por uma bateria mais nova se tiver acesso a uma. Muitas vezes os amigos terão o mesmo telefone e você pode testar seu telefone com a bateria de outra pessoa. Se funcionar corretamente, sua bateria precisará ser trocada. Se não funcionar corretamente, o problema pode estar no telefone e não ter nada a ver com a bateria em si.

Dica


Após cerca de dois anos, você deve começar a procurar substituir uma bateria. Mesmo as baterias mais bem conservadas morrem e precisam ser trocadas.

Recicle suas baterias velhas ao substituí-las. Algumas lojas oferecem descontos como incentivo para fazê-lo.