>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Fatos : Por que uso do celular enquanto se dirige é Bad

Como os telefones celulares têm proliferado no início do século 21 , os motoristas estão cada vez mais utilizando-os para executar uma variedade de tarefas durante a condução , como a verificação de e-mail , enviar mensagens de texto e falando em o telefone . Este tipo de multitarefa, o que requer a digitação em um teclado de telefone , discando um número, ou a leitura de texto em uma tela , distrai os motoristas e tem desempenhado um papel cada vez mais em acidentes de carro envolvendo mortes .
Fundo

Multitarefa enquanto condução tornou-se mais prevalente desde telefones celulares se tornou amplamente disponível na década de 1990 . De acordo com o Censo de 2000 nos EUA , os motoristas gastaram uma média de 25,5 minutos por dia deslocamento para o trabalho . Para fazer uso mais produtivo do seu tempo , os motoristas estão usando dispositivos móveis durante o seu pendulares. A Administração Nacional de Segurança de Transporte Rodoviário estimado em 2005 que cerca de 10 por cento dos condutores nas estradas , a qualquer hora do dia são usando um telefone celular , seja de mão ou as mãos livres .
Motoristas incapazes

em junho de 2006 , os psicólogos da Universidade de Utah divulgou os resultados de uma pesquisa mostrando que quando os condutores estão falando em telefones celulares , eles são quase tão prejudicados quanto os motoristas que estão dirigindo bêbado. O estudo envolveu 40 participantes , cada um dos quais usaram um simulador de condução quatro vezes: uma vez enquanto sem distrações , uma vez que enquanto estiver usando um telefone celular portátil, uma vez enquanto estiver usando um telefone celular de mãos-livres , e uma vez que dirigir embriagado no limite legal de 0,08 sangue -álcool conteúdo . O estudo constatou que os motoristas que falavam em qualquer um computador de mão ou de mãos livres de telefone celular foram de 9 por cento mais lento para bater os freios , foram 19 por cento mais lento para retomar a velocidade normal após uma travagem, e eram mais propensos a se envolver em um acidente . Motoristas alcoolizados dirigiram de forma mais agressiva , mas , no geral, as deficiências de condução, enquanto usando um telefone celular foram encontrados para ser " tão profundo " como conduzir quando intoxicada.
Crashes

em 2009 , houve 5.474 mortes e 448.000 feridos por acidentes nas estradas dos EUA envolvendo motoristas distraídos , de acordo com a NHTSA . Dessas mortes , 995 --- --- 18 por cento relatórios envolvidos do uso do telefone celular como a distração . Além disso, 16 por cento dos menores de 20 anos de idade todos os motoristas que se envolveram em acidentes fatais foram notificados para se distrair durante a condução, a maior proporção de qualquer faixa etária. Motociclistas e motoristas de caminhões leves teve o maior percentual de motoristas no total que foram relatados como distraído no momento de um acidente fatal --- 12 por cento cada.
Leis Estaduais

A partir de março de 2011, oito estados --- Califórnia , Connecticut , Delaware , Maryland , Nova Jersey, Nova York , Oregon e Washington --- proibido todos os drivers de usar telefones celulares portáteis durante a condução. Em todos esses estados, exceto para Maryland, os policiais podem citar um driver para usar um telefone celular de mão, mesmo se nenhuma outra infração de trânsito ocorreu. Vinte e oito estados e no uso do telefone celular proibição District of Columbia por motoristas novatos , que incluem motoristas adolescentes ou as que operam com uma licença de aprendizagem . Dezoito estados e no Distrito de Columbia proíbem os motoristas de ônibus de usar telefones celulares quando os passageiros estão presentes. Além disso, 30 estados proibir mensagens de texto para todos os motoristas , enquanto um adicional de oito estados proíbem mensagens de texto por motoristas novatos.