>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Sobre a Rede GSM

O Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM) é uma segunda geração (2G) rede de telefonia celular. Como uma rede 2G , GSM oferece aos usuários de celulares não só com recursos de chamadas de voz , mas também com mensagens de texto e outros serviços de dados . Em os EUA, T -Mobile e AT & T prestadores de serviços tradicionalmente têm contado com a rede GSM , enquanto Verizon e Sprint têm contado com uma rede celular competindo , CDMA . Se o seu celular opera em uma rede GSM , ou você está apenas interessado em tecnologias de redes celulares , aprendendo sobre GSM pode ser útil.
História

Em 1985 , França, Itália e Alemanha Ocidental assinado em desenvolver um rede que poderiam fornecer serviços de telefonia móvel em toda a Europa . Durante este tempo, GSM não representam Global System for Mobile Communication , mas Groupe Speciale Mobile. Em 1992 , a rede GSM lançado oficialmente , com sete países que participam nas operações iniciais. Esses países foram a Itália , que teve um provedor GSM ; França, Alemanha, Finlândia, Dinamarca e Portugal, todos os quais tiveram dois fornecedores ; ea Suécia, que tinha três fornecedores. Até o final de 1993 , um total de 48 países apoiaram a rede GSM. A rede não alcançaria os EUA até 1995, quando a American Personal Communications tornou-se o primeiro provedor .
Como Funciona

Como todas as redes de telefones celulares , GSM baseia-se em uma série de celular torres de radiodifusão , que permitem que os telefones celulares GSM para enviar e receber dados. Mais especificamente , utiliza a tecnologia GSM Multiple Access ( TDMA ) Time Division . Funções dessa tecnologia , dividindo freqüências de rádio individuais em vários intervalos de tempo e , em seguida, atribuindo essas caixas de tempo para transmissões de dados digitais. Usando TDMA, uma freqüência de rádio única pode permitir que vários canais de dados a fluir simultaneamente.
Benefícios

GSM é uma rede altamente segura , como a Universidade de Emory ressalta. A rede criptografa ou codifica , todos os dados que ele transmite , o que ajuda a prevenir potencialmente maliciosos que terceiros escutando chamadas telefônicas e de interceptar mensagens de texto. Um cartão de módulo de identidade do assinante (SIM) contém o algoritmo, ou conjunto de regras de matemática , que GSM usa para criptografar dados . O cartão SIM de um telefone celular GSM também contém a chave de autenticação do usuário , número de identidade e outras informações pessoais , tais como listas de contatos. Porque cartões SIM são removíveis , os usuários GSM pode alternar facilmente entre os celulares GSM através da inserção de seus cartões SIM em novos telefones.
GSM vs. CDMA

Enquanto GSM e código de acesso múltiplo por divisão (CDMA ) redes celulares pode fornecer as mesmas funções básicas , tais como serviços de voz , texto e dados , as duas redes funcionam de forma diferente . Ao contrário do GSM e sua tecnologia TDMA, CDMA não atribui frequências específicas para usuários de celulares . Em vez disso , os canais de dados celulares operam em todo o espectro de frequências disponíveis na rede. Além disso, em vez de confiar em cartões SIM para criptografia, CDMA codifica conversas individuais utilizando sequenciamento digitais aleatória.