Se você está achando que está enviando mensagens de texto muito para o seu namorado e está causando estresse, ou está preocupado que seja demais para ele, eis o que você pode fazer:
1. Reflita sobre seus hábitos de texto: *
Por que você está enviando mensagens de texto? Você está se sentindo sozinho, ansioso, precisando de garantia, entediado ou apenas desfrutando da conexão? Compreender sua motivação é o primeiro passo.
*
ele está respondendo com entusiasmo? Se suas respostas são curtas, pouco frequentes ou sem entusiastas, ele pode estar se sentindo sobrecarregado. Preste atenção às dicas dele.
*
Qual é o conteúdo de seus textos? Eles são principalmente conversas significativas ou são muitas atualizações pequenas e insignificantes? Tente se concentrar em uma comunicação mais substancial.
*
Quanto tempo você está gastando mensagens de texto? Está impactando outras áreas da sua vida? Se você está negligenciando outras atividades ou responsabilidades, é hora de mudar.
2. Ajuste seu comportamento de mensagens de texto: *
Esteja mais atento: Antes de enviar um texto, pergunte -se se é realmente necessário. Você pode esperar até vê -lo pessoalmente ou falar ao telefone?
*
Espague seus textos: Não envie uma enxurrada de mensagens em rápida sucessão. Dê -lhe tempo para responder.
*
Varie seus métodos de comunicação: Agende chamadas ou bate-papos de vídeo para ter conversas mais aprofundadas. Isso também ajudará vocês dois a se sentirem mais conectados.
*
Planeje atividades juntas: Em vez de confiar em mensagens de texto para preencher seu tempo, agende datas e atividades para passar um tempo de qualidade juntos pessoalmente.
*
envolver outros hobbies e atividades: Mantenha -se ocupado com outras coisas para evitar confiar em mensagens de texto como sua principal fonte de interação social.
*
Defina limites: Decida uma frequência razoável de mensagens de texto que funciona para vocês dois. Isso pode envolver limitar o número de mensagens por dia ou definir horários específicos para mensagens de texto.
3. Comunique -se com seu namorado: *
Tenha uma conversa aberta e honesta: Fale com ele sobre suas preocupações. Explique que você notou que está mensagens de texto e deseja encontrar um equilíbrio que funcione para vocês dois.
*
Peça seu feedback: Informe -se sobre como ele se sente sobre sua frequência de mensagens de texto. Ser receptivo à sua perspectiva e trabalhar juntos para encontrar uma solução.
*
Ouça suas preocupações: Esteja disposto a ajustar seu comportamento com base no feedback dele. Um relacionamento saudável envolve respeito e entendimento mútuos.
Nota importante: Se você suspeitar que sua necessidade de enviar uma mensagem de texto decorre excessivamente de ansiedades ou inseguranças mais profundas, considere conversar com um terapeuta ou conselheiro. Eles podem ajudá -lo a abordar os problemas subjacentes e desenvolver mecanismos de enfrentamento mais saudáveis.