>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Celular Motorola

A velocidade do processador do Motorola Droid

O Motorola Droid foi o primeiro smartphone Android lançado para a Verizon Wireless. Seu processador , desenhado pela Texas Instruments, permitido que ele seja executado sem problemas uma variedade de ferramentas e aplicativos , além de recursos de celulares convencionais. O sucesso do Motorola Droid abriu o caminho para muitos outros smartphones Android a ser lançado para a Verizon Wireless , incluindo mais da própria Motorola . Processador

O Motorola Droid roda em processador OMAP3430 da Texas Instruments . O objetivo de seu projeto era fornecer o poder de alcançar a produtividade laptop -like e entretenimento em um dispositivo móvel, mantendo a eficiência de energia. O núcleo microprocessador do OMAP3430 é o ARM Cortex- A8, que também é usado em netbooks , TVs digitais , impressoras e outros dispositivos.

Especificações

A TI processador OMAP3430 no Motorola Droid tem uma velocidade de clock de até 600 MHz . Este poder de processamento é apoiada por 256 MB de RAM , 512 MB ​​de memória interna e um slot para cartão microSD que suporta até 32 GB. Tecnologias de apoio recursos do processador Motorola Droid nativas como 2 + IVA para a codificação e decodificação de vídeo , um processador de sinal de imagem integrado (ISP) para captura de imagem , e PowerVR SGX com suporte a OpenGL para o desempenho de gráficos.

Características

o Motorola Droid foi lançado com o Android 2.0, mas as atualizações foram liberados atualizar o sistema operacional para o Android 2.2 . Executando o sistema operacional Android, do Google dá o Motorola Droid acesso a milhares de aplicativos gratuitos e pagos no Android Market . Esses aplicativos podem fornecer informações , aumentar a produtividade, ou simplesmente entreter. O dispositivo também tem uma câmera de 5.0 megapixels e suporte para GPS , Bluetooth e Wi -Fi gratuito. O Droid corre na rede Verizon Wireless 3G.
Futuro

Verizon Wireless tem visto muitos sucessores baseados no Android para o Motorola Droid desde seu lançamento novembro 2009 . Como a tecnologia de smartphones continuou a evoluir , muitos agora eclipsar o poder de processamento do Droid originais. Entre eles estão o Droid 2 , Droid Pro, Droid X2 e da própria Motorola . Um proprietário de Motorola Droid que planeja atualizar a partir do dispositivo após o acordo de dois anos expirar vai encontrar a paisagem do smartphone cheio de dispositivos de 4G que operam em processadores dual-core a velocidades de mais de 1 GHz .