>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Celular Motorola

Motorola Vs . RIM

Motorola e Research in Motion (RIM) são duas das maiores fabricantes de smartphones do mundo, e entre 2008 e 2010, as empresas envolvidas em uma batalha judicial sobre patentes que se aplicam a suas tecnologias de dispositivos móveis . As empresas , que estão em competiton direta , entraram com ações contra o outro depois que não conseguiu renovar um acordo de 2003 que permitiu que uma empresa para licenciar uma patente de propriedade da outra .. Background Fotografia de

Motorola Inc., com sede em Illinois, foi um dos pioneiros da tecnologia celular. A empresa foi dividida em duas empresas em janeiro de 2011 : Motorola Mobility, que consiste na divisão de celulares da Motorola, e Motorola Solutions , que faz equipamentos de telecomunicações. Motorola Mobility é conhecido principalmente por fazer smartphones baseados no Android e tablets. Research in Motion Ltd. , com sede em Waterloo , Ontário. , Fabrica a linha BlackBerry de smartphones , eo computador tablet BlackBerry .
Acordo

Ambos Motorola e Research in Movimento possuir uma série de direitos de patentes que cobrem várias tecnologias sem fio, incluindo a terceira geração (3G ) e de quarta geração (4G ) tecnologias celulares , 802.11 , e -mail sem fio . Em 2003, as empresas concordaram em um acordo de licenciamento cruzado em que uma empresa iria pagar taxas de licenciamento para o outro para usar sua tecnologia patenteada em seus telefones . No entanto , o acordo expirou em 2007 , e as empresas não foram capazes de concordar em renovar.

Processos

Em fevereiro de 2008 , a Motorola entrou com uma ação contra a Research in Motion em um tribunal federal dos EUA no Texas buscando uma ordem para parar a alegada violação . Motorola afirmou que a Research in Motion " voluntariamente " infringiu suas patentes , causando " dano irreparável ", de acordo com um artigo publicado pela Bloomberg. A ação da Motorola especificamente orientadas vários modelos de smartphones BlackBerry , incluindo o 8100, 8200, 8320 , 8800, 8820 e 8830 , juntamente com o software BlackBerry Exchange Server. No mesmo dia , a Research in Motion apresentou sua própria ação judicial em um tribunal federal do Texas , alegando que a Motorola estava exigindo "taxas exorbitantes " para o uso de suas patentes. Além disso , a ação alegou que a Motorola infringiu uma patente Research in Proposta de smartphone " com um teclado otimizado para uso com os polegares , " de acordo com o artigo Bloomberg . Q smartphone da Motorola foi semelhante à programação BlackBerry em que oferecia um teclado completo. Richard Windsor , analista da Nomura International, disse à Bloomberg que a ação foi "em grande parte sobre e-mail móvel. "
Liquidação

Em junho de 2010 , a Motorola e Research in Motion chegaram a um acordo para desistir do processo e receber contratos de licenciamento para o uso de tecnologias e padrões . RIM pago pagamentos antecipados e royalties em curso para Motorola , de acordo com um artigo da CNET . Além disso, a Motorola concordou em soltar uma queixa à Comissão de Comércio Internacional dos EUA contra RIM por várias patentes, incluindo a tecnologia Wi-Fi, gestão de aplicações , interface de usuário e gerenciamento de energia, de acordo com a CNET .