>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Celular 3G

3G Mobile Tecnologia

A terceira geração da tecnologia móvel tem sido cunhado , apropriadamente, " 3G ". Vemos 3G em todos os novos smartphones e PDAs que estão devorando grandes partes do mercado celular. Três G é um novo modo de vida onde um indivíduo pode estar dirigindo através do deserto do Novo México , enquanto em uma chamada de conferência , e-mail de um cliente e mensagens de texto a um amigo de negócios, ao mesmo tempo. É o novo padrão de comunicação para o público em geral. Os Predecessores

No meio do século 20, a primeira geração de comunicações móveis foi desenvolvida. Era um sistema simples , analógico que foi implementado pela primeira vez em automóveis , e mais tarde tornou-se a base para a rede de telefones celulares originais. Mais tarde, na década de 1980 , a tecnologia móvel foi revolucionada novamente quando a era digital deu sistemas analógicos o impulso de que precisavam. Cargas de informação móvel aumentaram drasticamente e melhorou a qualidade das conexões foram os grampos da segunda geração de comunicação móvel.

Normas

A organização internacional que define os padrões para muitas facetas da comunicação móvel é chamado a União Internacional das Telecomunicações. A ITU ( para abreviar) se esforça para dar definição e trazer clareza de um campo que pode muitas vezes ser muito difícil para encurralar em qualquer sentido da palavra. Limites tecnológicos estão constantemente sendo empurrado ainda mais. As empresas estão emprestando idéias de outras empresas e alterá-los , criando novas tecnologias spin- off . Os sistemas de comunicações diferentes operar completamente diferente , e muitas vezes , opostas maneiras . À luz disto , a UIT desenvolveu um padrão global para 3G chamado de " IMT-2000 ".

Telecomunicações Móveis Internacionais para o ano 2000

IMT- 2000 , como é mais conhecido, é o sistema de especificação estabelecida pela UIT . Mandatos IMT-2000 que, para um sistema a ser qualificado para ser chamado " 3G", que deve ter as taxas de transferência de dados de pelo menos 2 megabits por segundo para um dispositivo estacionário , e pelo menos 384 kilobits por segundo. Em contraste , as médias de tecnologia 2G entre aproximadamente 9 kilobits por segundo e 28 Kilobits por segundo. Há um punhado de diferentes sistemas a nível internacional que se enquadram sob a égide 3G, e que incluem TDMA , UMTS e EDGE. O sistema EDGE, é mais comumente usado nos Estados Unidos , enquanto a Europa favorece o sistema UMTS. Essas siglas representam redes complexas e contrastantes de telecomunicações móveis que podem ser considerados " 3G ".
Internacionais Metas

Imagine a terminar uma chamada de telefone em Nova York , que embarcam um transatlântico vôo para Madrid , Espanha, e retomar essa mesma chamada de onde parou , sem pagar tarifas de roaming exorbitantes ou ter que alternar entre redes móveis. Três G é o próximo passo para tornar isso possível. Enquanto alguns prestadores de serviços americanos, como a T-Mobile e AT & T serviço de oferta em outras partes do mundo, pode ser muito caro e requer notificando o portador de planos de viagem do cliente , entre outras coisas . Redes móveis na Ásia são em sua maioria não- compatível com telefones ocidentais devido à diferença na forma como operam. A mais difundida 3G torna-se , quanto mais próximo o mundo começa a uniforme, cobertura internacional sem costura.
Breve ...

Apesar do fato de que a tecnologia 3G é apenas um década de idade, muitos já estão conscientes de que a quarta geração está perto . Telefones de vídeo que permitem aos usuários ver um ao outro durante a conversa já está disponível no Japão . Com a tecnologia 4G , esse recurso vai se tornar padrão. Três G ainda tem muitos bons anos pela frente antes de ele , mas a sua vida não será uma extensa um, se a tendência de comunicações móveis continua.