>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Baterias de telefone celular

Como saber quando a bateria do telefone celular tem os danos da água

Quando a bateria do seu telefone celular entra em contato com a água, as impurezas minerais na água permitem que a eletricidade para atravessar barreiras na placa de circuito , o que pode causar danos significativos à bateria. Enquanto este dano nem sempre é evidente , especialmente em um dispositivo fechado, como uma bateria , a água vai deixar alguns sinais indicadores . Como não há maneira de abrir com segurança uma bateria para verificar se dispõe de danos causados ​​pela água , tudo que você pode fazer é uma inspeção visual completa da bateria e do telefone celular. Instruções
1

Remova a tampa da bateria na parte de trás do telefone celular, e em seguida, remova a bateria do dispositivo.
2

Olhe ao longo das bordas da bateria para uma pequena etiqueta branca, rosa ou vermelho . Em algumas baterias , este estará do lado de fora da caixa da bateria , enquanto que em outros, pode ser protegido por um escudo de plástico transparente . Se a etiqueta tem qualquer rosa ou vermelho nele , a bateria entrou em contato com a umidade suficiente para detonar esse indicador e tem danos causados ​​pela água .
3

Observe os contatos de metal de um lado da bateria . Os danos da água irá provocar a corrosão , que é uma quebra dos componentes metálicos . Isto irá aparecer como um crescimento verde ou branco sobre os contatos da bateria .
4

Olhe para os contatos de metal do telefone em si , onde a bateria entra em contato com o telefone. Se estes são corroídos , é um bom sinal de que a bateria tem danos causados ​​pela água , mesmo que a corrosão não aparece os contatos da bateria .
5

Observe o recesso da bateria do seu telefone celular. Muitos aparelhos têm um indicador de humidade adicional no interior do recesso . Se esta é rosa ou vermelho , também é um forte sinal de que a bateria tem danos causados ​​pela água , mesmo se não há sinais na própria bateria.