>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Apps de telefone

A história do iPhone Apps

lançamento do iPhone da Apple mudou celulares com sua combinação de telefone , tocador de mídia e browser . Em 2008 , a Apple introduziu o conceito de aplicativos de terceiros , ou "apps ", como são comumente chamados , e abriu uma loja de aplicativos . Os aplicativos são geralmente referenciar ferramentas, guias de informação , jogos e sites de redes sociais. Lançamento

Em 2007, Steve Jobs anunciou que o iPhone iria apoiar aplicativos de terceiros e que a Apple faria um kit de desenvolvimento de software disponível para os desenvolvedores em fevereiro de 2008 . O kit foi um download gratuito desde o início, e os desenvolvedores podem testar uma idéia do produto em um simulador de iPhone. Os desenvolvedores tiveram que pagar uma taxa de adesão para a Apple Developer Connection antes de qualquer aplicativo poderia ir viver no iPhone. A App Store lançada em julho de 2008 , para coincidir com o lançamento do iPhone de segunda geração. Os desenvolvedores tiveram a opção de cobrar por um app ou fazer sem nenhum custo. Os desenvolvedores de aplicativos pagos para receber 70 por cento do preço.
App Submission

Antes de a Apple fez do software development kit para download gratuito , os desenvolvedores tinham de projetar aplicativos que seria executado no navegador Safari, da Apple. No entanto, o kit a vida mais fácil , uma vez que fornece aos desenvolvedores a estrutura para a construção de um aplicativo para iPhone . Anteriormente , os desenvolvedores tiveram que construir sua própria estrutura . No entanto , os desenvolvedores precisam aprender a Mac Xcode , que é um conjunto de ferramentas para criação de aplicativos e inclui elementos como a interface do usuário . Os desenvolvedores também precisam ter acesso a um computador Mac . De acordo com relatos de desenvolvedores amadores o processo de submissão não é complicado, mas todos os passos devem ser seguidos com atenção. Um dos passos mais importantes é a obtenção de um certificado da Apple dizendo que você é um desenvolvedor autorizado iPhone. Uma vez que o aplicativo está pronto , os desenvolvedores submetê-lo à sua conta de desenvolvedor iPhone no iTunes com todos os detalhes do aplicativo , que deve ter um nome exclusivo , embora não seja uma função única .

Mais Vendidos

Em 2008, um ano após o lançamento de aplicativos para iPhone , a Apple publicou uma lista mostrando os aplicativos pagos e gratuitos mais populares. Infelizmente , a lista não classifica os downloads. Google Earth e característica Facebook na lista de aplicativos gratuitos , como o faz o app lanterna útil que funciona como uma tocha. Os aplicativos pagos mais populares eram jogos como Bater Bandicoot e Texas Hold'em Poker eo divertido Koi Pond. Blimp Pilots , a empresa que desenvolveu Koi Pond, vendeu 600.000 cópias em 2008, mas disse em uma entrevista à revista Time que isso era só porque estava no " lugar certo na hora certa. " Com a enorme expansão em apps, agora é mais difícil para os desenvolvedores para vir acima com idéias originais. A partir do momento da publicação , a App Store tem mais de 425 mil aplicativos disponíveis para download. Nem todos os aplicativos são aceitos , e os aplicativos têm de ser enviados para a Apple para aprovação. Os critérios para aprovação parecem ser bastante solta. Os principais critérios são que o aplicativo funciona , não compete com um produto da Apple , e não é ofensivo para o público.
Banido Apps

a Apple pode parar distribuir qualquer aplicativo que ofende claramente o público, tais como Baby Shaker . A Apple também retirou o aplicativo Eu sou rico , que custou $ 999,99 e não fez nada , exceto mostrar uma pedra preciosa brilhante no centro da tela. Apps que competem com os produtos da Apple também não conseguem fazer a App Store. Dois exemplos são Podcaster e NetShare . O aplicativo Podcaster era um pouco como a facilidade podcast no iTunes, enquanto Netshare permitiu que os usuários do iPhone 3G para obter uma conexão on-line através de um laptop.