>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como reparar fitas cassete quebradas


As fitas cassete são essencialmente uma fita magnética que é enrolada em um par de bobinas e colocada dentro de uma caixa de plástico. O estojo protege a fita magnética e permite que as bobinas girem livremente quando reproduzidas em uma máquina de fita. Na maioria das vezes, a fita se torna a culpada quando um cassete é quebrado, pois o invólucro de plástico permanece estático e não tem influência sobre como a fita gira ou toca. Mas se um problema se desenvolver dentro do gabinete, o gabinete terá que ser aberto para corrigir o problema.

Problemas de caso

Etapa 1


Determine o problema com a fita cassete. Fita empacotada, fita empacotada ou objetos estranhos não permitirão que uma fita seja executada corretamente na máquina de fita. Em cada um desses cenários, para um reparo adequado, o gabinete terá que ser desmontado.

Etapa 2


Localize os parafusos que prendem o cassete e remova-os. Eles são minúsculos, e uma chave de fenda de joalheiro funciona melhor. As caixas de plástico coladas podem ser abertas usando uma faca de hobby para cortar as bordas da caixa de plástico na costura onde elas são unidas. Comece pela frente na abertura do cassete e passe a lâmina ao longo de toda a costura.

Etapa 3


Remova a tampa do cassete e inspecione o problema. Qualquer objeto estranho dentro da caixa de plástico deve ser removido. A fita enrolada ou dobrada pode ser cuidadosamente esticada e cuidadosamente rebobinada no carretel. A fita encadernada pode ser liberada de qualquer área em que esteja "apertada" e não se mova.

Etapa 4


Substitua a tampa quando o problema de enrolamento for resolvido. Uma boa maneira de verificar se tudo está funcionando é enrolar alguns pedaços de fita celofane ao redor da borracha de um lápis e inserir essa ponta em um carretel. Segure a fita fechada com os dedos e enrole lentamente a fita usando o lápis como mecanismo de acionamento. Se enrolar facilmente, o problema está resolvido, e a caixa pode ser colada aplicando um pouco de cola plástica nas bordas do cassete para unir as duas metades novamente.

Etapa 5


Rebobine uma fita com aparência irregular até o final e, em seguida, avance rapidamente novamente até o final. Esta ação irá empilhar uma fita irregular nas bobinas internas, o que permitirá que ela seja reproduzida normalmente.

Fita quebrada

Etapa 1


Puxe as duas extremidades para fora da caixa do cassete. Quaisquer rugas, dobras ou dobras em ambos os lados precisam ser cortadas com sua faca de hobby.

Etapa 2


Corte a fita cuidadosamente em ambos os lados com um estilete para uma boa emenda. A melhor maneira de fazer isso é sobrepor levemente as duas extremidades expostas e cortar o centro.

Etapa 3


Junte a fita usando um pouco de fita celofane ou uma fita de emenda comercial. Uma boa regra aqui é que, se você pretende tocar a fita repetidamente, use uma marca comercial de fita de emenda. Ele pode ser encontrado em qualquer loja de eletrônicos. Se você quiser apenas tocar a fita uma vez para fazer uma cópia, um pedaço de fita de celofane comum fará o truque.

Etapa 4


Cole a emenda. Ao usar fita celofane, prenda-a sempre na parte de trás para não afetar a qualidade do som. Apare o meio de emenda precisamente com um estilete na largura da fita original. Isso garantirá que a fita seja enrolada corretamente nas bobinas e também garantirá a menor quantidade de degradação na reprodução.