>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Bose Soundlink Micro Review

Pacote pequeno, som massivo


Alto-falantes portáteis estão se tornando a norma, quer você esteja dando uma festa em casa ou tomando banho, ter um alto-falante confiável com excelente som é vital.

Empresas como UE, Bose e JBL são especializadas em alto-falantes portáteis, duráveis ​​e com excelente som para todas as ocasiões. O Bose Soundlink Micro se enquadra na seção muito compacta. É um alto-falante pequeno o suficiente para levar na mochila, passear ou correr, ouvir música enquanto toma banho ou consumir conteúdo no telefone. A alça adicionada facilita a fixação em qualquer coisa ao seu alcance.

Com essa portabilidade, a Bose sacrifica a qualidade do som?

Vamos descobrir neste abrangente Bose Soundlink Micro Review…


Projeto


O nome do Bose Soundlink Micro diz tudo o que você precisa saber. É um alto-falante Bose em um design de tamanho micro. Todo o alto-falante é coberto com borracha IPX-7 durável que o torna à prova d'água. Isso significa que pode ser submerso em água a uma profundidade de 1 metro por 30 minutos. Também é ótimo para usar no chuveiro ou na banheira.



Ao contrário de alguns de seus concorrentes, como o UE Wonderboom 2 que flutua, o Bose afunda como a rocha que é. Além disso, o material de borracha em si não parece tão premium quanto parece, mas adere bem às superfícies e é a principal razão pela qual o alto-falante é à prova d'água.
Construído para durar…
A Bose não especifica se o alto-falante é à prova de quedas, mas depois de derrubá-lo algumas vezes, o Bose Soundlink Micro resistiu sem arranhões ou amassados.

O formato pequeno, combinado com a alça extremamente durável, o torna perfeito para levar em um passeio de bicicleta ou caminhada. A própria alça pode ser presa a qualquer coisa que se encaixe sem hesitação:alças de bicicleta, alças de bolsa, bastões, pernas de mesa ou até mesmo seu braço.


Durável, portátil e muito capaz…
Na parte frontal do alto-falante, você encontrará os dois botões grandes de mais e menos para controle de volume e, bem no centro desses dois botões, você encontrará outro botão menor usado para assistentes virtuais de controle de voz.


A Bose também adicionou luzes LED na lateral que mostram a duração da bateria. Escondido embaixo está a porta micro-USB para carregamento, o que é lamentável. Neste ponto, todos os dispositivos devem vir com USB-C, não apenas pela conveniência do carregamento rápido, mas também para o alto-falante à prova de futuro.

Som


Este pequeno alto-falante fica muito, muito alto. Ele se aproxima muito de alguns dos alto-falantes maiores, como o Bose Soundlink Color . Não espere organizar uma grande festa no quintal com ele, no entanto. É mais adequado para ocasiões menores dentro de casa, talvez uma pequena família ou amigos se reunindo, ou uma noite íntima com seu parceiro.



O perfil de som é muito Bose. O baixo é grosso e a vibração do alto-falante pode ser sentida na superfície em que está tocando. O design foi construído propositadamente para maximizar a saída de graves quando o alto-falante está voltado para cima em uma superfície plana. Se estiver preso a um objeto com o lado inferior aberto, você perderá alguns dos graves mais baixos.

Ele definitivamente fornece graves mais pesados ​​do que o UE Wonderboom 2 , mas fica aquém do JBL Link 300 .
O resto da mistura soa muito bem também…
Os vocais são bem ajustados e claros na mixagem até você começar a aumentar o volume. Em torno da marca de 70%, alguma distorção aparece e piora à medida que você aumenta o volume. É comum que os alto-falantes menores percam alguma clareza, especialmente quando ficam tão altos quanto o Bose Soundlink Micro.

O alto-falante é mais adequado para uso interno, onde você raramente aumentaria o volume até o máximo. Uma vez do lado de fora, a natureza cobra seu preço sobre a coitadinha.
Não é realmente para uso ao ar livre…
O vento é inimigo de todos os alto-falantes e pode fazer com que muito ruído ambiente seja perdido. Normalmente, você aumenta o volume, mas muita clareza é perdida e a distorção é introduzida.

O som ainda pode ser usado se você o amarrar na bolsa para uma caminhada ou corrida. No entanto, em uma bicicleta ou outros veículos em movimento rápido, não soará bem.


Há também um microfone embutido. Parece bom quando usado em um piscar de olhos, por exemplo, se alguém ligar para você enquanto você ouve sua música favorita. O microfone capta sua voz com o mínimo de ruído ambiente e não causou problemas nas poucas chamadas que fizemos.

Conectividade


Uma coisa que ficamos desapontados ao descobrir é que não há porto auxiliar. O alto-falante é apenas sem fio. É bom para o propósito para o qual foi construído e apenas uma pequena falha, mas precisa ser levada em consideração, especialmente se você quiser conectar um dispositivo externo que não tenha recursos sem fio.



Ele usa a versão 4 do Bluetooth e se sai bem na maioria das situações. Alguns problemas de latência estavam presentes quando testamos vídeos nele. Portanto, se você deseja transmitir seus programas favoritos, é melhor procurar em outro lugar.
Um trio de assistentes…
Alexa, Siri e Google Assistant são suportados. É bom ter todas as três opções para variar.

A Bose também inclui seu modo de festa através do aplicativo Bose. Isso permite que você vincule mais de um dispositivo Bose para sincronizar a reprodução. É uma ótima adição se você tiver mais de um ou conhecer alguém que também possui um alto-falante Bose.

Duração da bateria


O micro-USB é decepcionante, como mencionamos antes, e torna o carregamento do alto-falante um pouco inconveniente. Você terá pouco menos de seis horas de reprodução com 50% do volume. Espere menos se estiver ouvindo em volumes mais altos.


Quando a bateria estiver esgotada, o carregamento do alto-falante leva quatro horas para uma carga completa. Essa é a frustração que vem com o micro-USB – seis horas de reprodução com uma carga de quatro horas. Não é o fim do mundo, mas uma mudança tão pequena que pode fazer uma diferença significativa.

Para quem é o Bose Soundlink Micro?


Este alto-falante se sai bem, considerando seu formato pequeno. A alça é um ótimo complemento para quem gosta de mochila/caminhada. No entanto, é difícil recomendar este alto-falante em sua faixa de preço.



Se você é um fã da Bose e não pode viver sem a Bose e precisa de algo menor para viajar, compre um, você não ficará desapontado. Se você estiver procurando por alto-falantes portáteis menores em geral, existem opções melhores e mais acessíveis, como o Wonderboom 2 da Ultimate Ear ou o JBL Clip 300.

Prós e contras do Bose Soundlink Micro


Prós
  • Muito alto.
  • A alça adicional é uma ótima ideia.
  • Multiconexão de dispositivos Bose.
  • Classificação IPX-7.



Contras
  • Carregamento micro-USB.
  • A qualidade do som não é boa em volumes mais altos.



Veja também: Revisão do JBL Clip 3

Mais opções de alto-falantes portáteis


Não tem certeza se o Soundlink Micro é para você? Você quer um som de maior qualidade ou uma rotina de carregamento mais fácil e está disposto a gastar um pouco mais?

Se sim, confira nossas análises detalhadas do JBL Flip 4, UE Boom 3, JBL Charge 3, Anker Soundcore, JBL Xtreme, Fugoo Sport, JBL Extreme 2 ou JBL Flip 3.

Veredicto Final


O Bose Soundlink Micro luta para se destacar em sua faixa de preço. Ele oferece um volume estelar ao custo de clareza de áudio. Com melhores opções disponíveis pelo mesmo preço, é difícil ver alguém amando o Bose Soundlink Micro, a menos que sejam fãs obstinados da Bose.

No final, o Bose Soundlink Micro nos mostra que há uma desvantagem em ser muito alto.

Feliz escuta.