>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Os 8 melhores alto-falantes de estante vintage para todos os orçamentos em 2022


Santo fumo – parece que há cada vez mais opções para tipos de alto-falantes e configurações estéreo todos os dias. Mas, se você é como eu e prefere uma aparência e som clássicos, um ótimo receptor acoplado a um amplificador de alta qualidade, subwoofer e um par de alto-falantes de estante ainda é ideal.

Eu gosto de um visual clássico para meus alto-falantes. Não me interpretem mal – os designs modernos são bons e bons, mas eu simplesmente não acho que armários elegantes, afiados e de aparência atrevida se encaixam muito bem na maioria dos quartos. Aparência de madeira, armários curvos e grades clássicas parecem mais quentes e aconchegantes.

Então, aqui estão minhas principais escolhas para os melhores alto-falantes de estante vintage que têm o visual clássico misturado com o melhor som moderno.


Os 8 melhores alto-falantes de estante vintage do mercado em avaliações de 2022

  1. Colunas de estante com Bluetooth Singing Wood BT25 – Colunas de estante vintage com melhor orçamento
  2. Colunas de prateleira Polk Audio T15 – As melhores colunas de prateleira vintage passivas baratas
  3. Colunas de estante Bluetooth Besttisan SR02 – As melhores colunas de estante vintage Bluetooth acessíveis
  4. Colunas de estante com motor Edifier R1280T – Os melhores alto-falantes de estante vintage com motor
  5. Colunas de prateleira Klipsch Synergy Black Label B-200 – As mais poderosas colunas de prateleira vintage
  6. Colunas de prateleira Klipsch R-41M – As melhores colunas de prateleira vintage com fios compactas
  7. Colunas de estante Bluetooth com alimentação Edifier R2000DB – A melhor coluna de estante vintage premium
  8. Colunas Edifier S1000DB Audiophile Bookshelf – Melhor relação custo-benefício Colunas de estante vintage

1 Alto-falantes de estante de livros com Bluetooth Singing Wood BT25 - Alto-falantes de prateleira vintage com melhor orçamento


Eu sempre gosto de fazer uma lista dos produtos mais acessíveis aos mais caros. Para mim, faz sentido ver o que você pode obter por menos primeiro e depois entender gradualmente o que mais dinheiro pode lhe dar. Mais caro, no entanto, nem sempre é melhor.

Então, vamos começar com um par de alto-falantes que custará apenas cerca de US $ 80 - os alto-falantes de estante com Bluetooth BT25 da Singing Wood.

A aparência

Estes armários de MDF vêm em três cores diferentes. Claro, você pode obter preto com textura de madeira, mas para um visual mais vintage, experimente os modelos de madeira de faia ou cerejeira. Têm um acabamento curvo clássico e confortável e vêm com grelhas removíveis pretas (modelos preto e cereja) ou cinza (modelo faia).

Agora para som

Esses alto-falantes não são os melhores, mas a esse preço, não posso reclamar. Você tem um tweeter de ¾” e um driver full-range de 4” aqui fazendo o trabalho. Com 25 Watts cada, eles não são os alto-falantes mais poderosos de todos os tempos, mas funcionam bem em uma sala pequena ou média.

Eles têm botões de controle de volume, agudos e graves. Eles ajudam você a fazer ajustes rápidos e obter um som equilibrado para qualquer música que você esteja tocando.

A faixa completa desses alto-falantes é de 66 a 20.000 Hz. Isso significa que eles estão perdendo um pouco do low-end (até 20Hz). Acima de 100 – 200Hz, você obtém um bom soco de graves, embora possa ser mais claro. A gama média é agradável e natural, clara e encorpada. O high-end é um pouco fino - é mais relaxado do que você gostaria, mas certamente nunca estridente.

Finalmente, as conexões são um grande impulso para esses palestrantes

Você tem Bluetooth, bem como entradas e portas RCA para fio de alto-falante. Eles vêm com cabos RCA e também uma fonte de alimentação porque, não se esqueça, são alto-falantes ativos e alimentados que precisam ser conectados.

Isso pode ser um incômodo para o posicionamento se você estiver substituindo alto-falantes passivos, mas precisa dessa energia para executar conexões Bluetooth. No geral, você pode fazer muito pior pelo preço. E é por isso que esses são alguns dos melhores alto-falantes de estante vintage que você pode colocar em suas mãos.



Prós
  • Som decente para este preço.
  • Bluetooth, RCA e conexões com fio.
  • Look retrô legal.
  • Não precisa de um amplificador.



Contras
  • O baixo é um pouco fraco.
  • Os alto-falantes amplificados precisam ser conectados.


2 Alto-falantes de prateleira Polk Audio T15 - os melhores alto-falantes de prateleira vintage passivos baratos


Vamos aumentar o preço para US $ 100 e ver o que podemos obter. Uma opção a esse preço introdutório são os alto-falantes Polk Audio T15 Bookshelf. Este par de alto-falantes pode suportar até 100 Watts de potência de pico, então estamos olhando para a mesma potência que o Singing Woods.

O que está por dentro

Os drivers nesses alto-falantes incluem um tweeter de domo de seda de ¾” e um driver composto de faixa completa de 5¼”. Além disso, você obtém uma porta de graves frontal que dá um grande impulso aos graves. A faixa de frequência é de 60 a 24.000 Hz, semelhante ao Singing Woods.

No entanto, esse pouco extra de extremidade inferior, combinado com portas de graves passivas, oferece muito mais qualidade de baixa frequência. Agora, enquanto o baixo soa visivelmente melhor do que o conjunto anterior de alto-falantes, não é o melhor.

Em termos de som

Esses alto-falantes são projetados para caber em um sistema estéreo completo que deve e deve incorporar um subwoofer. Eles podem até ser usados ​​como alto-falantes traseiros em um sistema surround. Ou você pode montá-los na parede.

Achei o high-end um pouco arejado, muito parecido com o Singing Woods. É mais claro aqui, mas ainda carece de grande definição. Novamente, a esse preço, eles ainda são muito bons e são ótimos alto-falantes de estante vintage para sistemas estéreo .

E eles parecem legais também

Os armários de MDF são acabados com envoltório texturizado de madeira preta. Eles parecem mais legais com suas grades pretas removidas, eu acho. Estes são alto-falantes passivos e podem se conectar através de postes de ligação RCA / fio banhados a ouro. Eles não têm, é claro, Bluetooth, então você tem que fazer uma troca entre energia e conectividade.



Prós
  • Alto-falantes passivos que se conectam com fios ou cabos RCA.
  • Som decente pelo preço.
  • Mais baixo.



Contras
  • Sem Bluetooth.
  • O sofisticado pode ser um pouco arejado.


3 Alto-falantes de estante Bluetooth Bestisan SR02 - Os melhores alto-falantes de prateleira vintage Bluetooth acessíveis


Pelo mesmo preço que o Polk Audio T15s, você pode adquirir os alto-falantes de estante Bluetooth SR02 da Bestisan. Esses alto-falantes possuem potência máxima de 100 W e potência contínua de 50 W, por isso são tão poderosos quanto os T15s.

Os gabinetes aqui são muito parecidos com o Polk T15. Mais uma vez, estamos vendo armários de MDF finalizados em um envoltório preto com textura de madeira. As grades também são pretas. A única diferença real na aparência é que os T15s são ligeiramente arredondados para permitir a dispersão do som. Esses Bestisans são afiados, com ângulo de 90 graus.

Como eles são diferentes dos T15s?

Em primeiro lugar, estes são alto-falantes ativos e alimentados, enquanto os T15s são passivos. Assim, enquanto o cabo do alto-falante é suficiente para alimentar os T15s, os SR02s precisam de uma fonte de alimentação para conectar nas proximidades.

Isso ocorre porque eles têm Bluetooth 5.0, e isso requer mais energia do que um simples cabo de alto-falante pode fornecer. Embora, ao contrário dos alto-falantes Bluetooth comuns, eles não tenham uma bateria de íons de lítio recarregável no interior.

Conexões e som

Você ainda pode conectar esses alto-falantes via fios ou cabos RCA, é claro. Mas eles ainda precisarão ser alimentados. Você pode até obter um cabo RCA para AUX para conectar esses alto-falantes a um dispositivo de áudio como um smartphone sem usar o Bluetooth.

Quanto ao som, um tweeter de 1¼” e um woofer de fibra de carbono de 4” fazem todo o trabalho pesado em cada alto-falante. Isso fornece uma faixa de frequência de 40 a 20.000 Hz.

Você consegue ouvir?

Sinceramente, não. Embora a extremidade inferior diga que pode funcionar até 40Hz, não notei nada nessas baixas frequências. E sem porta de graves extra como nos T15s, o baixo aqui era um pouco mais fraco. Você pode aumentá-lo com o botão de controle, mas mesmo para cima, é mais forte do que o Singing Woods, mas apenas um pouco.

O topo de linha é um pouco mais nítido aqui do que nos outros dois modelos que vimos. Você fica menos arejado e um pouco mais de definição. No geral, é uma batalha de graves contra agudos entre estes e os T15s.



Prós
  • Conexões Bluetooth, com fio e RCA.
  • Som decente pelo preço.
  • Não precisa de um amplificador.



Contras
  • Precisa ser alimentado.
  • O baixo é um pouco fraco.


4 Alto-falantes de estante com motor Edifier R1280T – Os melhores alto-falantes de prateleira antigos com motor


Nosso próximo concorrente em “Quais são os melhores alto-falantes de estante vintage?” é o primeiro de três concorrentes da mesma empresa. A Edifier nos traz seus alto-falantes de estante com motor R128T como seu modelo mais acessível. Por US $ 100, esses alto-falantes têm o mesmo preço dos alto-falantes Polk e Bestisan que acabamos de ver.

Então, como eles se comparam?

Em primeiro lugar, eles são feitos com armários de MDF com um envoltório de textura de madeira de cor média. Esses armários são bastante curvos e parecem sexy. Sim, eu disse sexy! Eles se parecem muito com os Singing Wood BT25s. Dito isto, suas grades cinzas são menos volumosas e mais finas. Mais uma vez, mais sexy.

No interior, você tem dois drivers. Há um tweeter de domo de seda de ½ ”e um driver de alcance total de 4”, além de uma porta de graves de disparo frontal alargada para maior potência. Existem botões de volume, graves e agudos na parte traseira para ajustar o equilíbrio do som. Mas eles também vêm com um pequeno controle remoto.

Conexões com fio simples

Você pode conectar esses alto-falantes ao seu aparelho de som via RCA ou fio de alto-falante. Felizmente, você encontrará algum fio de alto-falante incluído, além de um cabo RCA e um segundo cabo RCA para AUX (3,5 mm). Dessa forma, você pode se conectar diretamente a um telefone, tablet ou computador.

No entanto, não há Bluetooth aqui, então você deve comparar isso com os outros recursos. Este também é um alto-falante amplificado que precisa ser conectado, pois inclui um amplificador embutido. Como de costume, isso apresenta um problema de posicionamento extra.

Como está o som?

A resposta de frequência aqui é mais limitada de 75 a 18.000 Hz. Embora o low-end não seja tão baixo quanto eu gostaria, ele dá muito impacto. É mais claro e mais forte do que os outros modelos que vimos, se não tão baixo.

O high-end também é o mais claro dos modelos até agora. É nítido e bastante detalhado, mas não grave. A faixa intermediária é igualmente clara. No geral, você obtém um som equilibrado muito bom aqui. Tornando esses alguns dos alto-falantes de estante vintage com melhor som natural Você pode comprar.



Prós
  • Bom som pelo preço.
  • Conexão via RCA e fio, cabos incluídos.
  • Potência de graves decente.
  • Não precisa de um amplificador.



Contras
  • Sem Bluetooth.
  • Precisa ser conectado.


5 Alto-falantes de prateleira Klipsch Synergy Black Label B-200 - alto-falantes de prateleira vintage mais poderosos


Vamos pegar as coisas um pouco. O que acontece se dobrarmos nosso orçamento para quase US$ 200. O que isso nos traz? Acontece que você pode adquirir os alto-falantes Synergy Black Label B-100 Bookshelf do lendário fabricante de alto-falantes Klipsch.

Vintage legal

Os armários são de MDF resistente revestidos em vinil texturizado de madeira preta. Os topos dos gabinetes se curvam para cima para dar espaço para os chifres Klipsch. Com as grades pretas desligadas, esses alto-falantes não são tão dignos de nota.

Mas com eles desligados, os woofers brilhantes e cor de cobre emitem uma atmosfera de cool vintage. Como resultado, esses são alguns dos alto-falantes de estante vintage com melhor aparência clássica no mercado.

Esses woofers, a propósito, são woofers de grafite moldado injetado com cobre girado de 5¼”. Os tweeters de ¾” são montados nos chifres exclusivos da Klipsch Tractrix que ajudam a aumentar sua eficiência e precisão, minimizando a distorção. Há também portas de graves voltadas para trás para aumentar a extremidade baixa.

E eles funcionam

O baixo aqui é bem poderoso e claro. Na faixa de 62 a 23.000Hz, ainda não é baixo o suficiente para ficar sozinho sem um sub, mas isso é normal para um estéreo de qualquer maneira. O mid-range é agradável e claro, e o high-end é brilhantemente detalhado sem ser cansativo. Ao todo, esses são alguns dos alto-falantes de estante vintage com melhor som acessível.

Com uma potência máxima de 340 Watts no total, cada alto-falante pode suportar até 170 Watts. No entanto, é recomendável deixá-los com 75 – 85 Watts de potência contínua para obter melhores resultados. Essa potência extra fornece mais volume de preenchimento de espaço e mais capacidade de aumentar os graves.

Quanto às conexões, é apenas o fio básico do alto-falante aqui. Então, pegue um bom fio sólido e conecte a um amplificador ou receptor com potência suficiente para alimentar esses filhotes.



Prós
  • Ótimo som pelo preço.
  • Graves sólidos, agudos nítidos.
  • Visual bem vintage.



Contras
  • Apenas conexões de fio, nada mais.
  • Requer um amplificador um pouco poderoso.


6 Alto-falantes de prateleira Klipsch R-41M – Os melhores alto-falantes de prateleira vintage com fio compactos


A Klipsch recebe um segundo produto nesta lista com seus alto-falantes de prateleira R-41M. Este par de alto-falantes de estante é um modelo mais novo da mesma empresa, e o preço é um pouco mais alto, em torno de US$ 280.

Então, qual é a diferença entre esses dois produtos?

Ambos os alto-falantes são feitos de MDF resistente coberto em vinil texturizado de grão de madeira preto com grades removíveis pretas. Mas enquanto os R-41s são retangulares e em blocos, os B-200s têm um pouco de sensualidade adicional nos topos curvos. Ambos parecem ótimos e muito vintage com as grades desligadas e as placas frontais expostas, lembre-se. No interior, também existem algumas diferenças.

Os R-41s apresentam um grande tweeter de 1”, mas é o mesmo design de alumínio com suspensão de deslocamento linear dos B-200s. É montado em um chifre Tractrix, como a maioria dos tweeters Klipsch. O woofer é menor em apenas 4”. Novamente, é feito de cobre fiado e grafite para boa rigidez e baixa distorção. Você também obtém as mesmas portas de graves reflex de disparo traseiro que com os B-200s.

O manuseio de energia caiu, no entanto. Os R-41s lidam com potência contínua de 50 Watts, então eles são muito mais fracos que os B-200s, e isso mostra. Estes são ótimos alto-falantes de estante vintage para salas pequenas mas não podem lidar com quartos de tamanho médio como seus primos.

Existem vantagens aqui, então?

Na verdade, não realmente. Esses dois modelos de alto-falante soam notavelmente semelhantes. Ambos produzem uma quantidade decente de graves e agudos muito bons e limpos. No final, os B-200s são um modelo mais antigo que pode oferecer muito mais a um preço mais baixo, se você conseguir colocá-los em suas mãos.



Prós
  • Ótimo som pelo preço.
  • Graves sólidos, agudos nítidos.
  • Visual bem vintage.



Contras
  • Somente conexões de fio.
  • Mais caro do que o modelo Klipsch B-200 muito equivalente.


7 Alto-falantes de estante Bluetooth com alimentação Edifier R2000DB – Os melhores alto-falantes de prateleira vintage premium


Para nossos dois últimos alto-falantes com aparência vintage, voltamos à mesma empresa - Edifier. Desta vez, estamos olhando para os alto-falantes de estante Bluetooth de US $ 300 R2000DB. Este é um par de alto-falantes de estante estilo vintage muito legais .

Eles vêm em uma opção de revestimento de vinil com textura de madeira preta brilhante ou, melhor, alegre sobre uma construção de MDF. Além disso, eles têm uma leve inclinação para trás, o que lhes dá interesse e estilo extras.

O palco sonoro

Os drivers aqui incluem um tweeter “olho de águia” de cúpula de seda de 1” e um woofer de liga de 5” em cada alto-falante. Estes trabalham juntos para fornecer uma resposta de frequência de 55 – 20.000Hz +/- 3dB. O woofer desce bem fundo no low-end. Embora não seja tão detalhado quanto os alto-falantes Klipsch, o baixo aqui é forte e ainda bastante claro.

O high-end também é menos detalhado em comparação com o Klipsch. No entanto, este alto-falante é bastante equilibrado e permite que você faça ajustes de graves e agudos para encontrar o EQ que você precisa. Alguns usuários apreciarão essa funcionalidade extra.

As conexões são onde esses alto-falantes brilham

Você tem Bluetooth integrado para se conectar a todos os seus dispositivos prontos para BT. Há também conexões RCA, XLR de 5 pinos e até ópticas disponíveis. Portanto, esses são alguns dos alto-falantes de estante vintage mais versáteis no mercado. Portanto, se sua TV tiver uma saída óptica, você pode usar essa opção para conectar para áudio totalmente sem perdas.

Mais uma vez, deve-se notar que estes são alto-falantes amplificados. Eles têm amplificadores embutidos e, portanto, precisam ser conectados. E se você quiser conectar através do fio do alto-falante, desculpe, mas você está sem sorte aqui.



Prós
  • Grande variedade de conexões, incluindo Bluetooth e óptica.
  • Som bom e equilibrado com botões de ajuste para ajuste fino.
  • Não precisa de um amplificador.



Contras
  • Tem que ser conectado.
  • Sem conexões básicas de fios.
  • Ficando um pouco caro.


8 Edifier S1000DB Audiophile Bookshelf Speakers – Melhor relação custo-benefício Colunas de estante vintage


Mais um conjunto de alto-falantes vem da Edifier. Agora, esses são os alto-falantes mais caros desta lista. Eles também são, eu acho, os alto-falantes vintage mais divertidos, mais retrô vimos até agora. Eles são feitos de MDF grosso que é coberto com vinil com aparência de madeira em um tom de madeira médio. Eles têm uma ligeira inclinação para trás como os R200DBs.

As faces frontais são as estrelas aqui

Eles têm grades semitransparentes que não são apenas grandes retângulos como todos os outros que vimos. Estes são curvilíneos e esculpidos para seguir os contornos dos motoristas. Eles parecem extra-vintage dessa maneira, além disso, adoro como você pode ver os motoristas através deles.

As conexões também são variadas

Há sua conexão RCA normal, juntamente com um cabo coaxial e uma porta óptica para conectar sua TV. Eles também têm Bluetooth, é claro. No entanto, apesar de possuírem o codec AptX, este é o Bluetooth 4.0, pois este é um modelo mais antigo de alto-falante.

Claro que o 4.0 ainda funcionará bem na maioria das situações, mas adoraria ver esses alto-falantes com a tecnologia mais recente a bordo. Todos os cabos necessários estão incluídos, assim como um controle remoto.

Som poderoso

Você está olhando para um tweeter de domo de seda de 1” e um woofer de 5½” para acionar esses alto-falantes. Isto dá uma resposta de frequência de 48 – 20.000Hz +/-4dB. Agora, eu gostaria de ver uma porta de graves passiva aqui para ajudar a aumentar os graves.

No entanto, os graves ainda são fortes o suficiente para agitar uma sala pequena a média por causa da potência desses alto-falantes de 120 Watts. O low-end é muito claro, o melhor que ouvimos até agora, e isso vale para os médios e agudos também. O high-end é nítido sem ser nítido, com um pouco menos de detalhes do que ouvimos nos dois alto-falantes Klipsch.

Depende do que você gosta em termos de detalhes, eu acho. Juntos, esses alto-falantes oferecem um som poderoso, muito natural e equilibrado com toda a potência que você precisa.



Prós
  • Excelente som natural.
  • Potência sólida.
  • Muitas opções de conexão.
  • Don’t need an amplifier.



Contras
  • Need to be plugged in.
  • Bluetooth is only 4.0, therefore not the latest version.


How to Buy the Best Vintage Bookshelf Speakers




Before you choose a pair of bookshelf speakers to complete your stereo system, there are a few factors you should consider.

Vintage Look


If you want cool vintage-looking speakers, look towards wood-textured finishes. Even black wood texture looks vintage compared to smooth, shiny finishes. Add sexiness with somewhat curved edges. And consider how the speakers look with the grilles on and off. While grilles add protection, the actual faceplate may look best uncovered.

Power


The more power you have, the more volume you can create. We all know that. But you also need more power to produce a powerful, clear bass response. Look for a pair of speakers over 50 Watts for superior power.

Frequency Response


The human ear can hear sounds between 20 – 20,000Hz, so aim for a speaker that gives you the widest range if you don’t have a subwoofer to help out. However, if you do have a subwoofer, it should be handling anything under, say, 80Hz anyway, so a deep low-end won’t be as important on your bookshelf speakers.

Qualidade do som


Of course, this is what it’s all about. You need clear bass that won’t muddle or overpower the mids and highs. Everything should be nice and clear, with a detailed high-end a must.

Some people find too much detail in the high-end fatiguing and prefer something a bit mellower, so try to choose what’s best for you. Speakers with treble and bass adjustment knobs can add an extra level of control to your listening experiences.

Connections


Powered speakers need to be plugged in because they have onboard amplifiers, making them stand-alone units that don’t need external amps. They can host more connections like Bluetooth, coaxial, and optical. Passive speakers generally have only wire posts and RCA connections.

If you’re playing music from a stereo receiver, passive speakers are great as they don’t need extra power. But if you’re connecting to multiple devices, like a TV or smartphone, an active powered speaker is probably your best bet.

Looking for Great Speakers?


We can help you with that. Check out our in-depth reviews of the Best Speakers For Vinyl, the Best Floor Standing Speakers, the Best Bookshelf Speakers, the Best Powered Speakers, the Best JBL Floor Standing Speakers, the Best Bookshelf Speakers Under $500, and the Best Bookshelf Speakers Under $200 you can buy in 2022.

Also, have a look at our detailed reviews of the Best Smart Speakers, the Best Wireless TV Speakers, the Best Sonos Speakers, the Best High End Home Theater Speakers, the Best 7.1 Home Theater System, the Best In-Wall Speakers, and the Best Ceiling Speakers For Dolby Atmos currently on the market.

Which of these Best Vintage Bookshelf Speakers should you Buy?


With speakers, you most often get what you pay for. In this case, I’d say that’s true of what’s on this list. While there were some great budget speakers, the more expensive units just provide better overall sound quality.

So, for the best vintage speakers, this time I’m going to have to give it to the…

Edifier S1000DB Audiophile Bookshelf Speakers

They just sound the best, have a lot of power, and have plenty of connections to choose from, all for a still affordable price. Plus, they have the coolest vintage look of all.

If these are out of your price range, choose whichever speakers are within your budget and enjoy adding a retro feel to your stereo system.

Até a próxima, boa audição.