>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Acorde Mojo vs Acorde Hugo 2 – Excelência em amplificador de fone de ouvido


Serei honesto – a ideia de um amplificador de fone de ouvido me pegou de surpresa na primeira vez que ouvi falar de um. Fones de ouvido são fones de ouvido, certo? É o tipo de estereótipo simplista e sem nuances que você esperaria de, digamos, Emily em Paris (sério – para a Cidade das Luzes de uma forma menos insultante “ugh” luz, assista Paris Nous Appartient ou Um americano em Paris em vez disso) e nós todos merecem melhor do que isso .

Os amplificadores de fone de ouvido aumentam um sinal de baixa tensão da fonte de sua música (um PC, tablet, toca-discos e assim por diante), elevando seu padrão geral de desempenho. Em suma, eles estão lá para dar ao seu áudio o tipo de calor, profundidade, poder e beleza extras que você nunca encontrará em Emily in Paris (ok, vou parar agora) ou com fones de ouvido padrão.

Você precisa um para curtir sua música?

Provavelmente não.

Se você quer um se você é um audiófilo?

Absolutamente.

Se você está pensando em comprar um e tem alguns dólares no bolso, então a gama Chord é excepcional.

Já sou um grande fã do Chord Mojo, então faz sentido que o Chord Hugo 2 também faça parte da lista. Mas quais são as diferenças entre os dois?

1. Acorde Mojo


O grande ponto de venda deste modelo é que ele pode lidar com até 768 kHz de áudio digital. Para colocar isso em perspectiva, o CD de áudio pode ser até 17 vezes menor que isso . Este é um exemplo perfeito de por que os amplificadores de fone de ouvido são tão amados pelos audiófilos. O ouvinte médio pode se contentar com áudio com qualidade de CD, mas se você é um verdadeiro audiófilo ou trabalha com música e mixagem e edição de som como, digamos, um engenheiro de som que realmente se importa com DSD, este é o tipo de amplificador de fone de ouvido que você querer.

Ele também oferece graves bons e firmes, o que é bom para músicas em que essa ênfase extra de áudio pode fazer uma grande diferença. Embora o baixo não ofereça o tipo de desempenho dramático encontrado em outros modelos, ainda é muito bom.

Este modelo também vem com controles de pré-amplificador para o volume, o que torna muito mais fácil controlar as configurações de volume do que recorrer aos controles deslizantes, botões e faders típicos "para cima" e "para baixo". Uma das melhores coisas sobre isso é o fato de que você pode aumentar e diminuir o volume muito ligeiramente com grande facilidade, permitindo que você faça o tipo de ajustes de minuto necessários para edição e mixagem de som matizada.

Em termos de energia, este modelo precisa ser carregado com bastante frequência, tanto que é honestamente mais conveniente mantê-lo conectado e usá-lo dessa maneira, se puder. No entanto, isso não deve ser uma surpresa, pois eles não apenas fornecem energia suficiente para 768kHz de áudio digital, mas também podem lidar com impedâncias de até 600 Ohms.

Se há uma desvantagem nessa compra quente é que ela é, bem, uma quente compre – já que o resfriamento não é o melhor e pode começar a se preocupar e superaquecer rapidamente.

Veja o preço e as avaliações do Chord Mojo na Amazon

2. Acorde Hugo 2


Enquanto o Chord Mojo tenta facilitar o controle de diferentes elementos de áudio com controles de pré-amplificador, o Chord Hugo 2 vai em uma direção diferente com um controle remoto. Dado o fato de ser mais pesado em 450 g (em oposição aos 180 g leves do Chord Mojo), esse é definitivamente um recurso bem-vindo.

Possui botões montados na borda – um que indica o status de carregamento por meio de cinco cores, um para filtragem de áudio, entrada e alimentação cruzada. A estética do botão multicolorido continua com um indicador de controle de volume e, em seguida, uma frequência de amostra e um indicador de sinal digital que exibe 11 cores (sim, sério!) para demonstrar a qualidade do sinal.

Além de exibir mais Bleu, Blanc, et Rouge do que a trilogia de três cores de Kieslowski, todos esses indicadores de cores se reúnem para oferecer uma experiência abrangente de filtragem de som. O som é sempre nítido, a potência está lá em 768 kHz de áudio digital e, com todos esses indicadores e filtros, você pode pintar qualquer retrato de áudio adequado ao seu prazer auditivo.

Veja mais avaliações e preços do Chord Hugo 2 na Amazon

3. Frente a Frente


Então, o que tudo isso significa para o confronto direto do Acorde Mojo x Chord Hugo 2 ?
Especificações do Chord Mojo Especificações do Chord Hugo 2
Peso: 180g Peso: 450g
Suporte PCM: 32 bits/768kHz Suporte PCM: 32 bits/768kHz
Impedância: 75m Ohms Impedância: 0,025 Ohms
Saída de potência: 1050mW a 8 Ohm Saída de potência: 720mW a 8 Ohm
Tamanho: 3,23 x 2,36 x 0,87 polegadas Tamanho: 3,93 x 0,83 x 5,11 polegadas
Vida útil da bateria: 10 horas Duração da bateria: 7 horas

Uma das grandes diferenças que salta à vista da mesa deve ser a diferença drástica de impedância entre os dois modelos. Aqui, o Chord Hugo 2 tem muito mais do que o Chord Mojo. Eles representam bem os dois pólos opostos do espectro de impedância. Baixa impedância significa que você precisa de menos energia para fornecer áudio de alta qualidade, razão pela qual a maioria dos fones de ouvido usa esse método.

As opções de alta impedância, por outro lado, são projetadas para configurações de estúdio que não são um problema e, teoricamente, podem fornecer uma faixa mais ampla de desempenho de áudio, embora também sejam mais difíceis de manter. É também por isso que você pode ver uma diferença na quantidade de potência de saída em watts entre os modelos - o Chord Mojo usa meus Ohms para impedância e, da mesma forma, requer mais de 300 mW de saída a 8 Ohms.

Curiosamente, essa disparidade de saída de energia não se estende à vida real da bateria das próprias unidades. O Chord Mojo tem mais de 300 mW de potência, mas também possui 10 horas de duração da bateria em comparação com as 7 horas oferecidas pelo Chord Hugo 2. Além disso, como mencionado acima, não é apenas mais leve, mas também mais fino, tornando-o muito mais portátil, embora o controle remoto seja uma tentativa admirável de compensar isso por parte do Chord Hugo 2.

A escolha de qual opção é melhor para você se resume ao que você mais gosta.

Se você priorizar a saída de energia ou a duração da bateria, o Chord Mojo é melhor. Se você se preocupa mais com Ohms mais baixos ou gosta da ideia de operar a unidade via controle remoto, o Chord Hugo 2 é preferível.

De qualquer forma, se você quer uma experiência musical tão clara quanto a vida “Sous Le Ciel de Paris” ou íntima como um “Message Personnel”, ambos os amplificadores de fone de ouvido podem proporcionar uma experiência suave e fácil como se fosse “Ce N'est Rien. ”