>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Melhores fones de ouvido para edição de áudio – Misture melhor

Você não pode produzir um bom áudio sem ter um conjunto adequado de fones de ouvido para editar


Você precisa de fones de ouvido de alta qualidade para ouvir todos os detalhes sutis ao editar o áudio. Felizmente, existem muitas opções adequadas. A parte difícil é comparar fones de ouvido para encontrar a melhor escolha.

Há muitos fatores a serem considerados ao procurar fones de ouvido de alta qualidade. Os drivers, impedância, design e perfil de som geral podem afetar drasticamente sua capacidade de editar áudio.

Para ajudar a restringir sua pesquisa, aqui estão os sete melhores fones de ouvido para edição de áudio.

1. Beyerdynamic DT-1990 Pro


Muitos de vocês já sabem que esses são um dos meus fones de ouvido favoritos para qualquer audição, não apenas para edição de áudio.

O Beyerdynamic DT-1990 Pro é um par de fones de ouvido de nível profissional com um design aberto. Ele vem com dois cabos destacáveis ​​de três metros com conectores mini-XLR. Um cabo é reto enquanto o outro é enrolado. A porta para o cabo fica em um lado dos fones de ouvido, mantendo o cabo fora do caminho.

Os fones de ouvido DT-1990 Pro têm uma impedância de 250 ohms, ajudando a eliminar interferências e fornecer áudio mais limpo. No entanto, a impedância mais alta também requer amplificação adicional. Como acontece com muitos fones de ouvido de última geração, a saída de áudio é muito silenciosa sem uma fonte de alimentação externa para amplificar o som.

A resposta de frequência é de 5 Hz a 40.000 Hz. O alcance estendido destina-se a oferecer mais clareza para os sons de frequência mais alta, como vocais e notas altas.

Com o DT-1990 Pro, você obtém dois conjuntos de almofadas de ouvido com características de som separadas. Um par de almofadas de ouvido fornece um perfil de som analítico com sons de médios ricos e graves precisos. O outro par fornece um perfil equilibrado com um som mais completo e menos detalhes nas frequências médias e altas.

Os fones de ouvido DT-1990 Pro vêm com um preço alto, justificado pelo alto nível de habilidade. Cada par é feito à mão na Alemanha usando materiais premium, incluindo drivers Tesla de alta resolução e tecido acústico revestido de titânio.

A combinação de recursos de design e componentes de alta qualidade ajuda a oferecer uma reprodução de som ideal para edição de áudio. Você deve ser capaz de ouvir todas as nuances em suas faixas de áudio, seja editando música ou áudio para filme.

Prós

  • Inclui um design aberto para melhorar a reprodução espacial do som
  • Vem com dois pares de almofadas de ouvido com perfis de som separados
  • A impedância de 250 ohms ajuda a eliminar interferências

Contras

  • Uma das opções mais caras
  • Requer amplificação externa para som e potência ideais

2. Sennheiser HD280 Pro


Os fones de ouvido Sennheiser HD280 Pro relativamente acessíveis podem oferecer o melhor valor geral. Este par de fones de ouvido fechados é leve, confortável e capaz de produzir áudio de alta fidelidade sem custar uma fortuna.

Como acontece com muitos fones de ouvido de edição de áudio, o HD280 Pro possui uma resposta de frequência estendida para fornecer um som mais natural. A resposta de frequência é de 8 Hz a 25.000 Hz, estendendo-se um pouco além dos limites da audição humana.

Ele também possui uma impedância de 64 ohms, filtrando ruídos DC e AC e aumentando o calor do som. No entanto, é provável que você precise de um amplificador para ouvir o áudio em níveis adequados para edição de áudio.

O design inclui acolchoamento na faixa de cabeça e nas almofadas para maior conforto e isolamento de som. As grandes almofadas over-ear abafam até 32 dB de som externo, permitindo que você se concentre em sua edição de áudio.

Quando não estiver em uso, os fones de ouvido podem girar e a faixa de cabeça se dobra para economizar espaço e proteger os fones de ouvido durante o armazenamento ou transporte. O design é durável e conveniente de usar, com um cabo de um lado e fones de ouvido giratórios e ajustáveis. O cabo enrolado é fixado ao fone de ouvido esquerdo e se estende até 9,8 pés.

No geral, o Sennheiser HD280 Pro oferece som claro e equilibrado em toda a faixa de frequência. O cabo enrolado pode ser um pouco chato devido ao seu tamanho, mas os fones de ouvido oferecem um ótimo valor para essa faixa de preço.

Prós

  • Par acessível de fones de ouvido de nível profissional
  • Alta impedância ajuda a filtrar ruídos indesejados
  • As almofadas de ouvido grandes e acolchoadas bloqueiam o ruído externo

Contras

  • O cabo enrolado é pesado e pode atrapalhar
  • Você provavelmente precisará de um amplificador ao editar áudio

3. Fones de ouvido de áudio Sony MDR7506


Os fones de ouvido Sony MDR7506 são outra opção de médio porte com som potente e rico a um preço acessível. Possui drivers de 40 milímetros e ímãs de neodímio com resposta de frequência de 10 Hz a 20 Khz.

Embora possa não oferecer uma faixa de frequência estendida, fornece som detalhado para seu preço. As almofadas de ouvido incluem um diafragma grande e almofadas macias para cobrir seus ouvidos e ajudar a bloquear o ruído externo.

Os fones de ouvido são dobráveis ​​e apresentam construção robusta para maior durabilidade. Com os devidos cuidados, esses fones de ouvido podem oferecer anos de uso. Eles ainda vêm com um estojo de armazenamento macio.

O cabo não é destacável. É um cabo enrolado com um plugue de 1/8 de polegada e um adaptador de 1/4 de polegada. Quando estendida, a bobina atinge 9,8 pés. Os primeiros pés são retos enquanto o restante do cabo é enrolado, o que pode limitar a inconveniência de um cabo enrolado.

A impedância é de 63 ohms e os drivers de 40 mm possuem sensibilidade de 106 decibéis. O design de alta impedância ajuda a fornecer uma reprodução de som fiel, necessária para a edição de áudio profissional.

Com os fones de ouvido Sony MDR7506, você recebe um som limpo e claro sem muitos graves, tornando-os ideais para qualquer tipo de aplicativo de edição de áudio.

Prós

  • Par econômico de fones de ouvido de alta qualidade
  • Oferece um som limpo e natural
  • A alta impedância melhora a clareza do som

Contras

  • A maioria dos aplicativos exigirá um amplificador
  • Não oferece uma resposta de frequência estendida

4. Fones de ouvido de edição de áudio Beyerdynamic DT 770 PRO (32 ohms)


Se você deseja um par de fones de ouvido versátil que possa ser usado com praticamente qualquer amplificador ou dispositivo, o Beyerdynamic DT 770 PRO pode ser o ajuste certo. Ele tem uma impedância de 32 ohms, o que deve permitir que você edite áudio em um computador ou laptop. No entanto, a impedância ainda é alta o suficiente para eliminar o ruído na linha, o que ajuda a evitar uma redução na qualidade do som.

Essas coisas têm sido grampos da indústria desde sempre. Eles são como o Shure SM58 dos fones de ouvido de edição de áudio. A assinatura sonora é tão boa para tocar no estúdio ou para editar e mixar que pelo preço são difíceis de ignorar.

Os fones de ouvido DT 770 Pro destinam-se ao uso profissional e aplicativos de alta fidelidade, incluindo edição de áudio. Eles apresentam um design de fone de ouvido fechado com foco na definição acústica e reprodução espacial. As altas frequências são claras enquanto os sons graves são nítidos. Você obtém um som muito espaçoso e transparente sem graves avassaladores.

A clareza das altas frequências vem da resposta de frequência estendida dos fones de ouvido, com uma faixa de 5 Hz a 35.000 Hz.

Os fones de ouvido DT 770 Pro são conectados com um cabo unilateral. O cabo reto e fixo mede 1,6 metros e possui um plugue mini-jack e um adaptador de 1/4 de polegada. O cabo é um pouco curto em comparação com a maioria dos fones de ouvido profissionais, mas isso pode não ser um problema para todos.

Os fones de ouvido são construídos de forma robusta e projetados para permanecerem confortáveis ​​por longos períodos. Eles apresentam almofadas de veludo e uma faixa de cabeça ajustável com uma mola de aço para um ajuste personalizado.

Prós

  • Design e construção confortáveis ​​e duráveis
  • Fornece clareza e definição acústica excepcionais
  • Vem com um cabo reto em vez de um cabo enrolado

Contras

  • O cabo é relativamente curto, medindo apenas 1,6 metros
  • O custo é um pouco mais alto em comparação com outras opções intermediárias

5. Fones de ouvido de mixagem Audio-Technica ATH-M50x


O ATH-M50X da Audio-Technica oferece clareza graças a uma faixa de frequência estendida e arquitetura acústica cuidadosamente projetada. Cada orelha contém um driver de grande abertura de 45 mm com bobinas de voz de fio de alumínio revestido de cobre e ímãs de terras raras. O resultado é um perfil de som claro em toda a faixa de frequência, incluindo as frequências graves.

O design dos fones de ouvido ATH-M50X oferece conforto e versatilidade. A faixa de cabeça e os fones de ouvido são ajustáveis ​​para acomodar qualquer tamanho de cabeça. Os fones de ouvido também giram 90 graus, o que é útil para monitoramento de um ouvido.

O ATH-M50X usa cabos destacáveis ​​e vem com dois. Você obtém um cabo enrolado medindo 3,9 a 9,8 pés e um cabo reto de 3,9 pés.

A resposta de frequência é de 15 Hz a 28.000 Hz, que é comparável a outros fones de ouvido de última geração. O alcance ligeiramente estendido melhora a precisão da reprodução do som.

A sensibilidade é de 98 decibéis e tem uma impedância de 38 ohms. Em níveis altos, sem um amplificador, é provável que você experimente distorção.

Prós

  • Inclui almofadas auriculares giratórias de 90 graus para monitoramento de uma orelha
  • Vem com um cabo enrolado e um cabo reto
  • Oferece um som claro e nítido

Contras

  • Pode exigir um amplificador para evitar distorção em níveis altos
  • O couro sintético nas almofadas de ouvido pode se desgastar facilmente

6. Fones de ouvido para monitor de estúdio Sony MDRV6


Os fones de ouvido Sony MDRV6 Studio Monitor foram a entrada inicial na linha de fones de ouvido para monitor de estúdio da Sony. O MDR-V6 rapidamente se tornou o modelo mais popular da linha, graças à sua reprodução de som precisa.

A qualidade do som vem de um par de ímãs de neodímio e drivers de 40 mm, juntamente com uma ampla resposta de frequência de 5 Hz a 30.000 Hz. Os fones de ouvido MDR-V6 trazem maior clareza em todo o espectro de frequência, desde sons graves até notas altas.

Os fones de ouvido também possuem diafragmas grandes e confortáveis ​​almofadas acolchoadas para reduzir ruídos externos. Quando não estiver em uso, os fones de ouvido dobram para armazenamento compacto.

A faixa de cabeça ajustável é larga e acolchoada para ajudar a distribuir o peso dos fones de ouvido por uma área mais ampla. Isso reduz a pressão no topo e nas laterais da cabeça, permitindo que você permaneça confortável por horas.

O som é bem equilibrado e tende a acentuar os graves. As frequências médias e altas são menos proeminentes, o que pode ser um problema para detectar distorção durante a edição de áudio.

Prós

  • O design é totalmente ajustável e confortável
  • O som é bem equilibrado e preciso
  • As almofadas acolchoadas ajudam a bloquear sons externos

Contras

  • Os sons graves são proeminentes
  • O MDR-V6 está se tornando difícil de encontrar

7. Sennheiser Pro Audio HD 300 PRO


Os monitores Sennheiser Pro Audio HD 300 Pro são bons fones de ouvido para edição ao vivo ou em estúdio. Eles são fones de ouvido de nível profissional com um sistema acústico de alta resolução para fornecer mais detalhes aos sons de médio alcance.

O design dos fones de ouvido permite um armazenamento conveniente, pois a faixa de cabeça e as almofadas se dobram facilmente. Eles também são ajustáveis ​​e fortemente acolchoados para conforto ideal durante longas sessões de monitoramento.

As almofadas de ouvido apresentam o design padrão de orelha fechada para ajudar a isolar o som. Ele pode efetivamente bloquear ruídos externos enquanto fornece áudio cristalino.

A impedância é de 64 ohms, o que é relativamente comum para um par de monitores de estúdio acessíveis. Com o amplificador certo, o som é excepcionalmente preciso. A resposta de frequência é de 6 Hz a 25.000 Hz e tem uma sensibilidade máxima de 123 decibéis.

O cabo é unilateral, localizado na parte inferior do protetor auricular esquerdo. Ele usa cabos destacáveis ​​e vem com um cabo de 1,5 metros com um conector de 3,5 mm e um adaptador de 1/4 de polegada.

O Sennheiser Pro Audio HD 300 Pro destaca-se por oferecer um som preciso e sem distorção por cerca de metade do preço dos monitores de estúdio topo de gama típicos.

Prós

  • Oferece um ótimo custo-benefício
  • Oferece um som preciso e neutro para edição de áudio profissional
  • Usa cabos destacáveis ​​

Contras

  • O cabo fornecido é um pouco curto
  • Não possui guarda ativa para sons acima de 110 decibéis

Perguntas frequentes


Se você está com dificuldades para escolher os melhores fones de ouvido para edição de som, as respostas para essas perguntas frequentes podem te ajudar na sua decisão.

Qual ​​tamanho de driver é melhor para edição de áudio?


Os fones de ouvido normalmente vêm com drivers de 20 mm a 50 mm. Drivers maiores fornecem mais potência e maior resposta de frequência. No entanto, um driver maior nem sempre fornece um som melhor.

A qualidade do som depende muito do design dos fones de ouvido e dos componentes. Os melhores fones de ouvido para mixagem geralmente são ajustados para fornecer um som neutro e preciso. Se os drivers forem muito grandes, eles podem enfatizar os sons graves, reduzindo a clareza geral dos sons médios.

O ideal é procurar fones de ouvido com drivers de 40 mm a 45 mm.

Qual ​​nível de impedância devo procurar em monitores de estúdio?


Os monitores de estúdio tendem a ter altos níveis de impedância, o que limita o fluxo de eletricidade através dos drivers. Ao impedir mais do sinal de áudio elétrico, os fones de ouvido filtram ruídos e interferências indesejados que degradam a qualidade do som.

A impedância pode variar de 8 a 600 ohms, dependendo dos fones de ouvido. Os fones de ouvido de edição mais acessíveis tendem a ter uma impedância de 32 a 64 ohms e alguns fones de edição de áudio entre 300 a 600 ohms. Na extremidade inferior, você pode usar os fones de ouvido sem amplificador, mas com níveis de som potencialmente limitados. Na extremidade superior, você precisa conectar os fones de ouvido a um amplificador ou DAC para aumentar o sinal de áudio.

Se você planeja editar em seu laptop ou computador sem equipamento de áudio adicional, considere procurar fones de ouvido com impedância de 32 ohms ou menos. Para aqueles que usam equipamento de áudio profissional, considere obter fones de ouvido com pelo menos 64 ohms de impedância.