>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Como expulsar alguém do alto-falante Bluetooth


O Bluetooth é muito conveniente porque permite que você compartilhe suas músicas favoritas com seus entes queridos, amigos e conhecidos. No entanto, pode ser bastante irritante quando alguém obtém acesso não autorizado ao seu alto-falante Bluetooth.

Para desfrutar de uma experiência segura e agradável, você precisa saber como expulsar alguém do alto-falante Bluetooth de maneira rápida e fácil para permitir uma ótima experiência de audição.

Vamos ver como você pode fazer isso passo a passo.

1. Desconectar dispositivos pareados anteriormente


Ao desconectar todos os dispositivos, você expulsará os usuários atuais do alto-falante Bluetooth. Na maioria dos casos, quando alguém hackeia seu alto-falante Bluetooth, eles apenas esperam até que seja emparelhado.



Muitas pessoas pensam que não podem fazer isso se não tiverem acesso físico aos dispositivos emparelhados. Isso não é verdade. Ao redefinir o alto-falante, você desemparelhará com sucesso o alto-falante de todos os dispositivos, independentemente de suas localizações.

Veja como você pode redefinir seu alto-falante Bluetooth:
  1. Verifique se o alto-falante está ligado
  2. Pressione e segure o botão liga/desliga e o botão Bluetooth (ou segure os dois ao mesmo tempo)

Se não quiser redefinir seu dispositivo, você pode acessar as configurações de Bluetooth, selecionar a lista de dispositivos e removê-los.

2. Alterar o código


Se algumas pessoas sem escrúpulos tiverem seu código, elas poderão emparelhar seu alto-falante Bluetooth com seus dispositivos sem o seu conhecimento.

Obviamente, para que o emparelhamento seja bem-sucedido, o código deve corresponder aos dois dispositivos. Então, quando você altera o código, você os impede de acessar seu alto-falante.

3. Use re-autenticação adicional


Com alguns alto-falantes, você pode programar seu alto-falante para solicitar autenticação adicional sempre que alguém quiser acessar suas informações seguras.

Por exemplo, você pode usar um scanner de impressão digital. Com esse mecanismo, você expulsa outras pessoas que usam seu nome de usuário e senha.

Também ajuda você a evitar qualquer pessoa que o conheça bem e possa adivinhar facilmente seus logins.

Ao mesmo tempo, lembre-se de que alguns indivíduos que têm acesso ao seu tablet e telefones podem obter informações deles. Dessa forma, eles podem ter acesso ao seu nome de usuário e senha. Considerando isso, você precisará dessa medida de segurança adicional para cuidar disso.

4. Desligue o Bluetooth Visibilidade


Você pode se conectar ao seu alto-falante Bluetooth e ocultá-lo de outros usuários. Essa é uma medida de segurança avançada e você pode precisar de um código para implementá-la.

Se isso não funcionar para você, você pode tornar o alto-falante indetectável quando não estiver conectado a ele. Nesse caso, você deve começar desligando o Bluetooth. alguns alto-falantes têm um botão para esta função.

Quando os invasores tentam emparelhar seus dispositivos várias vezes sem sucesso, é provável que procurem uma alternativa.

Essa opção funciona melhor se você não quiser desemparelhar os dispositivos por algum motivo.

5. Instalar atualizações de software


Alguns hackers podem aproveitar as fraquezas de segurança do Bluetooth para acessar seu alto-falante. Usar as formas padrão de expulsar alguém do dispositivo que vimos acima pode não assustá-lo.

Os fabricantes sabem disso e estão trabalhando duro para descobrir vulnerabilidades e lançar versões avançadas para corrigir os riscos.

Para garantir que seu alto-falante Bluetooth esteja sempre equipado com os melhores recursos de segurança, instale as atualizações de segurança imediatamente após o lançamento.

6. Use um macaco


Esta é a opção mais simples e acessível, por isso vale a pena tentar. Alguns alto-falantes Bluetooth priorizam a conexão com fio em vez de sem fio. Existem muitos alto-falantes Bluetooth por aí que usam AUX. Em outras palavras, se um conector de áudio estiver conectado, nenhum outro dispositivo poderá se conectar a ele.

Você pode usar um fone de ouvido ou cortar e usar um conector de áudio de um fone de ouvido antigo. A última opção é ideal se você não quiser ver fios pendurados em sua casa.

Vulnerabilidades gerais de Bluetooth


Se você perguntar por que levamos a sério a segurança do alto-falante Bluetooth, lembre-se de que a tecnologia é vulnerável e pode expô-lo a outros riscos de segurança. Isso é evitável.

Como amante da música, você não quer expor seus dados privados para a pessoa errada. Você também quer ter o poder de ouvir sua música favorita apenas com as pessoas que escolher.

A boa notícia é que você pode usar os métodos acima para expulsar o hacker ou a pessoa não autorizada do alto-falante Bluetooth assim que identificar as vulnerabilidades do software.

Algumas das vulnerabilidades críticas de software a serem observadas são:

1. Bluesnarfing


Especialistas em segurança usam o termo bluesnarfing para se referir à prática de emparelhar dispositivos com alto-falantes Bluetooth ou quaisquer outros dispositivos sem fio sem a aprovação do proprietário e usar mal os dados coletados.

Como audiófilo, isso pode preocupá-lo, pois os hackers podem usar as informações para comprometer sua privacidade.

É claro que os hackers podem não conseguir roubar dados de um palestrante, mas podem roubar seus logins e com isso ter acesso a outros dispositivos como seu smartphone ou tablet.

Digamos que você não queira que as pessoas saibam o tipo de música que você ouve ou descubram seus logins. Os hackers podem encontrar isso e compartilhá-lo com outras pessoas. Portanto, você deve expulsá-los do dispositivo o mais rápido possível, se eles acessaram seu alto-falante.

2. Espionagem


A criptografia avançada do Bluetooth destina-se a lidar com essa ameaça, mas você ainda precisa tomar cuidado para diminuir o risco.

Os bisbilhoteiros enganam os proprietários de alto-falantes Bluetooth para emparelhá-los com seus dispositivos. Por exemplo, eles podem digitar incorretamente o nome do dispositivo em que seu alto-falante confia ou usar o nome da sua impressora. Assim, você pode ser enganado para emparelhar com sua impressora.

Uma das maneiras comuns de evitar essa vulnerabilidade é verificar o nome do dispositivo antes de se conectar a ele.

No entanto, se eles já chegaram ao seu alto-falante, você precisa da melhor estratégia para expulsá-los.

3. Ataques de negação de serviço (DOS)


Uma vez que os hackers acessam seu alto-falante Bluetooth, eles podem negar a você o direito de ouvir sua música. Isso é chamado de ataque de negação de serviço.

Eles também podem bloquear o emparelhamento do alto-falante com outros dispositivos e prejudicar os comandos. Devido ao grau de risco, você deve evitar que hackers assumam o controle do orador.

4. Vírus e Worms


Se o seu software estiver desatualizado, é muito provável que o malware infecte seu alto-falante. Os vírus e worms podem então deixar seu alto-falante vulnerável a ataques mais graves.

Portanto, seria melhor evitar isso instalando atualizações de segurança e baixando software de sites legítimos.

Como vimos, é melhor prevenir do que remediar. Ao mesmo tempo, você deve ter as ferramentas necessárias para interromper o ataque quando os hackers já aproveitaram a vulnerabilidade e acessaram seu alto-falante Bluetooth.

Você pode bloquear um alto-falante Bluetooth?


O primeiro e mais fundamental passo é operar um dispositivo que emite a mesma frequência do dispositivo que você está tentando bloquear. Os bloqueadores de sinal são a maneira mais fácil de fazer isso, mas também é útil saber como bloquear um sinal Bluetooth com telefones Android e outros dispositivos, mas observe que nem todos os dispositivos usam o mesmo sinal.

O que pode interferir com um sinal Bluetooth?


Há um grande número de aparelhos e dispositivos que podem interferir no seu Bluetooth. Eles incluem o seguinte, especialmente eletrônicos:
  • Fornos de microondas.
  • Cabeamento e conectores para serviço de cabo e satélite.
  • Linhas de energia mal blindadas na parede.
  • Telefones sem fio de 4 GHz.
  • Câmera de vídeo de segurança RF sem fio.
  • Alto-falantes Wi-Fi sem fio.
  • Dispositivo Bluetooth próximo (dispositivo nas proximidades pode se conectar através de paredes)

Por que meu alto-falante Bluetooth continua pulando?

Redefinir seus fones de ouvido Bluetooth sem fio

A tecnologia com a qual o Bluetooth opera pode permitir a conexão de até sete dispositivos sem necessidade de reset. No entanto, você pode redefinir as configurações para ver se há problemas de emparelhamento que podem estar causando a gagueira. Se você estiver usando um telefone Android, também poderá tentar limpar os dados do cache.

Encerramento


Muitas pessoas usam alto-falantes Bluetooth há anos sem ter o cuidado adequado com a segurança. Alguns deles trabalham duro para impedir que pessoas não autorizadas acessem seus alto-falantes Bluetooth, mas não conhecem as várias maneiras de expulsá-los dos dispositivos. Certamente, as pessoas vão hackear seu alto-falante Bluetooth se tiverem a chance. Isso expôs muitos amantes da música a riscos de segurança incalculáveis. Para impedir isso, use os métodos acima para expulsar estranhos dos alto-falantes Bluetooth.