>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Qual ​​deve ser o tamanho dos alto-falantes surround?


Escolher o tamanho e o posicionamento dos alto-falantes em seu sistema de som surround afetará diretamente a qualidade geral do som que você pode obter. Mas, com muitas variáveis ​​de um home theater para outro, você pode estar se perguntando qual deve ser o tamanho dos alto-falantes surround.

Os alto-falantes surround estão mais próximos da posição de audição e não precisam trabalhar tanto quanto outros alto-falantes em um home theater. Portanto, grandes alto-falantes de som surround não são necessários para salas pequenas e médias (até 3.000 pés quadrados). No entanto, para salas com mais de 3.000 pés quadrados, alto-falantes maiores podem ser necessários.

Leia também:Você pode usar qualquer alto-falante para som surround?



Ainda assim, saber o tamanho dos alto-falantes surround deve variar de acordo com sua configuração pessoal e com as especificações do seu home theater.

Com muitos fatores diferentes a considerar, você pode encontrar os alto-falantes perfeitos para o seu home theater. Então, ao escolher o tamanho, a saída e o posicionamento corretos para o seu equipamento de sistema de som, você pode obter a qualidade de som que esperava. Vamos olhar mais de perto.

Como escolher os alto-falantes surround do tamanho certo


Ao comparar várias recomendações e considerar como sua situação única se encaixa nelas, você pode apresentar uma lista de fatores que precisará examinar mais de perto.

Ter essas recomendações pode levar em consideração o que você já sabe, o que outros recomendam e a acústica natural do seu espaço de home theater ao escolher os alto-falantes surround do tamanho certo para sua sala de home theater.

Há muitas coisas a serem consideradas ao escolher os alto-falantes surround de tamanho certo, incluindo:

Tamanho da sala


O tamanho da sala em que você está tentando transmitir seu áudio (seja com um filme ou música) desempenhará um papel incrivelmente importante no tamanho dos alto-falantes surround.

Embora o equipamento de som de alta qualidade seja sempre uma boa escolha, você precisa prestar atenção às necessidades do seu espaço específico, considerando a ciência e o design intrincados que envolvem o planejamento do sistema de som da sua sala de home theater.

Por exemplo, você não precisaria de alto-falantes surround do mesmo tamanho em um teatro profissional que precisaria na sala de estar de um apartamento de 400 pés quadrados.

A dinâmica simplesmente não é a mesma, e as necessidades do equipamento de áudio são consequentemente diferentes. Você não gostaria de explodir seus convidados com alto-falantes avassaladores, mas não gostaria de se esforçar para ouvir o áudio vindo de um pequeno e barato surround que você instalou por capricho.

É um equilíbrio delicado. Portanto, ao escolher o tamanho certo para seus alto-falantes surround, considere o tamanho geral da sala. Isso inclui a metragem quadrada, a altura do teto (que afetará drasticamente a qualidade do som do seu sistema de som), quaisquer móveis e decorações e o número de pessoas que seu home theater acomodará.

Se você estiver usando uma sala menor, como um escritório ou uma sala que caberia um sofá e talvez algumas outras cadeiras, você pode optar por alto-falantes menores.

Da mesma forma, se você estiver usando uma sala de tamanho médio, como uma sala de estar maior ou um tipo de espaço de conceito aberto em que o som viajará mais longe, ajuste o tamanho dos alto-falantes surround de acordo.

Finalmente, se você estiver em um espaço industrial grande, seus alto-falantes surround devem corresponder a esse tamanho. Independentemente disso, você pode ver como as salas de tamanhos diferentes afetarão drasticamente a qualidade e as necessidades do equipamento de som escolhido especificamente para esse espaço.

Faixa de frequência e capacidade de saída


A faixa de frequência e a capacidade de saída são outros componentes que você precisa considerar ao escolher o tamanho do seu surround.

Dessa forma, o tamanho do alto-falante se torna menos relevante para as dimensões físicas e mais focado em quão bem o equipamento pode produzir áudio de alta qualidade. Lembre-se, você quer se concentrar na qualidade aqui.

Ainda assim, você não pode discutir com os componentes físicos que compõem os efeitos sonoros gerais. Afinal, a forma, o tamanho e a física por trás de vários componentes dos alto-falantes são o que pode ajudar cada equipamento de som a obter o som que ele é capaz de emitir.

Portanto, enquanto presta atenção ao tamanho dos alto-falantes e ao tamanho da sala, você deve considerar quanto som seus alto-falantes surround serão capazes de produzir e quão bem eles são capazes de produzir esse som.

Por exemplo, se você estiver usando alto-falantes frontais que podem ir tão baixo quanto 35-60Hz, então você quer ter certeza de que seus alto-falantes surround também podem ir pelo menos até 60Hz.

Você pode optar por alto-falantes surround que descem apenas até 80Hz, o que é bastante típico para alto-falantes surround. Nesse caso, você deseja que seus alto-falantes traseiros sejam pelo menos tão baixos quanto 100-120Hz.

Ainda assim, você precisa ter certeza de que não haverá uma lacuna na faixa de áudio que pode ser alcançada por todo o seu sistema de som. Junto com isso, você precisa garantir que a capacidade de saída dos alto-falantes seja compatível.

Se você tiver uma frente avassaladora e seus alto-falantes surround estiverem desbotados, será necessário ajustar isso para garantir uma qualidade de som coesa.

Equipamento de som correspondente




A correspondência com outros equipamentos de som que você já instalou (ou planeja instalar) também desempenha um papel importante no tamanho dos alto-falantes surround.

Como mencionado acima, você não quer que seus alto-falantes surround sejam avassaladores, mas também não quer que eles sejam fracos. Isso pode ser um pouco esmagador para alguém que é novo no jogo de áudio, mas tem muito a ver com a configuração que você escolhe colocar em prática.

Por exemplo, você pode optar por combinar a capacidade de saída entre os alto-falantes que vêm de conjuntos diferentes, certificando-se de que o crossover esteja emparelhado adequadamente com cada dispositivo. Da mesma forma, você pode ajustar a amplificação de cada alto-falante para que um não sobrecarregue o outro.

Com isso em mente, não é necessário que todos os alto-falantes do sistema de som surround venham da mesma linha - embora os alto-falantes de som surround correspondentes certamente facilitem o processo de configuração do usuário.

Ainda assim, contanto que seus alto-falantes frontais correspondam uns aos outros e sejam capazes de produzir um áudio claro que possa ser ouvido sobre as emissões de áudio de baixa frequência do seu subwoofer, você deve estar em um bom lugar.

Novamente, isso volta à sua capacidade de fazer com que os alto-falantes incomparáveis ​​acabem combinando em sua capacidade de saída e faixa de frequência.

Ao escolher o tamanho dos alto-falantes surround em seu sistema de som, certifique-se de que eles não sejam mais altos e maiores do que os alto-falantes frontais, mas certifique-se de que sejam grandes o suficiente para transportar o áudio que emitem por toda a sala.

Número de palestrantes


O número de alto-falantes em todo o seu sistema de som também terá uma grande influência no tamanho dos alto-falantes surround. Por exemplo, ao usar uma configuração de sistema de som surround 5.1 em comparação com um sistema 7.1, você pode ver que os alto-falantes adicionais incorporados aumentarão a qualidade geral do som que você pode alcançar.

Nesse caso, você deve certificar-se de que, se estiver usando menos alto-falantes, eles estejam posicionados adequadamente e sejam compatíveis com os outros alto-falantes do seu sistema de som.

Ainda assim, ao mesmo tempo, mesmo se você estiver usando mais alto-falantes na configuração do seu sistema de som surround, você deve certificar-se de que não está subestimando-os apenas porque há mais partes.

Em vez disso, certifique-se de que todos os alto-falantes sejam compatíveis (independentemente de quantos sejam) e escolha o tamanho certo para o seu espaço exclusivo.

Pode ser aconselhável investir em alto-falantes surround de alta qualidade (junto com componentes de alta qualidade para o resto do seu sistema) antes de tentar adicionar o maior número possível de alto-falantes à sua sala de home theater.

Quando se trata da qualidade geral do som que você poderá alcançar, a qualidade do equipamento de som (alto-falantes, cabos, receptores, amplificadores etc.) de cada dispositivo.

Colocação do alto-falante


Semelhante ao número de alto-falantes que você tem em seu sistema de som, o posicionamento dos alto-falantes também desempenhará um papel importante no tamanho dos alto-falantes de som surround.

Se você estiver usando alto-falantes frontais maiores e mais altos em uma sala de home theater menor, talvez não precise que seus arredores sejam tão grandes para poder reproduzir a dinâmica do espaço.

Ainda assim, se você estiver usando alto-falantes com uma saída moderada nos canais de áudio frontais, você deve selecionar alto-falantes surround correspondentes para os lados e traseiros.

Você precisará testar a capacidade de saída de cada alto-falante, dependendo do posicionamento que você decidir. Isso inclui a elevação, bem como a distância que cada alto-falante fica do outro, do receptor e do ouvinte.

À medida que você gira seus alto-falantes e encontra o posicionamento perfeito para cada um em sua sala de home theater, você poderá ouvir a diferença que um alto-falante de alta qualidade pode fazer na experiência de áudio. Depois de encontrar o ajuste perfeito, tudo será uma verdadeira música para seus ouvidos.