>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Rádios pessoais

Eficiência Energética Transistor Vs . Rádio Tubo

Enquanto rádios de tubo de vácuo do vintage tinha um encanto todo próprio , os tubos dentro eram volumosos e ineficiente. Transistores , introduzidas na década de 1950 , eram menores e tinham muito mais baixo consumo de energia. Nos anos 70 , a electrónica de consumo tinha mudado completamente de transistores . Tubo de vácuo

Um tubo de vácuo é um bulbo de vidro selado com o ar aspirado para fora. Placas de metal dentro dele controlar o fluxo de eletricidade em todo o vácuo , permitindo a criação de rádios , amplificadores e outros aparelhos eletrônicos .
Transistor

Um transistor é um pedaço de silício ou germânio , misturado com vestígios de outros elementos . Como o tubo , ele também pode controlar o fluxo de eletricidade.
Filament

O tubo é um primo da lâmpada incandescente. Dentro de um tubo , a eletricidade aquece um filamento de metal, emitindo elétrons.
Consumo

filamento de cada tubo consome até alguns watts de potência. Este poder é usado apenas para manter o filamento quente . Na maioria dos casos , este excede o poder necessário para fazer amplificação e outras funções eletrônicas essenciais.
Rádio Tubo

rádio, o trabalho essencial de afinação e ampliando a sinal consome cerca de 20 a 40 miliwatts (1/1000 watts ) de potência . Filamentos de tubos usar vários watts, eficiência dirigindo .

Transistor Rádio

Transistores usar um princípio diferente do que os tubos para amplificar sinais. Eles não têm filamentos. Transistores amplificar sinais e sintonizar com muito pouco desperdício de energia.