>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

14 coisas que especialistas em segurança doméstica nunca fazem em suas próprias casas

Um sistema de alarme não é suficiente. Se você cometer algum desses erros de segurança, os especialistas dizem que sua casa corre o risco de ser arrombada.

1/15

Tomar as precauções de segurança corretas


Manter sua casa segura é mais do que simplesmente instalar um sistema de segurança residencial. Embora ter um alarme e uma câmera possa ajudar a deter os ladrões, nada é infalível e você ainda precisa estar vigilante. O problema é que muitas pessoas não percebem que estão colocando sua segurança em risco todos os dias ao cometer alguns erros muito comuns. Aqui está o que os principais especialistas em segurança nunca fazem em suas próprias casas – e você também não deveria.
ⓘ 2/15

Eles nunca deixam a porta dos fundos aberta


É fácil se deixar levar por uma falsa sensação de segurança, especialmente quando você mora em um bairro “seguro”. Mas não importa onde você mora, nunca deixe a porta dos fundos aberta – nunca. Não, nem mesmo para faxineiros ou outras pessoas de serviço como passeadores de cães que você sabe que chegarão em breve. “Você pode nunca ter uma brecha, mas se alguém entrar no seu quintal, você não quer dar a entrada de sua casa”, diz Mitchell Klein, diretor executivo da Z-Wave Alliance.










3/15

Eles nunca escondem uma chave lá fora


Embora esconder uma chave em algum lugar do lado de fora pareça uma boa ideia para trabalhadores que precisam entrar ou para aqueles momentos em que você fica bloqueado, não é. Por quê? Os ladrões estarão procurando seu esconderijo não tão secreto – como debaixo do tapete e em uma pedra obviamente falsa em seus canteiros de flores, diz Klein, bem como nesses outros locais comuns. Em vez disso, use a tecnologia a seu favor. Gabe Tuner, do Security.org, sugere o uso de uma fechadura inteligente com capacidade de senha temporária como alternativa.
4/15

Eles nunca compartilham senhas do sistema de segurança


É melhor manter as senhas do seu sistema de segurança em silêncio, mesmo se você confiar na pessoa a quem está dando, diz Klein. A única exceção a esta regra é se o seu sistema permitir que você configure um código temporário que expire automaticamente. “Aplicativos inteligentes de segurança doméstica tornam isso mais fácil hoje em dia”, diz ele. Se isso não for possível, ele sugere alterar o código depois que a pessoa o tiver usado.
5/15

Eles nunca compartilham fotos de férias nas mídias sociais enquanto estão fora


Pode ser tentador compartilhar todos esses momentos especiais à medida que eles acontecem, mas não é a ideia mais inteligente se você quiser manter sua casa o mais segura possível. Por quê? Você está literalmente anunciando que está fora e que deixou sua casa desacompanhada. “Espere até chegar em casa para compartilhar fotos e lembranças de sua aventura”, recomenda Klein.










6/15

Eles nunca permitem que correspondências ou jornais se acumulem


Pacotes e pilhas de papéis são uma indicação clara para os ladrões de que você não está em casa. “Se você não tiver ninguém que possa ir buscá-los, coloque-os em espera nos correios”, aconselha Klein. “Esta é uma solução fácil que evita muitos problemas e pode proteger sua casa de possíveis intrusos que procuram pistas de uma casa vazia.”
7/15

Eles nunca se esquecem de ativar o alarme


Louis Wood, do Defend It Yourself, diz que viu dezenas de pessoas serem vítimas desse erro fácil. “Não saia de casa sem ligar o alarme, mesmo para uma ida rápida ao supermercado”, diz ele. “Tivemos muitos clientes sendo roubados [porque] eles simplesmente não armaram seu sistema. Certifique-se de adquirir o hábito de armar seu sistema de alarme toda vez que sair de casa por qualquer motivo.”
8/15

Eles nunca deixam portas ou janelass destrancadas


De acordo com Turner, a maioria dos ladrões arrombam portas ou janelas destrancadas. Isso mesmo:eles nem precisam se dar ao trabalho de quebrar qualquer coisa durante o arrombamento porque você essencialmente os convidou. Independentemente das outras precauções de segurança que você toma em sua casa, não perca esta simples 1. “Mesmo que eu tenha sensores de entrada, movimento e quebra de vidro para me alertar sobre atividade, ainda não quero facilitar a entrada de ladrões em minha casa”, diz Turner. Fazer uma verificação rápida toda vez que você sair de um quarto, ou antes de sair, pode resolver esse problema.










9/15

Eles nunca deixam as luzes acesas ou apagadas o tempo todo


Ninguém deixa as luzes acesas ou apagadas o tempo todo, mas muitas pessoas pensam que adquirir o hábito de fazer essas coisas torna sua casa mais segura. Em vez disso, diz Turner, isso pode fazer você parecer que não está em casa, além de desperdiçar eletricidade e aumentar sua conta.

Uma ideia melhor? Usando um sistema de luz inteligente. Rupert Pople, fundador do Your Smart Home Guide, recomenda uma fórmula de geofencing multiusuário que rastreia a localização do usuário e imita a presença de alguém em casa. “Se você for embora, especialmente por um longo período de tempo, pode ser fácil perceber que alguém não está lá, então uma fórmula é essencial”, explica Pople. “Indo um passo adiante, a Philips Hue tem uma fórmula de imitação de TV, que usa uma luz inteligente que produz uma cintilação de luz aleatória que parece uma TV ligada. Isso funciona melhor quando as cortinas estão fechadas.”
10/15

Eles nunca têm uma placa de endereço difícil de identificar


Se você tiver um arrombamento ou outra emergência, deseja que os socorristas o encontrem o mais rápido possível. “Se houver uma emergência e eu precisar de uma ambulância, da polícia ou do corpo de bombeiros, quero que eles encontrem minha casa facilmente”, diz Turner. “É por isso que tenho uma placa de endereço refletiva e proeminente para visibilidade durante o dia e a noite.”
11/15

Eles nunca instalam um sinal de segurança que corresponda ao seu sistema


Turner sugere uma ótima maneira de frustrar os criminosos:enganá-los em seu próprio jogo. “Embora eu queira comunicar aos ladrões que tenho um sistema de segurança, não quero revelar exatamente o que eles estão enfrentando”, diz ele. “É por isso que sempre tenho uma placa de quintal e adesivos de janela de um sistema de segurança que não é meu – para tirar os ladrões do caminho.”










12/15

Eles nunca têm portas dianteiras feitas de vidro


Stephany Smith, do Fantastic Handyman, sugere pensar antes de reformar. “Se você quer ficar longe dos olhos dos ladrões, não opte por janelas decorativas nas portas”, diz ela. “Mesmo que eles possam aumentar o apelo da sua casa, esse vidro pode ser facilmente quebrado.” Em vez disso, Smith recomenda a instalação de portas dianteiras e de garagem pesadas de aço ou metal. “Se você ainda tem condições de encaixar uma porta de entrada com vidro, prenda-a com vidro reforçado”, aconselha. “É mais difícil de quebrar.”
13/15

Eles nunca colocam alarmes de segurança perto da porta da frente


Embora instalar um painel de controle em um local perceptível pareça lógico e conveniente, Smith diz que é uma má ideia. “Não fique tentado a montá-lo em ou próximo à sua porta da frente. Em vez disso, o melhor local para o painel de controle é em uma área oculta – quarto principal, corredor, porta traseira ou lateral”, explica ela. “Outra ótima ideia é instalar alguns teclados em lugares diferentes com um código PIN difícil de decifrar.”
14/15

Eles nunca mantêm objetos de valor em aberto


Você não quer tentar ninguém que esteja pensando em roubá-lo, diz Laura Schmitz, especialista em segurança doméstica da Frontpoint. “Se você possui televisores de qualidade, computadores, bicicletas ou outros objetos de grande valor, mantenha-os fora da vista da janela”, aconselha ela. “Guarde objetos de valor menores em um cofre protegido por senha.” Um ladrão está vasculhando sua casa agora? É possível.










15/15

Eles nunca deixam claro que moram sozinhos


Você é um alvo mais fácil quando mora sozinho, então é melhor não anunciar. Como? Schmitz sugere sempre manter algumas luzes acesas em várias áreas da sua casa. E se alguém bater à sua porta, ela recomenda fingir que outra pessoa está com você. “Chame:‘Eu atendo!’ ao atender a porta para dar a impressão de que alguém está com você”, diz ela.