>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como transferir software de um PC para outro


Comprar um novo computador é como mudar de uma casinha com teclado para outra casinha com teclado – todas as suas coisas estão lá, você prefere não perder nada, e é difícil carregá-las de um lugar para o outro. Felizmente, quando chega a hora de transferir programas para um novo computador, você tem algumas opções para fazer a transição. Vá em frente e retire esses adesivos e protetores de tela, porque você está prestes a mudar para o seu novo PC.

Pegue a rota física


Ao migrar computadores, o uso de mídia física e uma conexão física oferece uma das opções mais simples. Você pode arrastar e soltar arquivos em um disco rígido externo conectado via USB ou usar um cabo de transferência personalizado do Windows – que conecta diretamente os dois computadores – para fazer o trabalho.

Para transferir programas para um novo PC usando uma unidade externa, você precisa dos arquivos de configuração de seus programas (você não pode simplesmente arrastar e soltar os arquivos .EXE na maioria dos casos) ou da mídia de disco físico em que o software foi enviado para que você possa reinstale-o em seu novo PC. Você provavelmente também precisará da chave de ativação. Por outro lado, o cabo de transferência migra todo o kit e kaboodle, com software que ajuda a transferir seus arquivos, pastas, programas, contas de usuário e configurações.

Ao vivo na nuvem


Embora os programas de armazenamento em nuvem como OneDrive e Google Drive tenham seus arquivos cobertos, optar por software baseado em nuvem desde o início ajuda a facilitar a transferência de seus programas no futuro.

Com software baseado em nuvem como Office 365, Salesforce, Slack, Adobe Creative Cloud e aplicativos fiscais da Intuit, não há necessidade de copiar um programa de um computador para outro. A maioria dos aplicativos de nuvem são baseados em contas de usuário para que você possa usá-los em qualquer lugar. Você cria sua conta (geralmente em um modelo de assinatura paga), faz login com suas credenciais e usa o software ao vivo online ou usa sua conta para baixá-lo em seu PC do momento, enviando seus arquivos salvos para a nuvem para que você possa acessá-los em qualquer lugar. Essa opção torna seu software mais persistente e reduz muito a chance de perder os programas pelos quais você já pagou ao transferir para um novo PC.

Migrar com software


Existem softwares feitos apenas para transferir outros softwares. O PCmover da Laplink, por exemplo, é oficialmente endossado pela Microsoft. Para usuários do Windows 10, custa cerca de US$ 15 para usar o programa em uma única mudança, mas essa versão básica não transfere aplicativos. Para transferir seus programas junto com todo o resto, você precisa pagar cerca de US $ 50 para usar o PCmover Professional. Ambas as opções funcionam totalmente online.

Alternativamente, programas como o Macrium Reflect clonam totalmente seu disco rígido, deixando-o pronto para inicializar em um novo PC com todos os seus programas, arquivos, configurações e detalhes intactos. É como colocar uma casa mais rápida e poderosa sobre todos os móveis antigos do seu último lugar.