>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como alterar as permissões em um disco rígido externo para um Mac


Se você estiver usando um disco rígido externo conectado a outro computador, poderá encontrar problemas de permissão em que só pode ler o conteúdo da unidade ou ter problemas para acessar seus arquivos. Você também pode querer alterar as permissões que outros usuários de computador têm para que eles não possam fazer alterações na unidade ou simplesmente restringir os usuários convidados de acessarem totalmente o conteúdo da unidade. Contanto que você tenha credenciais de administrador, você pode editar as permissões do disco rígido externo no seu Mac. No entanto, se a unidade foi usada anteriormente com o Windows, talvez seja necessário fazer algum trabalho extra para prepará-la para acesso de leitura e gravação.

Noções básicas de permissões de arquivos do Mac


As permissões em um arquivo, pasta ou disco rígido inteiro determinam quem tem acesso e quais ações podem ser executadas. Você pode conceder a usuários e grupos permissão para apenas ler ou gravar apenas na unidade externa, ou pode permitir acesso total para leitura e gravação. Você também pode remover totalmente o acesso aos itens, o que é útil se você deseja bloquear uma pasta no Mac por motivos de segurança.

As opções de permissão para discos rígidos podem variar de acordo com o tipo de usuário. Por exemplo, o Mac OS não tem a opção "sem acesso" disponível para contas de usuário e administrador, mas você pode usar essa opção para o grupo "todos", que inclui contas de convidados. As contas de usuário e administrador do Mac fazem parte do grupo "equipe" e podem ter acesso somente leitura, somente gravação ou leitura e gravação em discos rígidos externos.

Alteração de permissões em unidades externas


Com o disco rígido externo conectado ao seu Mac, clique com o botão direito do mouse no ícone da unidade na área de trabalho e escolha "Obter informações" para ver detalhes sobre a unidade. Na parte inferior da janela de informações da unidade, clique no cadeado dourado se estiver bloqueado e digite sua senha de administrador do Mac para desbloquear as configurações de permissões da unidade.

Em "Compartilhamento e Permissões", você verá uma lista com o nome da sua conta de usuário e a equipe e todos os grupos com suas permissões atuais. Clique no menu suspenso ao lado do nome da conta ou grupo cujas permissões você deseja alterar e selecione o privilégio que deseja conceder a eles. Por exemplo, se você deseja que todos os usuários e administradores tenham acesso de leitura e gravação ao disco rígido externo, você deve conceder permissões de "Ler e Gravar" ao grupo "equipe". Como alternativa, você pode optar por conceder apenas permissões de leitura e gravação à sua conta. Para impedir que os convidados acessem a unidade, você definiria as permissões como "Sem acesso" para o grupo "todos".

Depois de atualizar as permissões da unidade externa, clique no ícone de engrenagem abaixo da lista de permissões e selecione "Aplicar aos itens incluídos" para evitar conflitos de permissões. Essa configuração transferirá a permissão no nível da unidade que você acabou de definir para todos os arquivos e pastas na unidade. Se você decidir que deseja restringir ações para determinados arquivos ou pastas, clique com o botão direito do mouse nesses itens específicos, selecione "Obter informações" e edite suas permissões como fez para a unidade como um todo.

Corrigindo problemas de unidade somente leitura


Se o seu disco rígido externo for exibido como somente leitura e o Mac OS não permitir que você altere as permissões, o problema pode ser que sua unidade usa o sistema de arquivos NTFS feito para Windows. Embora você ainda possa acessar arquivos na unidade, o Mac OS não inclui suporte nativo para gravação em unidades formatadas em NTFS. Suas opções incluem o uso de uma ferramenta de terceiros, como o Tuxera NTFS para Mac, que adiciona funcionalidades de leitura e gravação a essas unidades ou a reformatação da unidade externa para usar um sistema de arquivos totalmente compatível.

Se você optar por reformatar, primeiro faça backup dos dados de sua unidade externa em outra unidade usando uma ferramenta como o Time Machine. Você pode então iniciar o Utilitário de Disco do Mac, clicar com o botão direito do mouse no disco rígido externo na lista e selecionar "Apagar" para alterar a unidade para um formato como Mac OS Extended. Você pode então copiar seus arquivos de volta e definir as permissões desejadas para a unidade externa.