>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como salvar rotas do Google Maps


As direções do Google Maps são incrivelmente precisas e úteis em todo o mundo. Puxar as direções é fácil durante o serviço, mas salvar uma rota para referência rápida adiciona uma camada de conveniência. Você pode até salvar mapas e rotas para uso offline para que os mapas mantenham a funcionalidade sem nenhum serviço. Esse recurso torna o Google Maps conveniente para viagens em áreas remotas ou internacionais sem um plano de celular ativo.

Salvando rotas em atalhos


Salvar as direções do Google Maps é útil para viagens rodoviárias e acesso rápido a rotas. Um motorista de entrega, por exemplo, pode salvar uma rota antecipadamente com paradas planejadas. Isso evita a necessidade de parar e procurar endereços enquanto estiver na estrada. Basta puxar a rota existente e seguir as instruções.

As rotas salvas são um ótimo recurso para viagens rodoviárias. Pesquise as paradas planejadas com antecedência e salve as direções para hotéis, restaurantes e outras paradas planejadas. Navegar em uma nova cidade ou área desconhecida é difícil e planejar com antecedência pode evitar algumas dores de cabeça. Também aumenta a segurança, garantindo que suas instruções sejam fáceis de recuperar. Procurar mapas e direções durante a condução é perigoso e nunca deve acontecer.

Para salvar as direções na forma de um atalho na tela inicial, primeiro abra o Google Maps e digite as direções. Escolha o ponto de partida e o destino enquanto adiciona paradas adicionais conforme desejado. Procure os três pontos verticais no menu superior direito e toque nos pontos para gerar uma tela. Escolha Adicionar rota à tela inicial e ele será salvo como um atalho. Você também pode compartilhar essas orientações com outros membros do seu grupo.

Salvar as direções é conveniente, mas elas nem sempre funcionarão offline. Se a área do mapa já estiver armazenada em cache no telefone como um mapa comumente usado, você terá algumas funcionalidades off-line, mas salvar o mapa para uso off-line geralmente é necessário para usar essas direções fora do serviço.

Salvando mapas off-line


Salvar o Google Maps para uso off-line significa que você pode continuar navegando e seguindo instruções precisas sem nenhum serviço. Algumas funcionalidades, como o Street View do Google Maps e as análises de negócios, são perdidas enquanto estiverem off-line, mas a navegação importante permanece intacta. Requer apenas GPS para rastrear sua localização, o que é padrão quando o telefone tem uma visão clara do céu.

Para salvar um mapa off-line, primeiro insira uma cidade ou vila central para suas rotas. O Google Maps navegará para esta cidade com um menu localizado na parte inferior do seu smartphone ou tablet. Toque em um espaço em branco no menu para recuperar várias opções diferentes para este mapa. Localize os três pontos no canto superior direito e toque para gerar um novo menu. Selecione Fazer download do mapa off-line e um novo mapa aparecerá dentro de uma caixa.

Use os dedos para aumentar ou diminuir o zoom, dependendo da área que deseja salvar. Diminuir o zoom possibilita salvar uma região inteira no mapa. Toque em Baixar quando o zoom estiver correto e o mapa será salvo no seu dispositivo. Faça o download enquanto estiver em bom serviço. Uma conexão WiFi é ideal para evitar consumir seus dados. Após a conclusão do download, as rotas salvas anteriormente funcionarão normalmente sem nenhum serviço.

Lembre-se de que os downloads usam espaço no disco rígido do seu dispositivo. Quando o mapa não for mais necessário, exclua o mapa para liberar mais espaço para mídia ou novos mapas. A quantidade de espaço usado depende do tamanho do mapa selecionado.