>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como usar Amplitube no Cubase


Coloque o AmpliTube da IK Multimedia em uma trilha de áudio Steinberg Cubase, atribuindo-o como um efeito de inserção. AmpliTube é um plug-in VST (Virtual Studio Technology) que emula uma variedade de amplificadores de guitarra, processadores de efeitos e outras ferramentas de masterização em um ambiente de estúdio virtual, substituindo a necessidade dos próprios dispositivos de hardware. Misture entre as unidades de efeito do AmpliTube, pré-amplificadores, gabinetes de alto-falante, microfones de estúdio e efeitos de montagem em rack de pós-amplificador em seu projeto Cubase em menos de dez minutos de configuração.

Etapa 1


Instale sua versão do AmpliTube da IK Multimedia. Insira o disco de instalação ou clique duas vezes no arquivo de instalação EXE e selecione a opção para instalar o software como um "Plugin VST", quando solicitado pelas instruções na tela. Digite seu número de registro quando for solicitado e clique em "OK" quando a instalação estiver concluída.

Etapa 2


Inicie o Cubase e escolha uma faixa de áudio ou instrumento para adicionar o efeito clicando em seu nome com o mouse. Clique no botão "Inserções" da janela do inspetor para tornar a seção de inserções visível no menu de inserções e no lado esquerdo da janela do editor para o canal de áudio ou instrumento.

Etapa 3


Escolha AmpliTube como o efeito de inserção para o canal de áudio ou instrumento. Clique em um canal de efeito de inserção vazio e selecione sua versão de "AmpliTube" na lista de efeitos que aparece.

Etapa 4


Ouça as várias predefinições clicando no botão para cima ou para baixo no canto superior esquerdo da tela do AmpliTube. O canal de áudio ou instrumento com o efeito de inserção AmpliTube adicionado terá o sinal processado antes de ser passado para o canal de saída Master.

Aviso


Siga quaisquer instruções adicionais fornecidas com os pacotes AmpliTube de interface de hardware, para configurar os dispositivos para entrada de instrumento externo. As etapas de configuração variam entre os modelos de interface.