>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como excluir aplicativos para iPad do iTunes


Quando você exclui um aplicativo diretamente no seu iPad, é provável que o aplicativo não tenha desaparecido permanentemente. Se você sincronizou seu dispositivo anteriormente, o aplicativo indesejado ainda pode estar escondido na sua biblioteca de aplicativos do iTunes, pronto para reaparecer no seu iPad na próxima vez que você sincronizar. Para evitar isso, exclua seus aplicativos do iTunes. Como bônus, você terá a opção de excluir apenas temporariamente os aplicativos que deseja ou precisa recuperar posteriormente. Sincronize seu dispositivo antes de excluir qualquer coisa e prossiga para limpar seus aplicativos no iTunes.

Etapa 1


Inicie o "iTunes" no seu computador. Sua tela apresentará uma barra lateral de navegação do iTunes à esquerda e um painel principal à direita.

Etapa 2


Clique em "Aplicativos" listados em "Biblioteca" na parte superior da barra lateral. O painel principal mostrará todos os aplicativos que você baixou.

Etapa 3


Selecione o aplicativo ou aplicativos que você deseja excluir. Clique para selecionar um único aplicativo ou pressione "Ctrl" e clique para escolher vários aplicativos.

Etapa 4


Pressione “Excluir” no teclado ou clique com o botão direito do mouse em um aplicativo destacado e escolha “Excluir”.

Etapa 5


Selecione "Remover" quando o iTunes solicitar que você confirme suas intenções na primeira caixa de diálogo pop-up.

Etapa 6


Escolha "Mover para a Lixeira" ou "Mover para a Lixeira" na segunda caixa de diálogo pop-up se tiver certeza de que nunca mais precisará ou usará o aplicativo indesejado. O aplicativo será movido de acordo e completamente apagado do seu computador na próxima vez que você esvaziar a lixeira.

Etapa 7


Clique em "Keep Files" na segunda caixa de diálogo para a opção de recuperar um aplicativo excluído posteriormente. O iTunes transferirá o aplicativo para uma pasta "Aplicativos móveis" em seu computador, onde permanecerá, a menos ou até que você o arraste de volta para a janela do iTunes.

Etapa 8


Clique em "Aplicativos" listados em "Biblioteca" na barra lateral. Navegue pela sua biblioteca para confirmar que os aplicativos indesejados não aparecem mais nela.

Dica


Sincronizar seu dispositivo no iTunes antes de excluir aplicativos produzirá um bom backup e criará uma lista idêntica de aplicativos no dispositivo e no computador. Para sincronizar, conecte seu dispositivo ao computador e clique em seu nome quando ele aparecer em “Dispositivos” na barra lateral. Clique na guia "Aplicativos" acima do painel principal e ative a caixa de seleção "Sincronizar aplicativos". Em seguida, clique em "Aplicar" ou "Sincronizar" no canto inferior direito. Escolha "Manter arquivos" em vez de "Mover para a lixeira" para aplicativos que transportar dados - como pontuações de jogos, configurações ou arquivos - que você pode acessar mais tarde. A opção também funciona bem para aplicativos pagos que você não deseja, mas pode ser útil para outro usuário que compartilhe seus aplicativos por meio do Compartilhamento Familiar A localização da pasta "Aplicativos móveis" depende do sistema operacional do seu computador. Use o Windows Explorer no PC ou o Finder no Mac para encontrá-la. Não é possível excluir aplicativos que vieram pré-instalados no iPad.