>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como corrigir texto em excesso no Indesign


O excesso de texto ocorre quando uma caixa de texto é muito pequena para o tipo contido nela. Isso resulta na falta de palavras, parágrafos ou páginas inteiras em um documento. Embora o InDesign mostre isso no Editor de histórias e na visualização de layout normal, ainda é fácil perder e pode produzir resultados desastrosos. A correção é simples e, literalmente, nada mais é do que alguns cliques do mouse.

Etapa 1


Encontre o texto em excesso. Se estiver trabalhando no Editor de Histórias, você pode saber qual texto está sobreposto pela linha vermelha no lado esquerdo. Todo o texto destacado por essa linha está sobreposto. Se estiver olhando para um documento no modo de exibição de layout normal, o texto com excesso é indicado por uma pequena caixa vermelha com um sinal de mais no canto inferior direito de uma caixa de texto.

Etapa 2


Altere a caixa ou o texto para permitir que o tipo caiba. Alterar o tamanho do ponto, excluir palavras ou aumentar a caixa de texto eliminará o problema. Se você alterar o tamanho da caixa de texto, talvez seja necessário ajustar o layout de toda a página.

Etapa 3


Verifique o documento para ter certeza de que todo o texto em excesso foi removido. Imprimir o documento ou exportar para PDF é a melhor maneira, pois qualquer texto em excesso causará uma mensagem de erro ao tentar realizar qualquer uma dessas operações.

Dica


Se você não vir nada ao procurar por texto em excesso, tente ativar caracteres invisíveis. Um espaço extra, tabulação ou retorno causará esse erro mesmo que não haja texto lá.

Clicar no ícone de texto em excesso vermelho carregará o texto em seu cursor, onde você pode colá-lo na área de trabalho para vê-lo sem alterar o layout do documento.

Aviso


Às vezes, diferentes modelos de computadores podem causar problemas ao remapear chaves que dificultam a edição de texto com facilidade. Tente desligar sua tecla NumLock para ver se isso faz alguma diferença.