>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como habilitar, configurar e usar um plug-in VLC no Firefox


O VideoLAN, também conhecido como VLC, permite recursos de reprodução de vídeo online por meio de seu plug-in multimídia opcional do navegador da Web. Uma vez ativado e configurado, o Firefox pode reproduzir tipos de arquivos compatíveis diretamente de seu local de origem; para que você não precise baixá-los para o seu computador. A instalação do VLC Web Plugin requer que a versão mais recente do aplicativo de desktop esteja presente em seu computador.

Instale o aplicativo de desktop VLC

Etapa 1


Baixe o arquivo de instalação do VLC em seu site oficial (link em Recursos) e inicie-o para inicializar o procedimento de configuração.

Etapa 2


Selecione o idioma padrão da instalação e clique em "Avançar" na tela de boas-vindas.

Etapa 3


Leia o contrato de licença do programa e clique em "Avançar" para continuar.

Etapa 4


Clique para ativar a caixa de seleção "Mozilla Plugin", que instala o plug-in VLC em seu navegador Firefox. Alterne todas as outras opções de acordo com suas necessidades ou mantenha as configurações padrão da instalação.

Etapa 5


Digite o diretório de instalação desejado do programa; seu caminho padrão é "C:\Program Files (x86)\VideoLAN."

Etapa 6


Clique em "Instalar" e permita que o VLC conclua o processo de instalação.

Configurar o plug-in da Web do VLC

Etapa 1


Abra seu navegador Firebox; clique no menu Firefox, seguido por "Add-ons".

Etapa 2


Clique na opção "Plugins" e navegue até o miniaplicativo VLC Web Plugin.

Etapa 3


Clique no menu suspenso disponível e selecione "Sempre ativar" o plug-in, "Pedir para ativar" ou "Nunca ativar". A primeira opção reproduz arquivos multimídia do navegador da Web automaticamente; a segunda pede permissão antes de reproduzi-los, enquanto a terceira opção solicita que você baixe o arquivo para o seu computador.

Etapa 4


Feche o menu Complementos. As configurações são salvas automaticamente e não exigem que você reinicie o navegador da Web.

Dica


Você pode testar as configurações atuais do plug-in visitando uma página da Web com um tipo de arquivo compatível (consulte Recursos).