>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como conectar amplificadores monobloco


Os amplificadores monobloco são amplificadores de canal único projetados para conduzir cargas de alto-falante difíceis e são preferidos em sistemas estéreo audiófilos pela maior potência e qualidade de som que oferecem. Os monoblocos podem ser amplificadores valvulados ou amplificadores de estado sólido e, como você precisa de dois monoblocos para um sistema estéreo, eles podem ser pesados, quentes e difíceis de configurar em uma sala pequena. A conexão dos próprios amplificadores requer um posicionamento adequado em relação aos alto-falantes e ao pré-amplificador.

Etapa 1


Coloque cada amplificador monobloco em cada lado do pré-amplificador, cerca de 1 a 2 pés de distância do pré-amplificador.

Etapa 2


Conecte os cabos RCA das saídas do pré-amplificador às entradas RCA em cada monobloco. Certifique-se de executar a saída esquerda do pré-amplificador no monobloco que alimenta o alto-falante esquerdo e a saída direita do pré-amplificador no monobloco que alimenta o alto-falante direito.

Etapa 3


Conecte os alto-falantes às torneiras de alto-falante em cada monobloco. Verifique a classificação de saída das torneiras em relação à resistência de entrada do alto-falante para garantir que você esteja conectando o alto-falante à torneira certa. Muitos monoblocos têm derivações de saída de 8 ohms e 4 ohms. Se o alto-falante for uma carga de 4 ohms, ele deve ser conectado à torneira de 4 ohms.

Dica


Se você tiver amplificadores monobloco valvulados, muitas vezes você pode selecionar entre o modo ultralinear e triodo com o toque de um botão na parte de trás dos amplificadores. Ultralinear oferece uma melhor resposta de graves e toca mais alto, mas o triode tem um midrange sedoso que muitos ouvintes preferem.