>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como definir o F-Stop na Canon EOS 40D


Se você deseja criar fotografias mais atraentes, aproveite uma SLR digital avançada como a Canon 40D, que possui vários botões de controle para facilitar muito a alteração das configurações em tempo real. Fotógrafos avançados preferem fotografar em modos manuais para controlar coisas como profundidade de campo (quanto da imagem está em foco), que é controlado pela abertura (f-stop), ou para parar o movimento, que é controlado pela velocidade do obturador . Fotos de profundidade de campo rasa têm apenas o assunto em foco com o fundo desfocado, o que pode parecer dramático, enquanto fotos de grande profundidade de campo têm o assunto e o fundo em foco.

Etapa 1


Gire o seletor de modo no lado esquerdo da parte superior da câmera para “A” ou “M”. "A" significa abertura (f-stop), que é usado apenas para ajustar o f-stop. "M" significa manual e significa que você está alterando a abertura e a velocidade do obturador. O processo para alterar o f-stop é diferente nos dois.

Etapa 2


Olhe pelo visor e gire o Dial de Controle Principal no lado direito da parte superior da câmera (localizado bem na frente da tela LCD). Os números de abertura serão exibidos no visor (também serão exibidos na tela LCD na frente do Dial de Controle Principal). Selecione f-stops numerados mais baixos para profundidade de campo rasa e f-stops mais altos para maior profundidade de campo.

Etapa 3


Gire o Disco de Comando Rápido na parte traseira da câmera ao fotografar no modo manual para alterar a abertura. Girar o Dial de Controle Principal na parte superior da câmera mudará a velocidade do obturador, não o f-stop. Você pode visualizar as configurações através do visor ou da tela LCD superior.

Etapa 4


Pressione o botão Profundidade de campo na frente da câmera abaixo do botão de liberação da lente para interromper a configuração de abertura e visualizar como a imagem ficará visualizando-a no visor.