>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Tipos de conectores de antena de televisão


Antenas de televisão usam três tipos de conexões de cabo para entrada de sinais em TVs. Você pode identificar os diferentes conectores observando o tipo de plugue macho que eles usam. Os conectores têm diferentes níveis de impedância. A impedância é uma medida da resistência de um circuito ao fluxo de corrente elétrica, expressa em unidades chamadas ohms.

Conector F


Um conector F é o tipo de conexão a cabo usado em conexões domésticas de TV a cabo e satélite na América do Norte, bem como conexões de antena analógicas e digitais. Qualquer pessoa que tenha conectado um videocassete ou decodificador a uma TV usando um cabo grosso de ponta torcida usou um conector F. O conector utiliza um conector de pino único, feito a partir do fio central do cabo. Um cilindro rosqueado envolve o conector e aparafusa na porta da TV para garantir a conexão. Esses cabos incluem cabos RF (radiofrequência) e cabos RG (radiofrequência com padrões governamentais). Outras formas de transmissão de vídeo também usam conectores F, mas as conexões RCA, S-video e HDMI geralmente oferecem maior qualidade nessas outras transmissões.

Lead duplo


Conexões de cabo de chumbo duplo são uma forma mais antiga de conectores para antenas de TV norte-americanas. Este tipo de cabo se divide em dois fios isolados separados na extremidade do conector. Um conector em forma de U em cada fio se conecta ao conector da TV. Parafusos seguram a conexão. Este tipo de conector tem uma impedância de 300 ohms, ao contrário dos 75 ohms que um conector F usa. Poucas, se houver, antenas ainda usam essa conexão. Nenhuma antena HD/digital usa conectores de condutor duplo. Um aparelho de TV com esse tipo de conexão precisa de um adaptador que se conecte à TV com um cabo duplo e depois se conecte a um cabo tipo F.

Plugue Aéreo


A Europa usa plugues aéreos ou conectores Belling-Lee. Este tipo de conector RF é mais antigo que as conexões F usadas na América do Norte. Possui um conector de pino único cercado por um cilindro, como a conexão F. No entanto, o cilindro não tem roscas e apenas se conecta à porta. As antenas de transmissão de TV européias ainda usam plugues aéreos, mas os conectores F os substituíram por antenas de satélite. O conector Belling-Lee não corresponde à impedância de 75 ohms do cabo em uma conexão via satélite. Isso pode causar distorções no sinal.