>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como aumentar a velocidade de transferência de FTP


Você não precisa usar o File Transfer Protocol para transferir arquivos pela rede ou pela Internet. Seu navegador, que usa o Hypertext Transfer Protocol, pode fazer upload e download de arquivos de servidores Web. O FTP é útil porque permite transferir convenientemente arquivos grandes entre seu computador e servidores remotos. O FTP também permite renomear, excluir, copiar e mover arquivos que estão em um servidor. Para trabalhar com eficiência máxima, seu FTP precisa manipular esses arquivos e transferi-los o mais rápido possível. Há várias coisas que você pode fazer para acelerar o processo.

Verifique seu disco rígido:


Como observa a PCWorld, "os discos rígidos são gargalos clássicos e definitivamente tornam os computadores mais lentos". Durante uma transferência FTP, seu disco rígido está constantemente lendo e gravando dados. Se você tiver uma unidade mais lenta, essas leituras e gravações serão mais lentas do que se você tivesse uma mais rápida. Atualize para um disco rígido mais rápido para acelerar o FTP e a computação em geral. Um Solid Date Drive, ou SSD, custa mais do que discos rígidos comuns, mas é mais rápido.

Outras dicas de disco rígido


Você pode acelerar o FTP encerrando outras atividades que usam o disco rígido extensivamente. Essas atividades incluem download de arquivos e renderização de vídeo. Certifique-se de que o Windows desfragmente seu disco rígido periodicamente para otimizar seus dados. Por padrão, o Desfragmentador de Disco é executado semanalmente, mas você pode alterar o agendamento para executar com mais frequência ou executá-lo manualmente a qualquer momento.

Velocidade de upload vs. Velocidade de download


Os provedores de serviços de Internet geralmente vendem planos em que a velocidade de upload é mais lenta que a velocidade de download. Se o seu FTP parecer lento, revise seu contrato de ISP para ver a velocidade de upload. Se for uma taxa de transferência baixa, isso pode explicar por que os uploads via FTP são mais lentos do que você gostaria que fossem. Pergunte ao seu ISP sobre os planos de atualização se precisar de velocidade de upload mais rápida. Uma velocidade de upload mais rápida também torna os uploads do navegador e as sessões de bate-papo por vídeo mais rápidos.

Trabalhe com mais eficiência


O FTP gratuito integrado ao Windows é funcional e útil para realizar tarefas simples. No entanto, você pode gerenciar um grande número de arquivos e pastas mais rapidamente usando um cliente FTP de terceiros, como FTP Voyager, FileZilla ou CuteFTP (links em Recursos). Esses programas permitem que você arraste e solte arquivos entre sua área de trabalho para o FTP. Eles agilizam a conexão com servidores FTP armazenando informações e configurações de login. Você também pode usar o Gerenciador de Arquivos e o Internet Explorer para arrastar e soltar arquivos ao visitar um site FTP. Muitos clientes FTP de terceiros permitem que você transfira arquivos mais rapidamente usando várias conexões simultâneas. Verifique a documentação do seu programa para saber como usar esse recurso. Seu provedor de serviços de Internet também pode ter um cliente FTP integrado que ajuda você a transferir arquivos de e para seu site hospedado. Como esses clientes funcionam usando seu navegador, você não precisa instalar nenhum software em seu computador.

Dicas de automação de FTP


O Windows 8 e 8.1, como as versões mais antigas do Windows, ainda permite que você emita comandos FTP a partir da linha de comando. Acesse-o digitando “Windows-R” seguido de “Cmd”. Pressione “Enter” para visualizar o prompt de comando. Algumas pessoas podem usar o FTP de linha de comando para executar scripts que automatizam as atividades de FTP. Um script, por exemplo, pode fazer seu login automaticamente, alternar para uma pasta específica e fazer upload de alguns arquivos. Alguns clientes FTP de terceiros, como CuteFTP, também permitem automatizar processos FTP usando Visual Basic e outros tipos de scripts.