>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como alterar o media player padrão no Firefox


Quando você clica para abrir um arquivo de música ou vídeo no navegador Mozilla Firefox, ele abre o arquivo usando o media player padrão, que é definido automaticamente quando você instala o navegador pela primeira vez. Se você instalar um novo reprodutor de mídia em seu computador e quiser que todos os seus arquivos de mídia sejam abertos com esse novo reprodutor, você pode alterar suas configurações no Firefox.

Etapa 1


Certifique-se de que o novo media player esteja instalado em seu computador. Os players de mídia populares incluem Real Player, QuickTime, Windows Media Player e WinAmp.

Etapa 2


Abra o Mozilla Firefox e clique em "Ferramentas" e depois em "Opções" no menu principal.

Etapa 3


Clique na guia "Aplicativos". Role para baixo na lista de tipos de arquivos até encontrar todos os seus tipos de arquivos de mídia, incluindo listas de reprodução, áudio e vídeos.

Etapa 4


Selecione a caixa da coluna "Ação" ao lado de cada um dos seus tipos de arquivo de mídia. Você verá uma caixa suspensa.

Etapa 5


Altere seu media player padrão para cada tipo de arquivo clicando em "Usar outro". Escolha "Sempre perguntar" na lista se quiser que o navegador pergunte sempre qual reprodutor de mídia você deseja usar ou escolha "Salvar arquivo" se quiser salvar automaticamente o arquivo em seu computador em vez de abri-lo.

Etapa 6


Pressione "OK" para fechar a caixa de diálogo. Feche e reinicie o navegador para ativar as novas configurações. Clique em um arquivo de música ou vídeo em seu navegador para garantir que ele reconheça sua escolha da Etapa 4 e abra o arquivo em seu novo media player padrão.

Aviso


Alguns players de mídia acompanham seu uso, listas de reprodução e vídeos visualizados. Se você não quiser que informações sobre seus comportamentos sejam armazenadas, use um programa de software de terceiros que apagará seu histórico de rastreamento no player. Alguns programas antivírus populares têm serviços de proteção de privacidade que podem ajudar a impedir que essas informações sejam transmitidas também.