O método para criar um vídeo de tela dividida depende muito das ferramentas que você está usando. Aqui está uma quebra de métodos e ferramentas comuns:
1. Usando o software de edição de vídeo: Esta é a abordagem mais versátil e poderosa, oferecendo controle de granulação fina sobre o efeito de tela dividida.
*
Opções de software: As opções populares incluem Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro (somente Mac), Davinci Resolve (versões gratuitas e pagas), Filmora, Hitfilm Express (versão gratuita disponível) e Imovie (Mac e iOS). Existem muitas outras opções, gratuitas e pagas.
*
Etapas gerais (podem variar um pouco dependendo do software): 1.
importar seus clipes: Adicione todos os videoclipes que você deseja incluir na tela dividida à sua linha do tempo de edição.
2.
Crie uma nova sequência (ou ajuste existente): Alguns softwares exigem a criação de uma nova sequência com a proporção desejada (por exemplo, 16:9) para acomodar a tela dividida.
3.
Use a ferramenta de tela dividida: Isso geralmente é encontrado sob efeitos, transições ou títulos. O nome específico varia; Pode ser chamado de "tela dividida", "multi-câmera" ou algo semelhante.
4.
Selecione o layout: Escolha o número de telas (2, 3, 4, etc.) e seu arranjo (vertical, horizontal, imagem-em-rique, etc.).
5.
arrastar e soltar: Coloque seus videoclipes nas áreas designadas da tela dividida.
6.
Ajuste o tempo e as transições: Tune o tempo de cada clipe e adicione transições, se necessário.
7. Exportar: Quando estiver satisfeito, exporte seu vídeo no formato e resolução desejados.
2. Usando editores de vídeo online: Geralmente, são mais simples de usar, mas podem ter menos recursos do que o software de desktop.
*
Exemplos: Kapwing, CLIPCHAMP, ANSHOT (Mobile e Web).
*
Etapas (variam muito por site): Estes geralmente têm interfaces de arrastar e soltar. Normalmente, você carrega seus clipes, seleciona um modelo de tela dividida e organize seus clipes. O processo de exportação é normalmente direto.
3. Usando aplicativos móveis: Muitos aplicativos móveis oferecem recursos simples de tela dividida.
*
Exemplos: ANSHOT, editor de vídeo VN, Capcut.
*
Etapas: Semelhante aos editores on-line, eles geralmente envolvem a importação de clipes e a seleção de um layout predefinido de tela dividida.
4. Usando o PowerPoint (ou software de apresentação similar): Este é um método menos ideal para qualquer coisa além das telas de divisão muito básicas, mas pode funcionar em uma pitada.
*
Etapas: Insira seus videoclipes como objetos nos slides. Organize-os para criar seu efeito de tela dividida. Ao exportar, certifique -se de renderizá -lo como um vídeo, não uma apresentação de slides. A qualidade provavelmente será menor do que usar o software de edição de vídeo dedicado.
Dicas para uma boa tela dividida: *
Considere as proporções de aspecto: Verifique se a proporção do seu vídeo final funciona bem com o layout de tela dividida escolhida.
*
Mantenha a consistência visual: Use estilos consistentes de classificação e edição de cores em todas as partes da tela dividida para obter uma aparência coesa.
*
Separação visual clara: Certifique -se de que há espaço suficiente entre as diferentes seções de vídeo para impedir que elas se sintam confusas.
*
Combine o áudio com cuidado: Se você tiver áudio em várias fontes, verifique se ele mistura bem ou que silencie as faixas de áudio desnecessárias.
Não importa qual método você escolher, entender o básico da edição de vídeo tornará o processo mais suave. Se você é novo na edição de vídeo, comece com uma divisão simples de duas telas e, gradualmente, trabalhe para layouts mais complexos. Lembre-se de verificar os tutoriais do software escolhido-eles geralmente fornecem instruções passo a passo para criar efeitos de tela dividida.