>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

Qual é a diferença nos custos de energia de Vs. Plasma TVs LCD

?

TVs Plasma e LCD TVs são dois dos mais populares e bem conhecidos formatos de HDTV atualmente no mercado hoje. Ambos são capazes de proporcionar uma qualidade de imagem de alta definição e cores brilhantes, vibrantes que a maioria das TVs CRT tradicionais são incapazes de . Eles parecem muito semelhantes na aparência, mas a tecnologia entre os dois conjuntos é dramaticamente diferente
. Plasma TVs

A exibição de uma TV de plasma é o resultado de uma reação química contida por duas lâminas de vidro . Entre estas folhas de vidro é uma fina camada de eléctrodos que estão dispostas em filas de modo a formar uma grelha . Esta grade carrega uma carga electrónica que reage com uma camada de xénon , hélio e néon vidros que também está contido entre as duas camadas de vidro . A reação faz com que o gás se tornar ionizados e libera fótons ultravioleta que reagem com um material de fósforo na tela , o que por sua vez cria a luz visível sob a forma de a imagem da televisão .
TVs LCD

TVs de LCD também tem dois painéis de vidro finas que contêm uma reação que resulta em uma imagem de televisão . Entre as duas placas de vidro em um LCD TV é uma solução de cristais líquidos . Quando uma carga elétrica passa através dos cristais reagem e ajuste para permitir que diferentes intensidades de luz para passar por eles. O grau em que os cristais líquidos reagir à carga elétrica cria diferentes níveis de cor e brilho , resultando a imagem que você vê na televisão. Lâmpadas fluorescentes ou LEDs servir como uma luz de fundo que iluminam a imagem.
Comparação Custo

A reação química que cria a imagem da televisão em TVs de plasma consome muito mais energia do que TVs de LCD . De fato, algumas TVs de plasma de tela grande podem consumir mais energia e custar mais para correr do que os monitores CRT tradicionais. Em abril de 2010, Cnet comparou os custos de energia de 107 TVs diferentes , e com poucas exceções, as TVs de plasma foram os menos do bando energeticamente eficientes, consumindo mais watts por centímetro quadrado do que qualquer outro tipo de exibição . Traduzido em valores em dólares e com base nos hábitos médios assistindo TV na América , a TV de plasma mais caro consumido energia suficiente para custar 124,11 dólares para ser executado a cada ano , enquanto o custo TV LCD mais caro apenas $ 75,86 para ser executado a cada ano. O custo do display de plasma mais eficiente foi 28,67 dólares por ano , mas que ainda é muito mais do que o display LCD mais eficiente , que custou apenas $ 15,84 por ano.

Preocupações Energia

com as preocupações sobre o uso de energia em um ponto mais alto , as vendas de TV de plasma caíram muito nos últimos anos. Embora fosse o formato de escolha para os compradores HDTV de 2004 a 2006 , os seus altos custos de energia , para não falar mais alto preço de varejo , quando comparado com a maioria das TVs de LCD, tê-los visto em popularidade despencar . As preocupações com o consumo de energia até mesmo levou a leis propostas por alguns países europeus que fariam TVs de plasma que usam excepcionalmente grandes quantidades de energia ilegal. Leis semelhantes foram sequer considerados na Califórnia.
Recente Displays

OLEDs mais novos e TVs de projeção traseira alimentado a laser consomem muito menos energia do que até mesmo TVs LCD , TVs de plasma que fazem parecer excessivo porcos de energia por comparação. Além de ser mais energia eficiente e eficaz em termos de custos , eles exigem menos maitanence e duram mais tempo do que a maioria das telas de plasma , tornando-os ainda mais prática e rentável. Suas telas também nunca desaparecer , ao contrário telas de plasma , que se tornam mais suaves e sem brilho com o tempo.