>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de Projeção

A diferença entre um LCD e DLP

A projeção digital é menor e menos caro do que nunca . Ambos DLP (projeção digital de luz ) e LCD ( liquid crystal display) projetores oferecem uma qualidade de imagem incrível. Fundamentalmente, as diferenças durante a visualização tendem a ser mínimos , mas as diferenças tecnológicas entre os dois são significativos. Projeção DLP

sets DLP utilizar uma roda de cores girando com três primárias e até quatro cores secundárias , destinadas a criar uma paleta de cores realistas. A luz é gerada a partir de uma lâmpada de mercúrio de alta intensidade ou matriz de LED , ricocheteou um chipset que contém milhões de micro-espelhos , e , em seguida, enviado através de um prisma. Cada espelho no chip representa um elemento de imagem, ou pixel. Além disso, cada espelho é endereçável individualmente , ou seja, cada um é contada individualmente o que fazer com o processador interno.
LCD Projeção

projetores LCD usam uma série de painéis de cristais líquidos , cada um material semi - sólido contendo representando os três principais cores primárias . À medida que os cristais de torcer e destorcer , com base na passagem de corrente através da grade adjacente , o estado muda ligeiramente , e a luz é parcialmente bloqueado para criar vários tons de cores e pretos . Geralmente, DLP não é tão brilhante como LCD, dada a sua natureza inerentemente transmissivo, mas isso geralmente não é um problema depois que o projetor é ajustado adequadamente.
Preocupações Ambientais

Dado o brilho médio mais elevado de LCD , diz-se que ele pode ser utilizado são as áreas com mais luz do que DLP . No entanto, isso não significa que a imagem é o melhor. Deverá também ser pago ao nível médio de ruído do ventilador se a unidade está em um ambiente crítico, em estilo de teatro . Além disso, com base no modelo (e não de tecnologia) , vida útil da lâmpada pode ser dramaticamente diferente.
Equívocos

maioria dos equívocos em torno projetores centros de produção de luz ou brilho médio . Lembre-se que em ambos os DLP e unidades de LCD, lumens são medidos para a lente , e não a tela ( já que é impossível saber o que a imagem será refletida fora de . ) Portanto, é inútil procurar uma tecnologia em detrimento do outro em um esforço para encontrar o "melhor" de imagem, com base no brilho. Além disso, em ambos os casos , não é ideal para procurar qual projetor pode exibir a imagem maior , sem visualmente confirmando que a imagem continua a ser aceitável após a imagem ser ampliada para grandes proporções.
Resolução

Geralmente, projetores DLP estão disponíveis em resoluções mais baixas (como 1024x768 e 640x480 ) , uma vez que eles são amplamente utilizados em ambientes de apresentação. Lá, o brilho é mais uma consideração que a resolução . Em qualquer dos casos , tanto estão disponíveis no resoluções de 1920x1080 e , em alguns casos , maior . Em termos de profundidade de imagem e saturação de cor ( ambos os quais contribuem para a percepção de maior resolução ) , a vantagem de LCD tinha já sido atenuada pelo uso de vários segmentos de cor na roda de cores de um DLP e , em alguns casos , a adição de um segundo e terceiro chip de cor .

Preocupações

DLP ainda tem uma roda de cores de giro que , dependendo de como os movimentos dos olhos de um rápido são de lado a lado , pode criar um efeito de " prisma " . Isso se manifesta como uma breve , flash branco, perceptível por alguns, ignorada por muitos. Projetores LCD não tem quaisquer problemas inerentes , com excepção do caso raro de descoloração de um ou mais painéis de LCD causados ​​por calor excessivo. Isso geralmente é um defeito de projeto específico do modelo mais do que uma falha de tecnologia. Em ambos os casos, no entanto , a maioria de DLP e projectores frontais LCD requerem uma alteração de lâmpada , a cerca de 3.000 horas. Embora o custo pode variar, este custo crescente de propriedade pode ser um fator potencial.