>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como conectar um videocassete a uma TV Samsung


Os videocassetes estão rapidamente seguindo o caminho do dodô, mas ainda são úteis para fazer gravações rápidas de programas de TV e para reproduzir suas fitas VHS antigas. A presença de uma nova TV Samsung - ou mesmo uma mais antiga com tela de tubo - pode levantar algumas preocupações sobre como conectá-la adequadamente. A boa notícia é que a maioria dos videocassetes usa cabos coaxiais ou RCA simples, para os quais até as TVs Samsung mais avançadas têm tomadas. Os combos de videocassete/DVD podem ser um pouco mais complicados, mas apenas apenas.

Etapa 1


Examine a parte de trás do seu videocassete para encontrar as tomadas de saída RCA. Esta é uma série de três jacks agrupados e marcados com cores amarelas, vermelhas e brancas. A saída amarela controla o sinal de vídeo, a saída vermelha controla o sinal de áudio direito e a saída branca controla o sinal de áudio esquerdo. Provavelmente haverá mais de um conjunto de conectores RCA. Você quer os rotulados em "Saída" ou "Saída de vídeo".

Etapa 2


Verifique a parte de trás da sua TV Samsung para um conjunto idêntico de conectores de cabo RCA. As telas planas da Samsung as agrupam com vários outros tipos de tomadas próximas ao cabo de alimentação. As TVs Samsung mais antigas provavelmente terão apenas um único conjunto de conectores RCA na parte traseira, e algumas também possuem conectores RCA na frente. (Os conectores frontais são destinados a conexões de videogame, mas funcionam tão bem com um videocassete.) Eles devem ser rotulados como "Entrada", "Entrada da Antena" ou "Entrada de Vídeo". Se houver mais de um conjunto de conectores RCA assim rotulados, não se preocupe. Basta escolher um conjunto e acompanhar qualquer um que seja.

Etapa 3


Conecte os conectores "Video Out" do videocassete aos conectores "Video In" da TV Samsung. Os cabos serão alinhados por cores:basta colocar o cabo amarelo nos conectores amarelos e assim por diante.

Etapa 4


Se sua TV ou videocassete não tiver conectores RCA por algum motivo, procure um conector de cabo coaxial em cada dispositivo. Será um macaco circular elevado, como um parafuso, com um centro de plástico branco leitoso e um orifício no meio exato. Conecte a tomada coaxial "Out" ou "Video Out" no videocassete à tomada coaxial "In" ou "Video In" na TV Samsung.

Etapa 5


Se você tiver um videocassete HD ou um combo videocassete/DVD e uma TV Samsung de alta definição, você pode usar conectores de vídeo componente ou conectores HDMI para conectá-los. Ambos fornecem clareza visual aprimorada:o HDMI é melhor, mas o vídeo componente também funciona bem. Verifique a parte traseira de ambos os dispositivos para ver se eles estão lá. As tomadas de vídeo componente parecem-se com as tomadas RCA, só que são codificadas pelas cores verde, azul e vermelho. As tomadas HDMI são estreitas e retangulares. Tal como acontece com os outros tipos de conector, você precisa conectar os conectores "Out" no videocassete ao conector "In" correspondente no HDMI. Com os conectores de vídeo componente, você ainda precisa conectar os conectores RCA vermelho e branco como fez na Etapa 3 para receber o som. As tomadas HDMI cobrem tanto o som quanto o vídeo.

Etapa 6


Conecte seu cabo ou fio de satélite (ou sua antena, se você não tiver cabo) ao conector coaxial "In" ou "Video In" na parte traseira do videocassete.

Etapa 7


Ligue a TV e o videocassete e pressione o botão Menu no controle remoto da Samsung. Vá em “Input” e clique em “Enter”, então percorra as conexões até chegar ao que corresponde às tomadas conectadas ao videocassete. (Os títulos na tela corresponderão aos rótulos dos conectores.) Clique em "Enter" novamente. Para TVs mais antigas, a tarefa é mais simples. Clique no botão "Linha" ou "Entrada" no controle remoto para mudar sua TV para os cabos RCA. Isso deve permitir que você receba sinais do videocassete e assista à TV normalmente.

Aviso


Nunca ligue o videocassete ou a TV Samsung enquanto estiver conectando os cabos. Isso pode danificar o funcionamento interno e dar-lhe um choque desagradável para inicializar.