>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Projetores de Home Theater

7 alternativas baratas de tela de projetor


Os projetores se tornaram uma maneira popular de assistir a filmes sem televisão. O incrível desses dispositivos é que você pode configurá-los praticamente em qualquer lugar, desde que tenha uma tela.

As telas do projetor podem ser feitas com materiais caseiros. Alguns exemplos do que você pode usar para sua exibição incluem uma parede em branco, um lençol, papel de embrulho e tinta para projetor. A maioria dos projetos de bricolage pode ser usada dentro ou fora de casa e é relativamente barata e rápida de fazer e montar.

Confira minhas principais opções para telas de projetor de home theater.



Hoje, veremos sete alternativas baratas de tela de projetor para que você ainda possa assistir a filmes sem investir muito dinheiro em uma tela de projetor cara. Também discutiremos os prós e contras de cada opção para que você possa ter uma compreensão clara de qual opção é a melhor para suas necessidades.

O que é uma tela de projetor?


Um projetor é um dispositivo que projeta imagens da máquina em uma superfície. Esses dispositivos existem há anos, mas só recentemente são usados ​​para uso pessoal diário.

Um projetor precisa de um plano de fundo ou tela apropriado para exibir suas imagens corretamente. Para obter os melhores resultados, seu plano de fundo precisa ser uma superfície lisa e plana. Você vai querer ter certeza de que a superfície é lisa, sem nenhum tipo de decoração.

Itens de cores mais claras funcionarão do que cores escuras. O branco funciona melhor, mas você pode usar um material colorido se não estiver muito escuro. Escolha algo pálido, mas brilhante, para que as imagens não fiquem desbotadas.

Telas do projetor DIY


Confira minha lista das melhores opções de tela de projetor DIY.

Muitas pessoas preferem fazer telas de projetor DIY em vez de gastar muito dinheiro em uma pré-fabricada. A maioria dos projetos de bricolage são fáceis de fazer e não custam muito dinheiro.

Algumas telas podem ser feitas com itens que você já tem pela casa. Temos várias sugestões para telas de projetor caseiras usando itens domésticos do dia a dia.

As telas do projetor podem ser instaladas em ambientes fechados ou você pode montá-las do lado de fora para assistir a um filme sob as estrelas. Dependendo do seu projeto, a configuração pode ser tão rápida quanto posicionar o projetor ou pode levar algum tempo.

Algumas pessoas preferem colocar a tela do projetor em um suporte. Quando eles estiverem prontos para usá-lo, eles podem simplesmente posicionar a tela onde quiserem e estão prontos para ir. Essa opção funciona muito bem se você estiver usando um lençol ou papel de embrulho.

Mas também há opções para telas permanentes, como pintar sua parede com tinta específica para telas. Ou você pode aplicar essa tinta em uma superfície sólida que pode ser armazenada quando você não a estiver usando.

Alternativas baratas de tela de projetor


Aqui estão algumas alternativas baratas para telas de projetor. Escolha aquele que se adapta às suas necessidades e orçamento.

1. Parede em branco




Uma das opções de bricolage mais fáceis que você pode usar para uma tela de projetor é uma parede nua. Esta opção é a solução mais econômica possível e é incrivelmente versátil.

Você pode configurar seu projetor em qualquer lugar e não custará um centavo. E um recurso ainda mais impressionante de usar uma parede em branco como tela é que você não precisa se preocupar com o corte da imagem devido ao tamanho.

Sua imagem pode ser tão grande quanto você quiser, dentro dos limites do seu projetor. Ao usar uma tela de projetor real, você terá limites para o tamanho de suas imagens. E vamos ser sinceros, todos nós preferimos uma tela gigante a uma pequena.

Fatores


No entanto, se você decidir usar uma parede nua para sua tela, há alguns fatores a serem considerados. Para obter a melhor qualidade de imagem, você faria melhor com uma parede branca sólida ou de cor clara.

Embora uma parede em branco funcione de maneira excelente como uma tela de projetor improvisada em qualquer lugar, ela não fornecerá a melhor qualidade de imagem.

Muitas pessoas acham que usar uma parede em branco resulta em uma imagem escura que pode ser difícil de ver certas cenas. E a qualidade não terá o que você obteria de um projetor real.

Decorações


Você também quer ter certeza de que não há nenhum tipo de decoração, como fotos ou palavras na parede. Ele precisa estar completamente em branco.

Caso contrário, suas imagens estarão competindo com o que já existe. O que isso equivale a partes do seu filme não serão exibidos no plano de fundo.

Textura


Outro problema que pode afetar a qualidade de suas imagens é a textura. Para obter os melhores resultados, você deseja usar uma parede totalmente lisa. Paredes texturizadas podem fazer com que sua imagem pareça granulada ou distorcida.

Se você quiser usar sua parede como uma tela de projetor permanente, considere lixá-la para remover toda a textura.

No entanto, esta é uma solução permanente que requer muito trabalho intensivo, por isso não será uma solução para todos.

2. Folha


Um simples lençol é uma solução eficaz e barata para usar como tela de projeção. Leia meu artigo para conhecer as vantagens e desvantagens disso.

O melhor de usar uma folha como tela, além do fato de você provavelmente já a ter em casa, é que ela pode ser usada em qualquer lugar.

Ao usar uma folha como plano de fundo, você pode notar que suas imagens não são tão brilhantes quanto seriam em outras experiências. Se você deseja uma imagem vívida, considere outras alternativas.

Fatores


Você precisará considerar alguns fatores se for usar uma folha como tela do projetor.

Provavelmente, você já tem um lençol sobressalente em sua casa. E se você não fizer isso, você pode comprar um por um preço baixo para não gastar tanto quanto se comprasse uma tela real.

Para criar sua tela usando uma folha, você pode pendurá-la em qualquer lugar onde quiser assistir ao filme. Você pode colocar sua folha sobre uma parede nua ou construir uma estrutura que funcione como suporte.

As folhas funcionam muito bem como uma tela de viagem porque você pode dobrá-las ou enrolá-las para facilitar o transporte. E a configuração não demora muito, então você pode estar pronto para assistir a um filme em apenas alguns minutos.

Contagem de encadeamentos


A contagem de threads da sua folha terá um fator significativo na exibição de suas imagens. Quanto menor a contagem, mais fina a camada, o que significa que mais luz será filtrada, interrompendo as imagens exibidas.

Você também quer que sua folha seja de material mais grosso. Se o seu pano for fino como uma única camada, você pode compensar dobrando-o duas vezes.

Ou você também pode optar por pintar o fundo atrás do lençol com uma cor escura para que a luz não passe pelo tecido. Mas a maioria das pessoas quer usar um tecido de cor mais escura para colocar atrás da camada. Você também pode usar um pedaço de papelão.

Cor


Ao usar uma folha para a tela do projetor, você quer ser tão exigente quanto à cor como faria se estivesse na sua cama. Procure uma folha lisa sem padrões ou decorações, pois isso seria muito ruído para suas imagens.

Uma folha branca fornece as imagens mais brilhantes, mas você perderá as partes mais escuras da imagem. O que isso significa é que você não verá o filme inteiro sem perder algumas partes. Se o seu projetor for brilhante, você pode não ter uma boa imagem.

As telas cinza permitem melhores tons escuros, mas também mantêm o restante da imagem mais escura. Seu projetor deve exibir imagens brilhantes.

Rugas


Um dos maiores problemas que você pode enfrentar ao usar uma folha como tela do projetor são as rugas. Se o tecido não for totalmente plano e liso, isso pode afetar a maneira como suas imagens são exibidas.

Para melhores resultados, passe o lençol antes de pendurá-lo. Quando você estiver armazenando sua tela de folha, enrole-a em vez de dobrá-la, para que você tenha menos vincos.

Você também quer ter certeza de pendurar seu lençol rígido e apertado, para que não haja movimento. Cordões elásticos funcionam muito bem para estabilidade. O vento ou qualquer tipo de perturbação pode distorcer as suas imagens.

3. Papel de embrulho




O papel de embrulho é outro produto que você costuma ter em casa. Se você não fizer isso, você certamente pode comprar alguns por um preço baixo em qualquer loja.

Você quer ter certeza de escolher um papel de embrulho grosso e resistente com um fundo branco brilhante. Não use papel de embrulho se for fino e rasgar facilmente, ou se o lado branco estiver fosco ou sem brilho.

Para usar papel de embrulho como tela, cole pedaços de tamanho apropriado em uma moldura de madeira ou em um pedaço de papelão. O problema de usar papel de embrulho como tela de projetor é que ele é incrivelmente frágil e pode rasgar facilmente.

Um leve vento causará rasgos ou rasgos no papel, distorcendo sua imagem final. Qualquer dano ao papel, mesmo que seja apenas uma ruga, aparecerá na tela.

E você absolutamente não pode molhar esse tipo de tela, pois a água danificará o material, o que o limita ao uso ao ar livre ou em áreas onde há água.

4. Tons


As cortinas de janela também podem ser usadas como uma tela de projetor improvisada. As persianas rolantes são uma ótima opção porque podem ter dupla função e manter seu quarto escuro enquanto exibe seu filme.

Usando persianas, você obterá uma qualidade de imagem decente, mas não espere que ela atinja a alta qualidade que você obteria usando uma tela real. Você precisará de tons brancos ou cinza claros.

Esta opção é mais cara do que algumas das outras em torno de US $ 25 a US $ 50. Mas os custos finais ainda serão menores do que você gastaria em uma tela real. Para obter os melhores resultados, você precisa garantir que suas persianas se sobreponham às janelas em pelo menos 6 ″ para que nenhuma luz vaze pelas laterais.

E como a maioria das pessoas prefere ter tratamentos de janela, esse dinheiro é bem gasto. Quando você não estiver assistindo a um filme, suas cortinas ainda serão funcionais, proporcionando privacidade.

Tons de escurecimento são uma mistura de tons e pano de escurecimento. Essas cortinas manterão toda a luz fora do seu quarto quando fechadas, mantendo seu quarto mais fresco e ajudando você a dormir melhor. E porque eles estão apagados, eles também funcionam melhor como uma tela de projetor.

5. Pano Escuro


O pano blackout é um excelente material para usar em uma tela de projetor DIY. Este material foi projetado especificamente para bloquear a luz, tornando-o um cenário atraente para filmes.

Este material é espesso e resistente, então você não precisa se preocupar que ele rasgue ou rasgue se houver muito movimento. Depois de apertar o material contra o quadro, ele fica firme, para que não haja rugas ou vincos.

A frente do tecido blackout é lisa, enquanto a parte de trás é feita de espuma grossa. Essa espuma é o que impede que a luz passe pelo tecido e interfira nas suas imagens. Alguns desses materiais são pesados, então você pode precisar de ajuda durante a montagem.

Algumas pessoas usam o tecido blackout como uma segunda camada atrás da tela de lençol branco. Mencionamos que a luz geralmente pode ser filtrada pelos fios de suas folhas quando você usa uma folha, interferindo na sua imagem.

6. Pano de fundo da imagem


Outra ótima opção para usar como tela de projetor é um pano de fundo fotográfico. Esses fundos são tipicamente brancos, com bordas acabadas e uma superfície não refletiva.

A luz não pode brilhar através de um pano de fundo do fotógrafo, tornando-o ideal para usar em uma tela de projetor. Este material é resistente o suficiente para ser movido sem ser danificado, por isso é ótimo para assistir filmes em movimento. Você pode levá-lo para acampar ou configurá-lo em seu quintal.

E geralmente vem enrolado, por isso é fácil de transportar. A configuração é bastante simples, dependendo de qual produto você compra. Alguns já estão montados, então tudo o que você precisa fazer é desenrolá-lo. Outros podem exigir que você configure seu porta-retratos.

7. Pintura da tela do projetor


Pintura da tela do projetor (leia meu artigo) é uma das melhores opções para criar uma tela de projetor. Mas também é a opção mais cara desta lista. Você pode aplicar essa tinta em vários tipos de materiais, incluindo plástico, aglomerado, papelão ou até mesmo na parede.

Este tipo de tinta é projetado especificamente para criar uma tela de projetor. E você obtém imagens de ótima qualidade semelhantes ao que você esperaria de uma tela real.

Existem diferentes cores e brilhos de tinta disponíveis, então você quer saber de que tipo você precisa. Separamos as melhores recomendações para brilho e cor.

Concluir


Para obter os melhores resultados para a tela do projetor, use tinta fosca ou fosca, pois uma brilhante seria muito reflexiva. Semi-brilho também não é recomendado.

Acabamentos planos ou foscos têm uma aparência mais baça, por isso refletem menos luz. Você saberá se o seu acabamento é brilhante ou plano com base na aparência das paredes quando a luz incide sobre elas. Se suas paredes refletem a luz de suas janelas ou luminárias, você provavelmente tem um acabamento brilhante.

Como um projetor usa luz para exibir as imagens da máquina na tela, é essencial garantir que sua tinta não seja brilhante e refletiva. Caso contrário, sua imagem pode parecer desbotada ou muito escura para distinguir certos tons.

Cor


Quando se trata da cor, primeiro você precisa considerar o brilho do seu projetor. Em salas com pouca luz ambiente, um projetor de 1500 lúmens será suficiente para uma boa imagem.

Mas em salas iluminadas onde é difícil bloquear a luz ambiente, você deseja um projetor com um lúmen mais alto, como 2500 ou superior. Para tinta cinza, você precisará de um projetor com lúmens superiores a 3.000.

A luz ambiente na sala também afeta a cor de tinta que você deve escolher. Para salas iluminadas com muita luz ambiente, a tinta branca funcionaria melhor. O branco pode refletir luz suficiente para evitar que suas imagens fiquem opacas ou desbotadas.

Mas as telas cinzas funcionam melhor com um projetor que produz mais de 3.000 lumens. A tinta cinza funcionaria em salas onde há menos luz, pois é escura o suficiente para não refletir toda a luz ambiente da sala, de fontes como paredes ou teto.

Veredicto Final


Os projetores podem ser um dispositivo caro para comprar, por isso faz sentido que muitas pessoas prefiram usar projetos de bricolage como alternativas baratas de tela de projetor. Neste artigo, apresentamos sete soluções ótimas e simples para projetar sua própria tela.

Cada uma dessas opções permitirá que você desfrute de filmes no projetor, independentemente de estar dentro ou fora de casa. No entanto, existem algumas desvantagens em usar uma tela de projetor caseira. O maior problema é que, na maioria dos casos, você não terá uma excelente qualidade de imagem.

De todas as opções que listamos, você obterá os melhores resultados usando uma tela feita de tecido blackout ou projetos que usem tinta de projetor. Usar uma folha deve ser seu último recurso. Embora econômicas, as folhas geralmente desbotam a maioria das imagens. Boa transmissão!