>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> HDTV

Normas de modulação HDTV

Televisão de Alta Definição (HDTV ), prevê um aumento significativo na qualidade de vídeo através da televisão de definição padrão ( SDTV ) que o precedeu, saltando de uma resolução padrão de 640 por 480 pixels a 1920 por 1080 pixels (conhecido como 1080p) . Este aumento de pixels aumenta drasticamente a quantidade de dados que devem ser enviados a fim de proporcionar um sinal de HDTV - uma hora de vídeo e áudio não comprimido 1080p requer mais de 400 gigabytes de dados . Assim, HDTV é transmitido em um formato compactado e modulado que pode ser descompactado e demodulado após a transmissão.
Compression

sinais de vídeo digitais devem ser compactados antes da transmissão , caso contrário, não haveria espaço suficiente sinal sobre as ondas de rádio , sistema de satélite ou linhas de cabo para transmitir a grande quantidade de dados contidos no vídeo HDTV. O Moving Pictures Export Group (MPEG) desenvolve codecs de compressão de vídeo padrão que podem ser utilizados para codificar e decodificar o vídeo de e para formatos compactados . Transmissão HDTV emprega o padrão de compressão MPEG-2 para reduzir a quantidade de dados que devem , então, ser modulada .
Modulação

Modulação deve ocorrer para , em seguida, os dados HDTV seja transmitida para o visualizador de casa. Existem diferentes padrões de modulação em vigor na Europa, América do Norte e Japão , mas o princípio padrão de toda a modulação é que os pacotes individuais de dados de áudio e vídeo são rearranjados para a transmissão ideal. Um sinal de sincronização é criado que identifica cada pacote pertencer a um fluxo de vídeo específica , e cada um desses pacotes é , por sua vez , com a informação codificada para se interligar com o sinal de sincronização . Em seguida, o sistema de demodulação que está em sintonia com o sinal de sincronização aceita quaisquer pacotes de dados com o identificador e descarta qualquer sem que por isso os dados originais podem ser reconstruído com precisão.
Europeia Modulation

em 1999, a Comissão Federal de Comunicação (FCC) produziu um relatório detalhado sobre os diferentes tipos de padrões de modulação ea razão para o padrão que eles selecionaram . Eles , finalmente optou por não utilizar o padrão de modulação utilizado por ambos Europa e no Japão conhecido como Coded Orthogonal Frequency Division Multiplex ( COFDM ), devido ao aumento no consumo de energia , despesas de implantação e falta de cobertura sobre grandes áreas rurais.

North Modulation americano

o padrão de modulação da América do Norte para HDTV é a Trellis oito níveis codificados Vestigial SideBand Modulation ( 8-VSB ) , que foi selecionado para a sua capacidade de cobrir grandes áreas com uma semelhante exigência de transmissão de poder de definição padrão de televisão e para a sua relativamente alta capacidade de dados .